BARULHO NA TRASEIRA DUM TD5
-
framos
- júnior TT

- Mensagens: 61
- Registado: 17 nov 2005 19:53
- Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000 - Sócio LCP: 0
- Localização: aveiro
tens a certeza que vem mesma da traseira? O que descreves corresponde muitas vezes a uma cruzeta que deu o berro. O disco TD5 tem cruzetas sem lubrificação que duram relativamente pouco. Vê as cruzetas do veio de transmissão da frente junto à caixa. E vê o quanto antes porque se for isso pode soltar-se o veio e é uma desgraça e muito perigoso. Aproveita e mete uma com lubrificação, que já há.
- sam_nunes
- pleno TT

- Mensagens: 916
- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Batalha
Para veres a cruzeta basta deitares-te debaixo do bicho e ver se a tarnsmissão tem muita folga ou não , vês logo ao tentares desandar o veio .
segundo vê tambem se todas os apoios do escape estão apertados, aconteceu-me isso a pouco tempo e 1º que eu desse com isso foi obra.
mas o mais natural é ser a cruzeta que te fica em cerca de 20€ e mais mão de obra
segundo vê tambem se todas os apoios do escape estão apertados, aconteceu-me isso a pouco tempo e 1º que eu desse com isso foi obra.
mas o mais natural é ser a cruzeta que te fica em cerca de 20€ e mais mão de obra
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
-
framos
- júnior TT

- Mensagens: 61
- Registado: 17 nov 2005 19:53
- Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000 - Sócio LCP: 0
- Localização: aveiro
se for a cruzeta e se já ouves esses barulhos metálicos quer dizer que a coisa já lá anda a dançar. o veio pode soltar-se e andar lá por baixo a bater em tudo o que é sítio e provocar um acidente, para além do custo da reparação.
evita fazer acelerações bruscas e andar a espanar.
mas já agora, convém mesmo veres se o veio abana. por baixo do carro há dois tubos grossos (5 cm de diâmetro, talvez) que saem da caixa, um para cada eixo (o eixo sabes o que é, presumo), à frente e a trás. Agarras nos tubos e rodas para um lado e para o outro para ver se mexe e faz barulho. Se fizer, o melhor é deixar o carro parado e usá-lo só quando fores à oficina, à cautela.
Relembro que se for mesmo de uma cruzeta pede para a substituirem por uma com lubrificação.
boa sorte
evita fazer acelerações bruscas e andar a espanar.
mas já agora, convém mesmo veres se o veio abana. por baixo do carro há dois tubos grossos (5 cm de diâmetro, talvez) que saem da caixa, um para cada eixo (o eixo sabes o que é, presumo), à frente e a trás. Agarras nos tubos e rodas para um lado e para o outro para ver se mexe e faz barulho. Se fizer, o melhor é deixar o carro parado e usá-lo só quando fores à oficina, à cautela.
Relembro que se for mesmo de uma cruzeta pede para a substituirem por uma com lubrificação.
boa sorte

