Retirar veio de transmissão causa problemas

Discussão sobre Freelanders
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

Boas noites a todos,

A minha Maria comprou recentemente um Free td4 e como aquilo andava lá com umas vibrações manhosas na transmissão resolvi sacar o veio fora mesmo. Assim vou substituindo os componentes defeituosos com tempo! O problema é que passados 400kms sensívelmente o carro acendeu as luzes do controlo de tração e do hill descent control. Alguém já experenciou o mesmo? É normal? O que devo fazer?
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

Visto que nao houve ninguém a responder deduzo que foi porque ninguém sabia. Mas finalmente descobri que essas luzes acendem quando o interruptor das luzes de travão dá a alma ao criador. Infelizmente a brincadeira vai-me sair por mais de 100€ na marca, 20 e tal para diagnostico e 86 para reparação.

Abraços freelandistas.
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por Nitrous »

Tiago

Só agora vi este post.

A única coisa que sei é que tirar o veio da transmissão causa perda de tracção nas rodas de trás :lol:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Tiago este post passou-me ao lado...

O retirar do veio nunca poderia fazer tal coisa. No outro dia após um sagramento de travões ficamos com um Free com as luzes acesas, passado uns metros apagou. Aconteceu possivelmente devido ás "bombadelas" ao sangrar... Porque ainda por cima tínhamos trocado os tubos de travões...

Mais um problema resolvido...

Abraço
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

Pois... Tenho pena de ser de longe senão dava-vos aí uma mãozinha!

Abraço!
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por baptistama »

tal como referi "na casa ao lado" isso deveria de ser do Brake Light Switch,
mas €86 parece-me um valor alto, é q o valor das peças ñ chega a £20, procuraste oficina alternativa à "oficial"?
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

Concordo plenamente. Esse valor advem do facto da mão de obra ser de 40 e tal mais iva.
Avatar do Utilizador
diogo r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 129
Registado: 25 set 2012 23:12
Land Rover: LAND ROVER Freelander td4 2000
RTI: 0

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por diogo r »

Eu no meu free tenho outro problema a luz do travao de mão n apaga fica sempre acesa e já vi nível óleo dos travoes já afinei o travado de mão, já desliguei5 a ficha do copo do óleo e nada
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

E já foste a algum mecânico? Os gajos na marca fazem-te um orçamento para isso por 20 e poucos euros! Depois analisas e decides se queres reparar lá ou fora. Mas podes sempre verificar por ti mesmo antes vários pontos de onde pode vir esse problema só que pode ser de muita coisa. Já que já fizeste todos esses testes, se fosse eu verificava agora o interruptor do próprio travão de mão. Mas lá está isso só vendo mesmo é que se podem tirar conclusões.
Não quero fazer transparecer que sou o tipo de pessoa que só gosta e só vai à marca, pelo contrário prefiro ser eu a arranjar mas quando aparecem estas questões menos comuns penso da seguinte forma "se a marca não souber dizer de onde vem o problema quem vai saber dizer?" Prefiro ter a certeza do que andar a tentar adivinhar e a enganar-me a mim mesmo e por vezes outras pessoas que peçam opiniões.
Última edição por tiago_silva em 30 nov 2012 10:25, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
diogo r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 129
Registado: 25 set 2012 23:12
Land Rover: LAND ROVER Freelander td4 2000
RTI: 0

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por diogo r »

Pois se calhar vou fazer isso, maas atenção qe o meu mecânico e da LAND ROVER e tmb não sabe o qe e
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

És de onde Diogo r?
Avatar do Utilizador
diogo r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 129
Registado: 25 set 2012 23:12
Land Rover: LAND ROVER Freelander td4 2000
RTI: 0

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por diogo r »

Matosinhos, porto
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

É longe senão ainda te dava aí uma ajuda a descortinar isso...
Avatar do Utilizador
diogo r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 129
Registado: 25 set 2012 23:12
Land Rover: LAND ROVER Freelander td4 2000
RTI: 0

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por diogo r »

Obg na mesma
Avatar do Utilizador
Henrique branco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 217
Registado: 30 dez 2010 18:36
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2519
RTI: 0
Localização: Pombal

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por Henrique branco »

Boas epa sao daquelas coisas de dizer ANDA AI DEMÒINO! Lol! Eu uma vez troquei uma lampada de tras de presença e stop e olha cada vez que tocava no travao o free comecava a travar e nao destravava depois desligava a chave e voltava a ligar e ja andava ate que me lembrei que isso aconteceu depois de ter trocado a lampada! Tireia e ja tava bom! Caso pa dizer SAI DAQUI DEMÒINO! Lololol
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por baptistama »

posso estar enganado mas acho q o travão de mão ñ activa as luzes de STOP
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por Freepedro »

baptistama Escreveu:posso estar enganado mas acho q o travão de mão ñ activa as luzes de STOP
Também posso estar enganado, mas penso que a luz de travão que referem é a do painel de instrumentos certo?
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Retirar veio de transmissão causa problemas

Mensagem por tiago_silva »

Exacto! ;)