Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas pessoal,
Quando comprei o disco reparei que no travão de mão aquela bolinha que faz de mola para segurar o travão na posição desejada estava um pouco para dentro mas conseguia travar, hoje o travão deixou de conseguir segurar há por aqui alguém que já teve o mesmo problema e me possa dar a solução?
Também parece que o acelerador por vezes não responde as necessidades (será o cabo que precisa de ser esticado?)
Por agora é tudo espero mesmo conseguir resolver estes problemas, pelo menos até dar férias porque depois ai vou descascar o disco todinho
tens que desmontar a consola central... puxar o fole para cima... retirar o cavilhão da alavanca do travão de mão (retirar freio) de modo a poder levanta-la e poder assim reacertar a vareta que o dito botão empurra
O que fiz foi desmontar a consola onde ao lado do travão de mão (onde estão os botões dos vidros eletricos) depois consegui desviar o fole do travão, tendo acesso assim ao interior do dito cujo, como reparei que o botão não fazia pressão por estar com pouco uso lubrifiquei com spray universal e voilá, já tenho a molinha a funcionar!!
Reparei numa ligação solta os discovery acendem luz de travão de mão no tabilier quando este é accionado? não reparei onde ligar aquela ficha.
Açoresland Escreveu:
Reparei numa ligação solta os discovery acendem luz de travão de mão no tabilier quando este é accionado? não reparei onde ligar aquela ficha.
CumprimenTTos
A ligaçao é mesmo ao lado do travao de mao vais encontar um pequena ficha retangular preta onde vai entra essa q esta solta essa ficha é a indicaçao que o travao de mao esta ligado.
Pois é malta lá estou eu novamente a chatear-vos neste tópico de "problemas" o que não e nada bom
Desculpem lá a minha ignorância (mas sou verde no assunto) reparei que o disco quando foi para as minhas mãos tinha a direcção muito pesada espreitei o reservatório de óleo e estava vazio, pus óleo de direcção e ficou como nova "levíssima" Agora estou a notar que o disco está a ter uma fuga consoante se vê na foto assinalado a vermelho, e a direcção está novamente a ficar um pouco mais pesada e o reservatório a vazar
Que pensam ser esta fuga, e acham grave andar com ele assim?
O meu Disco andava a perder um pouco o oleo... A bomba da DA começava a fazer um ruido estranho e eu repunha o nível e fica ok.
Entretanto, de um fim de semana para o outro, com o Disco parado, perdi a DA. Espreitei por baixo do Disco e vi o pendural todo molhadinho. Fui ao mecanico habitual a pensar que estava tramado, mas trocaram-se apenas os vedantes de baixo (no veio junto ao pendural) e até ver está impecável!
Espero que seja só isso! é uma coisa rápida de resolver e não muito dispendiosa!
Hoje fiz uma viagem com o disco e notei a seguinte situação:
Normalmente a temperatura mantinha-se sempre como mostra o traço a verde, mas notei que subiu e manteve-se até chegada a casa (curso percurso) conforme mostra o vermelho da seguinte imagem
Estou à espera do termostato para trocar, qualquer fora acham normal o estado da temperatura? Tive receio de aquecer ainda mais.
o meu 300 com termostato de origem e anti congelante substituído anda sempre onde tens o traço vermelho. Julgo que seja a medida normal para a temperatura.
o meu 300 com termostato de origem e anti congelante substituído anda sempre onde tens o traço vermelho. Julgo que seja a medida normal para a temperatura.
O meu andava sempre no traço a verde e ja tinha feito longas viagem com ele (mesmo em centro urbano), ontem e que foi assim e nao achei normal nem disparou ventoinha nem nada
Caros amigos, novamente agradeço e peço desculpa o incomodo aqui com os meus post chatos
Após ter exposto o problema da temperatura ontem, decidi ver o nivel de óleo e o de água.
Aparentemente o nivel de água mantém-se no entanto mudei o óleo à 30 km mais ou menos e notei demasiado claro (se bem que é novo) até parecia água, mostro-vos uma imagem de quando retirei a vareta de óleo e limpei-a num papel:
Digam opiniões se é normal um óleo de 5000 km ser assim tão líquido e tão claro
Se o oleo tem 30 km é normal que tenha esse aspecto - ou seja limpo! (se tivesses agua no oleo - o aspecto era tipo maionese...)
Quanto á temperatura, todos os 300 (em bom estado) que já vi, a agulha do termómetro fica sempre na horizontal (a meio da escala) quer seja a "dar calor", quer seja na descontra... Ou seja nada que ver com o primo P38 que tem um comportamento sensivel ás condições ambientais e do pé direito!!!!!
jblobo Escreveu:Se o oleo tem 30 km é normal que tenha esse aspecto - ou seja limpo! (se tivesses agua no oleo - o aspecto era tipo maionese...)
Quanto á temperatura, todos os 300 (em bom estado) que já vi, a agulha do termómetro fica sempre na horizontal (a meio da escala) quer seja a "dar calor", quer seja na descontra... Ou seja nada que ver com o primo P38 que tem um comportamento sensivel ás condições ambientais e do pé direito!!!!!
Viva, muito obrigado pela sua resposta
Assim ja estou mais descansado sei que até o ponteiro atingir a sua horizontalidade estou seguro apartir de ai é que se deve ter atençao
Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.
Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .