Range Rover 4.6 morreu!

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
rsantos
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 12 jun 2013 23:35
Land Rover: LAND ROVER Ranger Rover 4.6 1997
RTI: 0

Range Rover 4.6 morreu!

Mensagem por rsantos »

Boa noite, sempre quis ter uma land e apareceu uma oportunidade e peguei uma Range Rover 4.6 ano 1997; acontece que estou com ela ha duas semanas e ao fazer uma ultrapassagem, acelerei fundo, o carro foi porém logo em seguida morreu!! nada de pegar mais! reboquei para uma oficina de um conhecido e depois de dois dias mexendo, me diz que a transmissão deve ter dado pane! por isso que o carro morreu!!! è possível??? querem desmontar a transmissão para abri-la!! estou achando que peguei uma bomba!!! gostaria de uma opinião de alguém que entenda um pouco!! Um detalhe, depois de mexer bastante ela até pegava muito mal, na lenta somente, não aceitava aceleração, mais a impressão que dava é que não chegava combustível suficiente, foi tirado o tanque e verificado a bomba de gasolina, estava perfeita!
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi

Re: Range Rover 4.6 morreu!

Mensagem por BrunoBranco »

Boas, uma apresentação não ficava nada mal...

Não percebo mto desse carro, mas se não pega, duvido mto que seja da transmissão... :?? Apostava mais na centralina...
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

Pode ser uma data de coisas!
- distribuidor e HT leads
- pode estar afogado, pode ter o CU a fazer das suas e como disse e bem o Bruno, pode ser a centralina (liga-lo à maquina de diagonostico)
- pode ser bomba de gasolina...

É mais fácil ligá-lo à maquina, deve estar a dar um erro qualquer com certeza.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511

Mensagem por mcapinha »

Podem ainda ser outras duas coisas:
- Sensor da posição da cambota, que é problemático nos V8s (como parou a andar, apostaria nesta);
- Descalibração do posicionamento da manete de velocidades. Por vezes o sensor sai do sítio e apesar da manete estar em Park ele lê como se estivesse em Drive, e o motor não arranca nessa posição.

E uma apresentação fica sempre bem :)
Imagem
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641

Mensagem por Afonso630r »

pois ja aconteceu com o meu, algo do género não pegava por nada , dito por o pessoal da LAND ROVER de cascais , alguem (mecanico) a fechar o capot entalou um fio , pode ser algum sistema eletrico pelo que sei temos mais de 12km de fio eletrico , mas na minha opinião cometes-te um erro fundamental , foi ires a um mecânico por o que descreveste não aparenta ter conhecimento logo aí corres o risco de trazer mais problemas para casa..
aqui no forum á pessoal bastante intendido na marca faz uma apresentação e pede ajuda a alguem que perceba que resida perto.. é a minha opinião ;)
Afonso Moura

Assistido por PJVL
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

estou achando que este senhor não esta neste lado do atlantico :)
rsantos
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por rsantos »

Desculpem a falta da apresentação! Me chamo Ronaldo Santos e sou do Rio de Janeiro e novo por aqui e novo com carros da Land
Rover!! Hoje um mecânico esta tentando conseguir um aparelho aqui para testar um sensor; pois parece que o sensor de rotatividade não esta funcionando!!! quase que já descartou a possibilidade de ser transmissão! continuo nesta luta! pois aqui na cidade onde resido não tem mecânico que entenda de Range Rover!!!
rsantos
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por rsantos »

Boa noite pessoal do outro lado das águas! um eletricista conseguiu colocar o motor para "funcionar" (entre aspas, pois mal funcionamento e a aceleração não passa dos 2 mil giros) amanha estou levando para outra oficina, pois agora é parte mecânica, não esta entrando nenhuma marcha!!! acho que arrumei para mim foi uma grande dor de cabeça!!! :x
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511

Mensagem por mcapinha »

Deste lado do mar não temos assim tantos 4.6s. Já deste uma vista de olhos no RangeRovers.net ? Esse fórum é americano e praticamente só existem por lá os V8s, 4.0 ou 4.6. Uma pesquisa muito rápida no google aponta vários casos com o mesmo simptoma (não passar das 2.000rpm) como sendo causado pela bomba de gasolina. Já verificaram a pressão do combustível ?

Não entrar nenhuma mudança (ou marcha :) ) parece-me mesmo problema mecânico. Já tentaram ligar o diagnóstico para ver o que é que a centralina (o computador) está a dizer ?
Imagem