Suspensão extra alto
-
Mocellin
- caloiro TT

- Registado: 18 ago 2013 21:37
- Land Rover: RANGE ROVER 4.6 HSE Gasolina 1997
- RTI: 0
Suspensão extra alto
Procuro informações para suspensão Extra Alto Range Rover P-38 4.6 HSE ano 1997, vez ou outra ela sobe para nível extra alto e nao retorna mais ficando todas as luzes acesas do sistema no painel, necessário recetar com sistema em oficina para voltar ao normal, alguém pode nos ajudar. Estou em Belém do Pará Brasil Amazônia.
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Re: Suspensão extra alto
Podem ser várias coisas. Eu começava por calibrar o sistema como deve ser (com os blocos de calibração).
Se não resultar vais ter que ir substituindo os componentes um a um até encontrares o culpado.
Pode ser um sensor da suspensão, o "driver pack", até mesmo o próprio botão de selecção de altura que está no tablier.
Por vezes demasiado calor dentro da caixa onde está o conjunto, bloco de válvulas, "driver pack" e compressor, pode levar a perturbações no funcionamento da suspensão.
Já agora procura também por sinais de corrosão nos cabos que estão por baixo do banco do condutor e que vão dar à centralina da suspensão.
Se não resultar vais ter que ir substituindo os componentes um a um até encontrares o culpado.
Pode ser um sensor da suspensão, o "driver pack", até mesmo o próprio botão de selecção de altura que está no tablier.
Por vezes demasiado calor dentro da caixa onde está o conjunto, bloco de válvulas, "driver pack" e compressor, pode levar a perturbações no funcionamento da suspensão.
Já agora procura também por sinais de corrosão nos cabos que estão por baixo do banco do condutor e que vão dar à centralina da suspensão.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: Suspensão extra alto
Boas, bem vindo, quando puderes podes passar pela secção de apresentação
Para mim e se tens erro que te obriga a fazer o reset, quase que aposto que tens o "filtro" da descarga entupido.
Tenta trocar por um novo, lavar o que tens ou então anda por breve dias sem filtro.
Mas para teres a certeza se é o filtro o culpado, verifica se o RR baixa mais rápido ou não com e sem ele.
Agora, deviam ter informado qual o erro armazenado das outras vezes.
Para mim e se tens erro que te obriga a fazer o reset, quase que aposto que tens o "filtro" da descarga entupido.
Tenta trocar por um novo, lavar o que tens ou então anda por breve dias sem filtro.
Mas para teres a certeza se é o filtro o culpado, verifica se o RR baixa mais rápido ou não com e sem ele.
Agora, deviam ter informado qual o erro armazenado das outras vezes.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...