O prognóstico não era bom, principalmente porque eu tinha que convencer o meu pai a deixar me comprar o carro. O Range tinhas podres em todos os seus pontos fracos, de interiores, parecia uma desgraça.
Mas, quando se vai comprar um RR, ha que reparar nos detalhes, foi ai que eu vi que o carro estava muito original e que muitas das peças podiam ser salvas.
O tablier intacto, sem furos, telefonia de origem, volante de origem, bancos da frente originais e não em estado lastimavel, etc... Havia muita coisa boa e reaproveitável.
Por 1800 euros, o carro era meu. O meu pai ao ínicio ficou reticente, mas no final até achou piada
Este Range, além de ser dos primeiros,foi em 1972 que eles começaram a vir para portugal, penso que não ha nenhum anterior a a 72, nacional.
A minha ideia era dar um restauro do qual eu poderia ficar orgulhoso do carro, principalmente, porque merece. Pelo minha grande paixão por automóveis e pela mecânica, decidi ser eu a levar a cabo o restauro e não deixá lo a outra pessoa. Mesmo com muito pouca prática de mecância, só com alguns livros e tal, lá começei. Fui tirando umas peças, documentado tudo ( de tal forma que tenho muitas fotografias)

Ao final de uns tempos, o jipe estava totalmente despido de interiores, apenas faltando a cablagem, o forro do tecto e pouco mais. Aproveitei tambem para retirar os farois e grelha.
Como não tinha espaço adequado, nem ferramentas. E sendo que o conheçimento que tinha de mecânica era reduzida, decidi ir trabalhar para uma oficina aos sábados, para aprender umas coisas :P
Fui comprando peças, tendo ja gasto 3000 euros em peças, ficando me a faltar menos coisas. Consegui adquirir peças que muitos não conseguem e que iram tornar este Range Rover, como um dos melhores exemplares originais a rolar.
Entretanto, nunca mais conseguia por o Range na oficina que inicialmente tinha pensado.
Até que um dia falei com o Paulo Jorge acerca de por o Range a trabalhar. Ele veio ca ter a casa e foi praticamente á 1ª que pos motor a rolar. Gostei muito da forma como trabalha, o Paulo
Antes do verão de 2012, falei com o Paulo sobre os carburadores, desmontamo los, limpei os, e agora ja estao prontos para voltarem a ser "novos"!
tambem tratei do colector de admissão.