Boas,
O problema que trago aqui ao forum deve-se ao facto da ECU do meu Freelander estar com defeito e por isso adqui uma usada com o respectivo imobilizador e comando à distancia, isto para evitar ter que gastar mais dinheiro na reprogramação da ECU usada.
No entanto não tenho a certeza de que substituindo estes elementos, eu vá conseguir contornar a questão da reprogramação, por isso a minha pergunta é se alguem aqui no forum tem o contacto de oficinas ou de alguem que tenha a capacidade técnica para reprogramar a ECU Bosh Type 4125, a um preço aceitável?
Obrigado
Fernando
Freelander 2.0 D, L series ECU
-
fernandombc
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 16 mar 2012 14:30
- Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
- RTI: 0
- Nitrous
- pleno TT

- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: Freelander 2.0 D, L series ECU
Bem vindo ao forum Fernando.
Por estas bandas ninguém gosta muito de falar com estranhos
, por isso uma apresentação vinha a calhar.
Sabendo de onde és, também pode ajudar a encontrar ajuda para o problema do teu Freelander.
Se fores do Porto, fala com o Carlos da Jipelandia, talvez te possa resolver o problema.
Por estas bandas ninguém gosta muito de falar com estranhos
Sabendo de onde és, também pode ajudar a encontrar ajuda para o problema do teu Freelander.
Se fores do Porto, fala com o Carlos da Jipelandia, talvez te possa resolver o problema.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- Mário Antão
- maníaco TT

- Mensagens: 6946
- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- Localização: Adão-Lobo
Re: Freelander 2.0 D, L series ECU
Exactamente, o único estranho com quem o pessoal aqui fala é mesmo só comigoNitrous Escreveu:Bem vindo ao forum Fernando.
Por estas bandas ninguém gosta muito de falar com estranhos, por isso uma apresentação vinha a calhar.

- catia_hingis
- master TT

- Mensagens: 1487
- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 D, L series ECU
Olá Fernando...bem-vindo!
É como o Nitrous diz - se soubermos de onde és, é mais fácil indicar um local.
Na zona de Lisboa recomendo a SEGURAUDIO, fica em Odivelas. Mais informações, é perguntar!
É como o Nitrous diz - se soubermos de onde és, é mais fácil indicar um local.
Na zona de Lisboa recomendo a SEGURAUDIO, fica em Odivelas. Mais informações, é perguntar!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
-
fernandombc
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 16 mar 2012 14:30
- Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 D, L series ECU
Têm toda a razão, peço desculpa pela minha falta.
Ora bem, eu vivo na Margem Sul do Tejo na área da Fonte da Telha, mas actualmente estou a viver temporariamente em Inglaterra.
O meu Freelander esta em Portugal e por isso ainda não pude substituir a ECU e os outros componentes conforme já vos referi no meu post anterior, mas vou de férias logo a seguir à Pascoa e tenho que resolver esta questão rápidamente porque senão vou ter que andar de autocarro.
Aqui em Inglaterra existem várias empresas especialisadas em ECUs, que se lhes enviar a ECU (não necessitam do carro) eles oferecem dois tipos de serviço, um é o de desbloquear a ECU tornando-a compativel com qualquer carro, no entanto o imobilizador deixa de funcionar e ou então, se lhes enviar tambem a ECU original eles conseguem ler o código do imobilizador e depois transferem-no para a ECU usada de substituição.
Qualquer dos serviços acima descritos tem um custo que eu queria para já evitar, por isso não o vou fazer aqui em Inglaterra, mas caso venha a necessitar ai em Portugal de desbloquear a ECU ou transferir o codigo, gostaria de saber desde já se algum dos membros do Forum sabe de alguem que o possa fazer.
Cumprimentos
Fernando
Ora bem, eu vivo na Margem Sul do Tejo na área da Fonte da Telha, mas actualmente estou a viver temporariamente em Inglaterra.
O meu Freelander esta em Portugal e por isso ainda não pude substituir a ECU e os outros componentes conforme já vos referi no meu post anterior, mas vou de férias logo a seguir à Pascoa e tenho que resolver esta questão rápidamente porque senão vou ter que andar de autocarro.
Aqui em Inglaterra existem várias empresas especialisadas em ECUs, que se lhes enviar a ECU (não necessitam do carro) eles oferecem dois tipos de serviço, um é o de desbloquear a ECU tornando-a compativel com qualquer carro, no entanto o imobilizador deixa de funcionar e ou então, se lhes enviar tambem a ECU original eles conseguem ler o código do imobilizador e depois transferem-no para a ECU usada de substituição.
Qualquer dos serviços acima descritos tem um custo que eu queria para já evitar, por isso não o vou fazer aqui em Inglaterra, mas caso venha a necessitar ai em Portugal de desbloquear a ECU ou transferir o codigo, gostaria de saber desde já se algum dos membros do Forum sabe de alguem que o possa fazer.
Cumprimentos
Fernando
-
fernandombc
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 16 mar 2012 14:30
- Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 D, L series ECU
Boas,
Penso que será oportuno encerrar este tópico e deixar aqui documentada a minha experiência com a troca da ECU.
Eu troquei efectivamente a minha ECU original no entanto tive que ter o cuidado de adquirir em segunda mão um conjunto completo composto por: ECU, Imobilizador e FOB (comando à distancia). Desta forma não foi necessário realizar qualquer reprogramação.
Cumprimentos
Fernando
Penso que será oportuno encerrar este tópico e deixar aqui documentada a minha experiência com a troca da ECU.
Eu troquei efectivamente a minha ECU original no entanto tive que ter o cuidado de adquirir em segunda mão um conjunto completo composto por: ECU, Imobilizador e FOB (comando à distancia). Desta forma não foi necessário realizar qualquer reprogramação.
Cumprimentos
Fernando
