Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
no sabado ia eu para a minha aldeira, e .... quando vou ver o que se passava, estava a correr agua no primeiro pistão na junta, logo atras da bomba injectora
Levei-o ao mecanico e ele disse que tinha um pistão picado, e claro tinha que por uma junta nova. 302.5 euros as quatro juntas + mão de obra + anticongelante + umas coizas isso vai rondar os 500 euros. É muito?
Que fazer com esta situação?
Troco o pistão?
Ponho uma junta nova ou ponho as quatro?
Ou compro um novo motor ou ?
Ola caro Bruno
Tal como disse o caro Faria a melhor soluçao no caso da junta e meter uma inteira, dos motores VM que equipam os frontera 2.5 TDS.
Quanto ao piston ,deves verificar esses injectores pois esse sintoma (piston picado)è de uma injecçao deficiente,e caso montes um piston novo
que è o ideal ,se nao reparares o injector depressa volta a esse estado.
Boas,
Eu axo que as juntas não devem ser mais de 50/75€... Para confirmares, liga prá motormakina e pergunta o preço... eles dão-te isso por telefone, e tiras as duvidas...
Bruno como disse o faria é mais ou menos esse preço das juntas, agora tenta ver a melhor solução com o teu mecânico e antes de decidires pegas no tel. e liga motormáquinas para veres se não te estão a levar dinheiro a mais,...
Quanto ao motor td5 já vi um RR ao vivo em espanha com esse motor e estava 5estrelas e vem outro na LAND francesa de a 2 meses +/-
Boas!
Não sei se em Portugal, com as novas legislações, é permitido trocar de motor, mas sei que o TD5 é bastante dispendioso!
Mas se calhar até compensa fazendo contas a tudo e ao trabalho que se tem...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Uma brincadeira dessas não deve ficar por menos de 5000 euros segundo o espanhol que vi, porque tem muita mão de obra (electronica, abs-obriga a teres tb de mudar o sistema de travões)e depende do valor do motor TD5.
Também podes ver quanto te fica um motor 200tdi, 300 ou entao aquele "2.8 TGV" de 138cv novos ou em bom estado.
Outra questão é que um motor VM bem reparado e com algumas alterações fica muito melhor do que o de origem.
o faria tem razao, 1 ve como está o teu motor de saúde....
eu vou perguntar ao meu mecânico e depois deixo-te ficar aqui as dicas, sei que leva outro tipo de portcas nas cabeças que já não precisam de ser reapertadas, faz-se uma passagem da 1 para a 4 cabeça ou vice-versa por causa do arrefecimento assim umas coisas...
Boas, como o mecânico disse que o pistão estava picado pede-lhe para te mostrar quando estiver desmontado, eu acho isso um pouco díficil mas não impossível, o que acontece muitas das vezes é corrosão nas juntas devido à não utilização do anticongelante (etilenoglicol) na porção devida isso quase de certeza que é só mudar o conjunto de juntas de descarbonização e fica mas, uma vez desmontado não custa nada manda testar a cabeça do motor para ver se está boa....
OUTRA GRANDE DICA.......verifica os tubos de água, se nas paredes internas estiverem com ferrujem mais se confirma que é só juntas. depois explico.. a todos claro
Na verdade o pistão está um bocadinho "ratado" mas tb não é de alarmante....
O que poderá acontecer é ficar a deitar um bocadinho de fumo a mais do normal, mas se andares com cuidado ainda fazes uns km´s bons pq a compressão é feita nos segmentos e não no topo do pistão eu já tive um caso idêntico num carro e fez bastantes km´s assim.
Já agora no que respeita à alteração de motor não te metas nisso, pq gastas dinheiro e nunca fica como deve ser....vou dar-te alguns exemplos:
-Sistema elctrónico de injecção EDC; Toda a cablegem do motor; Sistema de arrefecimento do motor desde arrefecimento,intercooler etc etc. e quanto não bastasse ainda alteração das características originais do veículo, tinhas de ter um termo de responsabilidade da LAND ROVER meter um processo na DGV e depois ser submetido a uma ispecção extraordinária. Muito complicado......