Mau negócio ou Bom negócio?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mau negócio ou Bom negócio?

Mensagem por Landy71 »

Oi Landmaníacos! Sendo novo nestas andanças, (desde já os meus cumprimentos a todos!) e visto que recentemente adquiri o meu LAND ROVER Discovery II, gostava que me dissesem se fiz um bom negócio ou pelo contrário um mau! É um Discovery II de 99/07 com 97.000 Km, nunca fez TT daquele "a partir", a pessoa q me vai vendê-lo dá-me garantia total por escrito de todo o Jipe, revisão na LAND ROVER(antes de me ser entregue) e um jogo de 4 pneus novos. que dizem? e uma pessoa da minha confiança e que domina os Land Rovers, disse-me q estava impecável! E outra dúvida, será q dá para adaptar aqueles kits p levantar a suspensão??? Devido à suspensão pneumática atrás, na sei se dá... Desde já o mt Obrigado! Cumprimentos Land Maníacos!
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

.

Mensagem por Landy71 »

ah esquecia-me do valor que dei por ele: € 18,000. Que acham? Thnks
messias
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 17 set 2005 22:24

Mensagem por messias »

Boas,

Não me parece mau negócio... mas também não é um EXCELENTE negócio!

O teu é exactamente do mesmo mês e ano do meu (cotação oficial de 18.700€, pelo banco).

O meu tem uns (bons) Km a mais do que o teu, e custou-me 17.000€. Também com garantia e em muito bom estado geral.
Não me parece que tenhas feito mau negócio.

Abraços,
Messias.
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mensagem por Landy71 »

Pois... N é um super-negócio, mas tb não é mau de todo! Se procurarmos aqui na net, em geral são carros mais caros e com muito mais kilometragem! Mas o importante é ele se portar bem! Cumprimentos LandManíacos
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mensagem por Landy71 »

Pedro, desde já o meu mt obrigado pelo esclarecimento, mas já fui exprimentar o Discovery com um mecÂnico da LAND ROVER e vimos todo os pormenores do carro. A primeira coisa q me disse era q a cablagem do motor tinha q ser toda substituida. (defeito nos Discovery's até 2000 acho!) Estás ciente desse problema? Outra questão e q já a fiz aqui no forum: será q dá para "levantar" o carro? por outras suspensões? agradecimentos Land Maníacos!
Avatar do Utilizador
Nuno_Henriques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 170
Registado: 26 set 2005 16:30
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Castanheira de Pera

Mensagem por Nuno_Henriques »

Olá Landy71!
Antes de mais parabéns por seres mais um Landmaníaco!
O negócio que vais fazer, dadas as condições que referiste, é um bom negócio. Se é de uma pessoa da tua confiança e ainda te faz a revisão antes de entregar é bom. O caso do Pedro, que fez um excelente negócio, nem sempre aparece todos os dias. Excelentes negócios vão aparecendo mas é preciso ter a sorte de os apanhar. O teu não é um "excelente" negócio, mas é o valor do carro e o importante é que tenhas sorte com ele!
Já agora, qual o motivo para o mecânico da LAND ROVER dizer que era necessário mudar a cablagem do motor?
Relativamente às suspensões não te posso ajudar...

Abraço
Nuno Henriques
Consultor Imobiliário (Piso13- Coimbra)
nhenriques@piso13.pt
965787997/ 918111159
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mensagem por Landy71 »

Oi Nuno! Saudações Land Maníacas. Desde já o mt obrigada pela resposta. O problema dos Discovery's (no motor TD5 até 2000, penso eu) é que os injectores são controlados electronicamente e largam óleo para a cablagem, e este óleo percorre toda a cablagem até chegar à parte eléctrica e quando chega lá pode provocar um curto-circuito, originando uma reparção mais dispendiosa! -penso que é assim, mas eu pergunto melhor ao mecânico p te esclarecer melhor. Cumprimentos LandManíacos
Avatar do Utilizador
Nuno_Henriques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 170
Registado: 26 set 2005 16:30
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Castanheira de Pera

Mensagem por Nuno_Henriques »

É só por uma questão de curiosidade... É que os TD5 têm algumas manhas...

Abraço
Nuno Henriques
Consultor Imobiliário (Piso13- Coimbra)
nhenriques@piso13.pt
965787997/ 918111159
luismanuel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 27 set 2005 23:22
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Loures

Mensagem por luismanuel »

Boas,
Penso que o Landy71 tenha feito uma boa compra.

Em relação ao facto mencionado de haver óleo nas cablagens, isso a mim nunca me aconteceu, pois o meu Disco TD5 tem 130 MKS e o motor está limpo e só é lavado uma vez por ano, pelo que o problema pode ser outro. Um facto que eu acho importante tem a ver com a rotação a que o motor é levado, ou seja, no meu nunca excedo as 3000 (120/125 kms/h) o que é suficiente para a AE's que temos e não passando das 2300 os consumos são uma agradavel surpresa, nunca excedendo aos 9 ltrs em EN's.

Até o contador dos kms não ter entrado nos 6 digítos, foi só meter gasóleo e as revisões normais conforme recomendado, depois desta barreira (psicológica ou não) começaram a surgir problemas, mais de electrónicos que mecânicos, e nem sempre fáceis de descobrir sem a ajuda de computadores.

Neste momento o problema que me está a preocupar, é uma perda de óleona bomba central da suspensão que tem sido difícil de debelar e sempre que ocupo os 7 lugares (5 adultos e 2 crianças) a situação agrava-se.

Cumprimentos