Problemas do meu RR

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Palmela
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 18 fev 2007 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Problemas do meu RR

Mensagem por Palmela »

Carissimos, :)

Preciso da vossa opinião relativamente a duas avarias no meu "podre de lindo" RRvm :sing:

1º O conta rotaçoes as vezes desliga-se :yikes: ... vai para as 0 rotações com o carro a andar e qd acontece, geralmente a luz de bateria acende.
o q será?

2ª Em 5ª velocidade o carro faz-me um barulho muito mais acentuado do q nas restantes mudanças.
nao consigo perceber de onde vem o barulho ao certo mas parece o de motor ao dobro do volume. :mad:

Alguem me ajude pq so tenho o carro há 3 semanas e tou farto de enterrar dinheiro nele. :(

As perguntas são:

Faz mal continuar a andar nele assim?
Alguem me sabe dizer q tipo de avaria tenho? e "maizomenos" quanto vou gastar para reparar?

vou tentar por umas fotos para vos mostrar a pinta do animal
http://img263.imageshack.us/my.php?image=rrtz0.jpg
Palmela
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Palmela »

so consegui por fotos por link alguem me explica como se poe aqui directamente?

mais 2 ihihi :sing:

http://img86.imageshack.us/my.php?image=frentect8.jpg

http://img86.imageshack.us/my.php?image=trasty6.jpg
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Re: Problemas do meu RR

Mensagem por jpcme »

Carissimo

LOL, desculpa mas tenho que me rir, para não chorar.

Farto de gastar $$$ em tres semanas... ainda não vistes nada.... lol

Já tenho LR's á uns anos e ainda não parei, nem vou parar tão cedo, e acho que tenho tido sorte pois nunca tive nenhuma avaria grave.

Olha, quanto ao que te queixas, é problemas de ligação de fios ao alternador, ou até mesmo o alternador, mas começa por ver o estdo das cablagens e conecções.

Para testar o alternador, é muito façil, ligamos o Carro, vamos aos bornes da bateria e liga-se um voltimetro e faz-se a leitura.

Tens de ler 13,8 a 14 Volt, abaixo deste valor o alternador ou esta danificado ou o mais provavel é teres um fio a fazer mau contacto.

Isto resolve-te as duas situações, tanto a da luz no painel assim como a do conta-rotações.

O RR com motor VM é ruidoso qb, mas assim pela net, descubrir o que se passa é mais complicado.

Tens de definir melhor o barulho e ou mesmo ver-se isso ao vivo.

Pode ser o viscoso da ventoinha, ou pode ser muitas outras coisas, depende muito....

Cumprimentos
JP

P.S. Para colocares as fotos basta fazeres o seguinte.

1º fazes upload para o imageshack
2º copias o Direct link to image, para aqui.
3º seleccionas esse link e clicas em "Img" que está situado na parte superior esquerda desta box de texto.

e prontos, aí estão as imagens.
Imagem
Palmela
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Palmela »

Palmela
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Palmela »

Espetaculo!

Obrigado pela ajuda jpcme
amanha vou ja chatear um amigo meu aqui da rua q arranja radios de carros, deve ter desse tipo de aparelhagem.

Um abraço e mais uma vez obrigado.

Já agora, não ha passeios marcados?
nelson
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 mar 2006 21:00

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334

Mensagem por nelson »

Ola e antes de + mto bem vindo.
Ja tive o mesmo problema no meu RR do conta rotações q referiste, e passou por uma limpeza ao alternador, mas como de mecanica na percebo niente, segue os conselhos do amigo JPCME q estaras no bom caminho ;)
Bom trabalho..
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
Palmela
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Palmela »

Ola jpcme e Nelson, obrigado por toda a vossa ajuda.

Hoje passei no Auto Jamor em alfragide para me verem a chiadeira que eu pensava ser da correia do alternador, origem da falta de conta-rotacoes. mas afinal...

Parece que vem do motor do AC que, embora desligado, andava com o botao virado para o AC, o q parece fazer o motor chiar ocasionalmente... orçamento por alto: 500 euros
(calculam q tenha sido a embraiagem desse motor q tenha berrado)

Em relação ao alternador não consegui fazer a medida da voltagem, fiquei logo amarelo quando levei com a pastilha dos 500 euros e deu-me vontade de vir para casa! Eles disseram q so desmontando para ver.

jpcme:
Tu brincas por ser só há 3 semanas, mas para um 3º carro, mudar bomba de direcção, cruzetas, motor de chaufagem e alternador em 3 semanas? é azar não é? ou é melhor me habituar?

Nelson:
Fica sabendo que muito antes de ter comprado o meu RR, sempre q lia os foruns namorava o teu...
O teu carro está lindo

Desde puto q sempre quis ter um jipe, os anos foram passando sem comprar nenhum, pois sou do centro de lisboa e alem de não fazer sentido ter um jipe como carro proprio, nao tenho nenhum amigo q seja realmente aficcionado por TT.
Mas fartei-me de ler os foruns e sonhar com as vossas "coboiadas" e decidi abrir os cordões à bolsa e começar a procurar um, comprei logo o segundo q fui ver, por falta de paciencia e por gostar imenso da pinta deste, q parecia em estado impecavel.

Mas não se preocupem... seja o q for para arranjar eu arranjo, nem q tenha q vender o carro da minha mulher! lol
Por isso preparem-se para levar com mais um rookie cheio de perguntas e vontade de aprender.

Abraço a todos

António hc

Imagem
msn: thc@netcabo.pt
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

MAI NADA, Palmela!! :D
É porreiro o teu entusiasmo!! Não stresses muito com os preços e tal... só existe uma regra máxima (a meu ver): -Não te precipites!-
Ainda por cima se não é a viatura do dia-a-dia, faz como eu... não é para reparar, é para se ir reparando.... :D
Vais ver que, se não te precipitares, a peça que hoje o "Zé" tem por 100€, encontras amanhã no "Joaquim" por 20€... ;)
Continua com o espírito!! E vê se apareces no próximo passeio!!

P.S.- Gostei da ideia de venderes o carro da esposa!!! :D (Tens um bom seguro de saúde?) :sing:
Aquele abraço
Henrique Ferreira