A marcha a trás do serie salta fora

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
rocha-martins
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 84
Registado: 19 jan 2007 22:14
Land Rover: DSE - 98
EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
EX Freelander 5P - 99
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Peniche

A marcha a trás do serie salta fora

Mensagem por rocha-martins »

Boas,

após a caixa de velocidades do serie ser reparada devido ao facto da 2ª e 3ª saltarem, agora depois de reparada onde levou, rolamentos, sincronizador, carreto e veio da marcha atrás, a marcha atrás salta fora mal tiro o pé da enbraiagem.

Já aconteceu isto ou algo parecido a alguem?

Confesso que estou atrapalhado, não compreendo a razão disto acontecer.

Cumprimentos
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: A marcha a trás do serie salta fora

Mensagem por paulo jorge »

se levou novo e salta fora é porque esta mal montado.

não existe muitas mais ipoteses.
plcort
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 132
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: A marcha a trás do serie salta fora

Mensagem por plcort »

rocha-martins Escreveu:Boas,

após a caixa de velocidades do serie ser reparada devido ao facto da 2ª e 3ª saltarem, agora depois de reparada onde levou, rolamentos, sincronizador, carreto e veio da marcha atrás, a marcha atrás salta fora mal tiro o pé da enbraiagem.

Já aconteceu isto ou algo parecido a alguem?

Confesso que estou atrapalhado, não compreendo a razão disto acontecer.

Cumprimentos
Viva,

Normalmente, Existe um parafuso( barão roscado) com uma porca, na parte de traz da caixa, por cima de uma tampa, perto do sitio onde se monta o Overdrive.
Desaperta a porca e aperta ou desaperta o barão com uma chave de parafusos até estar melhor ou encontrar o sitio ideal , onde a 1 e a marcha atras não salte( por tentativas).
Para fazer esta op é melhor por cima, tirar a tampa do banco do meio.


Cumps
Avatar do Utilizador
rocha-martins
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 84
Registado: 19 jan 2007 22:14
Land Rover: DSE - 98
EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
EX Freelander 5P - 99
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Peniche

Re: A marcha a trás do serie salta fora

Mensagem por rocha-martins »

Boas,

acho que já descobrimos o problema, é o rolamento do carreto da marcha a trás, que está torcido.
Avatar do Utilizador
rocha-martins
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 84
Registado: 19 jan 2007 22:14
Land Rover: DSE - 98
EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
EX Freelander 5P - 99
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Peniche

Re: A marcha a trás do serie salta fora

Mensagem por rocha-martins »

Boas,

problema resolvido, era mesmo o rolamento do carreto de marcha atrás que estava empenado.

cumprimentos