motor ao rolantim
-
Nuno Santos
- iniciante TT

- Registado: 11 jul 2011 17:20
- Land Rover: Freelander, 3p
2000 DI, 2000 - RTI: 0
motor ao rolantim
Boas, será que me podem ajudar, tenho um free 2000 DI do ano 2000. É o seguinte, o motor ao trabalhar não tem sempre o mesmo som ou seja parece desafinado parece que falha , mas não é sempre, só algumas vezes e o ponteiro das rotações tambem mexe um pouco. O que puderá ser isto? Dêem-me algumas dicas. Obrigado.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: motor ao rolantim
Boas Nuno Santos
verifica os filtros todos... e o estado dos tubos de gasoleo...
verifica os filtros todos... e o estado dos tubos de gasoleo...
-
Nuno Santos
- iniciante TT

Boas, sabem dizer qual a pressão correcta para os pneus, 185 /90 r15. Obrigado.
- Mauro_LR
- iniciante TT

- Registado: 14 jan 2011 12:45
- Land Rover: Freelander Di 1999 - 5p
- Sócio LCP: 2556
- RTI: 0
Boas, em relação ao trabalhar do motor, também me acontece o mesmo de vez enquanto, o meu mecanico disse-me q talvez será da centralina que poderá não estar a controlar bem o combustivel, daí fazer esses altos e baixos mas nada de grave....digo eu!!
Para os penus será 2.1 bar, parece que ficam um pouco vazios, mas é o que vem nos manuais.
Um abraço
Para os penus será 2.1 bar, parece que ficam um pouco vazios, mas é o que vem nos manuais.
Um abraço
-
Nuno Santos
- iniciante TT

Obrigado. Abraço.
-
fernandombc
- caloiro TT

- Registado: 16 mar 2012 14:30
- Land Rover: Freelander 2.0 Diesel L series 1998
Boas,
Eu tive um problema semelhante com o meu Freelander 2.0D de 1998 e depois de ter tentado diversas soluções que envolveram a troca de componentes tais como ECU e Sensor do acelerador, vim a descobrir que o problema estava na cablagem do motor junto ao suporte da bateria.
A cablagem roça no suporte da bateria e vai descarnando alguns fios que vão fazer mau contacto gerando as oscilações nas rotações do motor.
Tenta verificar a cablagem nessa zona para isso tens que retirar a bateria e o suporte da mesma, bem como a caixa do filtro do ar e ECU, depois podes ver a cablagem e se vieres a detectar fios à mostra (descarnados) basta aplicar um pouco de fita preta de electricista e tens o problema resolvido.
Espero que isto resulte.
Abraço.
Fernando
Eu tive um problema semelhante com o meu Freelander 2.0D de 1998 e depois de ter tentado diversas soluções que envolveram a troca de componentes tais como ECU e Sensor do acelerador, vim a descobrir que o problema estava na cablagem do motor junto ao suporte da bateria.
A cablagem roça no suporte da bateria e vai descarnando alguns fios que vão fazer mau contacto gerando as oscilações nas rotações do motor.
Tenta verificar a cablagem nessa zona para isso tens que retirar a bateria e o suporte da mesma, bem como a caixa do filtro do ar e ECU, depois podes ver a cablagem e se vieres a detectar fios à mostra (descarnados) basta aplicar um pouco de fita preta de electricista e tens o problema resolvido.
Espero que isto resulte.
Abraço.
Fernando
-
Paulo Silva
- iniciante TT

- Registado: 17 out 2013 20:39
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ano 2000
Sem acelerador
Boa tarde ,
Tenho um Rover 25 2.0 Diesel com o motor igual ao que equipa os freelanders, e passa-se o seguinte, quando o carro apanha água ( quando chove ou quando é lavado ) o motor entra em safe mode e fico sem acelerador, e o ralentim sobe para as 1200 RPM, o que poderá ser ?
Tenho um Rover 25 2.0 Diesel com o motor igual ao que equipa os freelanders, e passa-se o seguinte, quando o carro apanha água ( quando chove ou quando é lavado ) o motor entra em safe mode e fico sem acelerador, e o ralentim sobe para as 1200 RPM, o que poderá ser ?
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
Boas, de facto a pressão de manual é 2.1bar; mas os meus rolam sempre a 2.3Nuno Santos Escreveu:Boas, sabem dizer qual a pressão correcta para os pneus, 185 /90 r15. Obrigado.
Quanto ao relanti; tudo indica que seja bomba injectora; e quase que posso apostar que só sentes isso em quente.......