Pois tinha de acontecer. Vou tentar explicar o melhor que consigo para ver se me podem ajudar. Isto aconteceu por fases:
1)- Com as portas fechadas acende a luz como se uma das portas estivesse mal fechada ( desconfio da traseira por causa dos pontos seguintes);
2)- O vidro da mala quando se abre a porta desce um pouco e quando fechamos volta ao sitio. Agora desce quando abrimos mas não volta ao sitio;
3)- Como não voltava ao sitio tentei que subisse com o botão da consola mas nada feito, só consigo faze-lo descer e não sobe nada. Tenho de descer o vidro todo para baixo, sair do carro, abrir e fechar a porta da mala e só assim é que consigo fazer o vidro subir até à posição inicial.
4)- Quando trancava o Free com o comando ele trancava e acendia os 4 piscas, agora tranca e dá uma buzinadela, parece que está possuído o $#$%#%# do Free.
P.S.: Continuo a gostar mesmo dele mas começo a olhar para as RR como se fossem miúdas sexys.
Problema porta/vidro da mala - Resolvido
-
Baldrick
- iniciante TT

- Registado: 22 jun 2013 17:18
- Land Rover: Freelander 2.0 TD
- RTI: 0
Problema porta/vidro da mala - Resolvido
Última edição por Baldrick em 08 jul 2013 08:36, editado 1 vez no total.
- ricardo@lves
- júnior TT

- Registado: 20 fev 2012 20:32
- Land Rover: Ex-Patroleiro
Discovery 300 TDI 11/1995 - Sócio LCP: 2586
Re: Problema porta/vidro da mala
Tem calma que a malta ajuda-te, ainda esta semana aparaceu um caso aqui parecido e pelos vistos foi resolvido, pelo que li é necessario calibrar o ponto zero do vidro, o que me pareceu facil.
Daqui a pouco nao falta pessoal a dizer o que deves fazer para a calibração do mesmo e a causa de isso acontecer.
Daqui a pouco nao falta pessoal a dizer o que deves fazer para a calibração do mesmo e a causa de isso acontecer.

Abraço
Ricardo@lves
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Boas!
A buzinadela quer dizer que alguma porta está mal fechada e também quando o vidro de trás está aberto, para alertar... No teu caso deve ser mesmo por estar descomandado...
A buzinadela quer dizer que alguma porta está mal fechada e também quando o vidro de trás está aberto, para alertar... No teu caso deve ser mesmo por estar descomandado...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
Baldrick
- iniciante TT

- Registado: 22 jun 2013 17:18
- Land Rover: Freelander 2.0 TD
Resolvido. Ignição na posição II e manter o botão de fecho do vidro traseiro premido 10 seg como manda o manual. Já desce os centímetros quando abro a mala e depois retoma a posição inicial. Além disso já não apita quando o tranco. O Free limitou-se a dizer-me o que tinha. Obrigado.