Boas
Tenho um serie 2A a diesel com os diferenciais de origem sem alterações nem cubos de roda livre. E em andamento continuo não ouço nada e circulo sem problemas, mas sempre que largo gaz e o diferencial da frente fica em esforço ao abrandar com a rotação do motor ouve-se uma zuaada leve... ja me tinham chamado atenção que estaria com problemas no diferencial, que eu me apercebi quando se acentuou (consegui ouvir o que outros ja tinham ouvido), apos a montagem de um over drive. Resolvi desmanchar o diferencial todo e mudar alguns rolamentos e vedantes, mais umas coisitas... mas na pinha do diferencial a unica coisa que dei conta era que a anilha da folga que esta junto da porca de aperto era meia manhosa. Sem o veio do diferencial da frente montado também faz, com o carro desengatado também e com a posição da alavanca vermelha na posição neutral também (isto em andamento com o motor desligado, mas quando em acelaração não faz, ou só ouço quando desacelera)Tinha colocado duas anilhas e não estavam sequer calibradas nem afinadas. Tentei substituindo com outra melhorzita e de forma a ajustar mais um pouco mas faz o mesmo ruido... Será que alguém me sabe dizer como meço essa folga ou o tamanho/espessura da anilha que devo colocar? ou será que a que esta dentro também deve ser verificada? Omo fazer? DEvo mudar os rolamentos? (não me pareciam desgatados ou com marcas) Será que me podem ajudar? Ou estou perante outro problema..que não creio!
Obrigado
Nuno Dinis
Alguem me dá uma dica???
- Nuno Dinis
- júnior TT

- Mensagens: 260
- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
- espanhol126
- júnior TT

- Mensagens: 74
- Registado: 13 mai 2010 18:24
- Land Rover: LAND ROVER Serie 109 Stage One v8
LAND ROVER Serie 109 One Ton - Sócio LCP: 1691
- Localização: Abrantes
Re: Alguem me dá uma dica???
Que pneus é que usas? A zoada é só no alcatrão? Já viste o diferencial de trás. Podem parecer perguntas um pouco est:::::: mas com a experiência de land às vezes começamos pelo mais complicado.
- Nuno Dinis
- júnior TT

- Mensagens: 260
- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
- espanhol126
- júnior TT

- Mensagens: 74
- Registado: 13 mai 2010 18:24
- Land Rover: LAND ROVER Serie 109 Stage One v8
LAND ROVER Serie 109 One Ton - Sócio LCP: 1691
- Localização: Abrantes
Re: Alguem me dá uma dica???
O diferencial traseiro jà viste. Poe alguem a conduzir e vai la atras ver ou junto da caixa. Se o som aumenta là atras ou na zona da caixa.
- Nuno Dinis
- júnior TT

- Mensagens: 260
- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: Alguem me dá uma dica???
è na frente... andei so com o chassi e motor em cima quase, antes de desmontar e fazer alguma coisa...

