Freelander 2.0 D, L series ECU

Discussão sobre Freelanders
fernandombc
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 16 mar 2012 14:30
Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
RTI: 0

Freelander 2.0 D, L series ECU

Mensagem por fernandombc »

Boas,

O problema que trago aqui ao forum deve-se ao facto da ECU do meu Freelander estar com defeito e por isso adqui uma usada com o respectivo imobilizador e comando à distancia, isto para evitar ter que gastar mais dinheiro na reprogramação da ECU usada.

No entanto não tenho a certeza de que substituindo estes elementos, eu vá conseguir contornar a questão da reprogramação, por isso a minha pergunta é se alguem aqui no forum tem o contacto de oficinas ou de alguem que tenha a capacidade técnica para reprogramar a ECU Bosh Type 4125, a um preço aceitável?

Obrigado

Fernando
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Freelander 2.0 D, L series ECU

Mensagem por Nitrous »

Bem vindo ao forum Fernando.

Por estas bandas ninguém gosta muito de falar com estranhos ;) , por isso uma apresentação vinha a calhar.

Sabendo de onde és, também pode ajudar a encontrar ajuda para o problema do teu Freelander.

Se fores do Porto, fala com o Carlos da Jipelandia, talvez te possa resolver o problema.
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Freelander 2.0 D, L series ECU

Mensagem por Mário Antão »

Nitrous Escreveu:Bem vindo ao forum Fernando.

Por estas bandas ninguém gosta muito de falar com estranhos ;) , por isso uma apresentação vinha a calhar.
Exactamente, o único estranho com quem o pessoal aqui fala é mesmo só comigo :D
Imagem
Avatar do Utilizador
catia_hingis
master TT
master TT
Mensagens: 1487
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 D, L series ECU

Mensagem por catia_hingis »

Olá Fernando...bem-vindo!

É como o Nitrous diz - se soubermos de onde és, é mais fácil indicar um local.
Na zona de Lisboa recomendo a SEGURAUDIO, fica em Odivelas. Mais informações, é perguntar!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
fernandombc
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 16 mar 2012 14:30
Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 D, L series ECU

Mensagem por fernandombc »

Têm toda a razão, peço desculpa pela minha falta.

Ora bem, eu vivo na Margem Sul do Tejo na área da Fonte da Telha, mas actualmente estou a viver temporariamente em Inglaterra.

O meu Freelander esta em Portugal e por isso ainda não pude substituir a ECU e os outros componentes conforme já vos referi no meu post anterior, mas vou de férias logo a seguir à Pascoa e tenho que resolver esta questão rápidamente porque senão vou ter que andar de autocarro.

Aqui em Inglaterra existem várias empresas especialisadas em ECUs, que se lhes enviar a ECU (não necessitam do carro) eles oferecem dois tipos de serviço, um é o de desbloquear a ECU tornando-a compativel com qualquer carro, no entanto o imobilizador deixa de funcionar e ou então, se lhes enviar tambem a ECU original eles conseguem ler o código do imobilizador e depois transferem-no para a ECU usada de substituição.

Qualquer dos serviços acima descritos tem um custo que eu queria para já evitar, por isso não o vou fazer aqui em Inglaterra, mas caso venha a necessitar ai em Portugal de desbloquear a ECU ou transferir o codigo, gostaria de saber desde já se algum dos membros do Forum sabe de alguem que o possa fazer.

Cumprimentos

Fernando
fernandombc
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 16 mar 2012 14:30
Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 D, L series ECU

Mensagem por fernandombc »

Boas,

Penso que será oportuno encerrar este tópico e deixar aqui documentada a minha experiência com a troca da ECU.

Eu troquei efectivamente a minha ECU original no entanto tive que ter o cuidado de adquirir em segunda mão um conjunto completo composto por: ECU, Imobilizador e FOB (comando à distancia). Desta forma não foi necessário realizar qualquer reprogramação.

Cumprimentos

Fernando