S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Zédafigueira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 30 dez 2011 00:35
Land Rover: Série III, de 1980
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por Zédafigueira »

Na minha opção de compra, surgiu um SIIA de 1970, mas acontece que o nº de chassis não é visível onde eventualmente esteja gravado e segundo o seu actual proprietário nunca viu tal número, apenas tem conhecimento desse mesmo, na placa de construtor, que curiosamente, está colocada no tabeliê do lado direito.
Alguém com conhecimento profundo da matéria, queira por favor opinar.
Sei que é pedir muito, mas vá lá, estamos em época em que os nossos corações estão mais ternurentos(...)
Obrigado e bom 2012.
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por nmcabecadas »

Os Serie têm o número de chassis gravado na longarina direita, junto do suporte do amortecedor dianteiro. Por vezes é difícil de ver porque pode haver tinta, sujidade ou mistura das duas, mas tem que estar lá. Limpa com cuidado e vê se aparece alguma coisa.

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2005/ ... is-em.html
plcort
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 132
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por plcort »

Como já foi dito anteriormente a localização é na longarina do lado dto, á quem use liquido das baterias para realcar os numeros, mas sinceramento nunca vi o resultado.
Quanto ao Modelo do Serie de 1970, em principio deve ser com os farois de fora como os series III, mas o tablier em ferro como os Serie II.
Mas o melhor mesmo é fazer uma apresentação com umas fotos.
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por TAG »

Quanto ao sítio da gravação do n.º do quadro no chassis, já foi respondido.
Ao meu IIA de 71 também lhe falta essa gravação e também tem a chapa, com o referido número, no tabelier, à direita.
E foi assim que passou na inspecção na Sexta-Feira passada, apesar de ser sempre um risco.
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por nmcabecadas »

Sem esse número gravado é um risco enorme para o proprietário. As chapas vendem-se em branco e podem ser gravadas em qualquer sítio.
Zédafigueira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 30 dez 2011 00:35
Land Rover: Série III, de 1980
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por Zédafigueira »

Segundo opinião de um inspector de um IPO, houve um período de produção em que o dito não era gravado no chassis, talvez a razão pelo qual não é verificado no momento da inspecção. De qualquer modo, irei confirmar esse pormenor.
Avatar do Utilizador
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 887
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702
RTI: 0
Localização: fiães

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por eliocoelho »

o meu nao tem chapa nenhuma no interior ... vou investigar fora ...
:?? :??
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
abiper
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 17 fev 2010 20:02
Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135
Sócio LCP: 2164
RTI: 0
Localização: V. N. Gaia

Re: S IIA-Dúvidas quanto ao nº de quadro

Mensagem por abiper »

Saudações Landrovistas
Abílio Pereira
Imagem