Já sei por que razão os tectos de abrir em causa metem água e qual a solição.
Quem necessitar de esclarecimentos adicionais envie um mail para carlosludovico@net.sapo.pt.
Nota: as ditas infiltrações são normais, o que não é normal é o seu escoamento.
infiltrações do tecto de abris do disco 300Tdi
-
ludo
- júnior TT

- Mensagens: 96
- Registado: 24 out 2006 16:48
-
ludo
- júnior TT

- Mensagens: 96
- Registado: 24 out 2006 16:48
As borrachas dos tectos não isolam totalmente a entrada de água, pois quando a chuva é muita esta acaba por de entrar. Por isso, o sistema está preparado com umas calhas de dernagem para, na eventualidade, escoar a água que passa as borrachas. Quem tiver este tipo de infiltrações não julgue que é das borrachas, pois 99% das vezes não é. Quando a água entra poderá ser essencialmente por 4 motivos: Os tubos de dernagem entupiram (é necessário soprar com um compressor); Os tubos desencaixaram-se (há que encaixar); A pequena saliencia da calha onde encaixam os tubos partiu-se (Com habilidade, supercola 3 e silicone voltamos a ligar o tubo à calha); Por fim poderá ainda ser um tubo que tenha estrangulado (estes são de plástico e estão muito próximo do tecto, com os calores do verão poderão ficar "espalmados" e dificultar a passagem de água.
Até aqui não há grades novidades, a "ciência" está na forma como diagnosticamos o problema e como chegamos aos tubos.
Cada tecto tem dois tubos de descarga: o tecto da frente tem os tubos nos dois cantos da frente; o tecto de trás tem os tubos nos dois cantos de trás (entenda-se frente com a frento de menino).
Os tubos da frente vão desaguar junto à cava das rodas (estão cobertos pelas plásticos). Os tubos de trás desaguam por de trás dos farois, são visíveis, com dificuldade se espreitarmos por baixo.
No entanto, por experiência a melhor forma de detectar o preoblema e resolvê-lo é desforrar parte do tecto. cosseguimos diagnosticar o problema e resolvê-lo com maior facilidade. Desforrar o tecto é mais simples do que possam imaginar.
Se tiverem alguma dúvida mandem-me um mail : carlosludovico@net.sapo.pt. Boa sorte. 
Até aqui não há grades novidades, a "ciência" está na forma como diagnosticamos o problema e como chegamos aos tubos.
Cada tecto tem dois tubos de descarga: o tecto da frente tem os tubos nos dois cantos da frente; o tecto de trás tem os tubos nos dois cantos de trás (entenda-se frente com a frento de menino).
Os tubos da frente vão desaguar junto à cava das rodas (estão cobertos pelas plásticos). Os tubos de trás desaguam por de trás dos farois, são visíveis, com dificuldade se espreitarmos por baixo.
No entanto, por experiência a melhor forma de detectar o preoblema e resolvê-lo é desforrar parte do tecto. cosseguimos diagnosticar o problema e resolvê-lo com maior facilidade. Desforrar o tecto é mais simples do que possam imaginar.
- 1183
- pleno TT

- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
- 1183
- pleno TT

- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo





