Freelander Td4 ou versão anterior?

Discussão sobre Freelanders
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

Bom dia. sou um novato neste fórum e na mundo dos land rovers.

Acontece que estou a pensar comprar um TD4 de 2000 ou a versão anterior.
A pesquisar na net percebi que a versão anterior à TD$ tem muitos defeitos e dá muitos problemas, problemas esses que no TD4 já vem corrigidos.
Isto é mesmo assim? Não me aconselhavam a comprar a versão anteriror? os preços são consideravelmente diferentes...

Obrigado e cumprimentos a todos
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por carlossilvalr »

Antes de mais Bem vindo. É normal começar-se por uma apresentação aqui http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19

Depois fazendo uma pesquisa encontrarás muita matéria. Eu comprei um 2.0 Di e não estou nada arrependido. Os problemas existentes na maior parte dos casos são fruto da não mudança de alguns componentes (viscoso). Se é para uso TT convém procurar um Di bom (se for para um Di) e eventualmente trocar o viscoso por um recondicionado para andar descansado....

Abraço
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

Muito Obrigado Carlos

Então o que me recomendavas se comprasse um DI de 98, em termos de vistoria do carro e possíveis alterações?

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por carlossilvalr »

Comprar o melhor possível e de preferência visto por quem sabe. Uma boa revisão e eventualmente troca do viscoso...

Abraço
Avatar do Utilizador
HelderF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por HelderF »

Bem vindo Pedro.
Eu tenho um 2.0 di de 99 tenho um viscoso recondicionado e problemas até hoje só mesmo a semana passada que a bomba da embraiagem pifou de resto é o normal trocar oleo filtros e meter gasóleo.
Abraço
ImagemImagemImagem
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

Obrigado carlos e Hélder,já estou mais confiante nesse modelo.
Até neste site que tenho consultado vem a falar nos problemas que este modelo deu http://www.autoevolution.com/cars/land- ... -1998.html.

Na zona de Lisboa e/ou Porto conhecem algum mecãnico que perceba de lands para avaliar um eventual negócio?

Obrigado
Avatar do Utilizador
HelderF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por HelderF »

No Porto tens a jipelandia que é onde eu levo o meu free.
http://www.wix.com/jipeland/jipelandia---de
ImagemImagemImagem
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

HelderF Escreveu:No Porto tens a jipelandia que é onde eu levo o meu free.
http://www.wix.com/jipeland/jipelandia---de
Obrigado Hélder, vou entrar em contacto com eles a ver se fazer o serviço de avaliação do j##p, numa de perceber se está tudo ok, quando quiser comprá-lo

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por carlossilvalr »

Queres 3 ou 5 portas?

Abraço
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

carlossilvalr Escreveu:Queres 3 ou 5 portas?

Abraço
Prefiro 5 mas depende das condições do free, até pode ser 3 se tiver a um bom preço, em boas condições mecânicas e com ter no máximo 140.000kms
Avatar do Utilizador
HelderF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por HelderF »

Aqui na zona do Porto tens este. Pelas fotos parece estar estimado mas não sei se tem tração nas 4rodas
http://www.standvirtual.com/carros/Land ... 26&dist=13
ImagemImagemImagem
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

HelderF Escreveu:Aqui na zona do Porto tens este. Pelas fotos parece estar estimado mas não sei se tem tração nas 4rodas
http://www.standvirtual.com/carros/Land ... 26&dist=13
Sim, já me passou pelos olhos esse. Também há este em oliveira de Azeméis, tem um preço porreiro e tenho falado com a dona por mail, está muito estimado
http://www.standvirtual.com/carros/Land ... 26&dist=32+
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por carlossilvalr »

Esquece os Km ;) Pensa e avalia o estado do carro... Deves arranjar alguns com 30.000 km ;) Em cada pneu que por lá passou...

Km não é directamente relacionável com estado do carro, mas o bom trato é ;)
Pedro Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 fev 2012 16:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por Pedro Pereira »

Sim, isso é uma verdade.
Mas vou dar um uso quase diário ao carro e quero tê-lo pelo menos uns 6 anos, daí querer um com menos de 140.000kms, mas entendo bem o que queres dizer, os kms não são tudo, o importante é o estado geral da máquina. Nisso vou ser cauteloso e não me vou poder livrar de pagar uma inspecção completa ao free que na altura quiser comprar
joaquimC
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 28 fev 2012 15:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Freelander Td4 ou versão anterior?

Mensagem por joaquimC »

nos ultimos dias ando à procura de uma viatura que sirva para o dia a dia e para passear pelos montes ao fim de semana com a familia.


tenho andado a ler varios artigos... tanto pesquisei que estou praticamente decidido no modelo. Sem duvida que o mais adequado para a minha utilização é um freelander.

ainda hoje vou ver um a um stand.

entretanto tenho que ler mais umas coisas aqui no vosso forum.



Obrigado