2ª arranha 200tdi
-
ricardosoares
- caloiro TT

- Registado: 20 out 2006 20:06
2ª arranha 200tdi
Ola sou um novato aqui no forum e no que diz respeito a LAND ROVER, acontece que acabei de comprar um 200 tdi de 92 e a segunda custa a entrar , se nao puxar muito pela primeira entra sem arranhar , agora de 3ª para segunda e dificil de nao arranhar, a minha questao e a seguinte é anilha sincronizadora ou a valvolina??? Nota: a frio faz mais que depois de quente mas faz sempre. Tenho o carro no mecanico e pareceu-me um pouco relutante em trocar as anilhas sincronizadoras disse-me que ia ver do oleo. A questao e se fosse da valvolina nao seria suposto fazer isso nas restantes mudanças???? Agradeço dede ja as respostas.
- jipelandia
- iniciante TT

- Registado: 23 out 2006 17:22
- Land Rover: RR , Clasic, 1994
- Sócio LCP: 0
Boas, o teu problema provem da anilha sicronizadora garantidamente.
Custa mais a mao de obra que a peça.
Podes sempre esquecer isso e quando tens de engrenar a 2ª passas primeiro pelo ponto morto e depois engrenas.
De 3ª para 2ª a mesma coisa, ou então dupla embraiagem.
Temos um landrovista que faz isso à 150.000km.
Cumprimentos
Carlos Santos - JIPELANDIA
Oficina: Rua Justino Teixeira, 309, Porto
968449087 - jipeland@sapo.pt
Web: http://www.jipelandia.eu
LAND ROVER É CONNOSCO

Oficina: Rua Justino Teixeira, 309, Porto
968449087 - jipeland@sapo.pt
Web: http://www.jipelandia.eu
LAND ROVER É CONNOSCO

-
ricardosoares
- caloiro TT

- Registado: 20 out 2006 20:06
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
Olá
Eu faço isso á uns (muitos) Kilometros e não me tenho dado mal. Utilizo a táctica da dupla e entra sempre bem.
Irrita-me bem mais o facto da marcha a traz ter de ser precedida pela 2ª para entrar como deve de ser, sem arranhar. Ou seja, ponho a 2ª e depois é que ponho a marcha atráz.
Boas curvas.
Eu faço isso á uns (muitos) Kilometros e não me tenho dado mal. Utilizo a táctica da dupla e entra sempre bem.
Irrita-me bem mais o facto da marcha a traz ter de ser precedida pela 2ª para entrar como deve de ser, sem arranhar. Ou seja, ponho a 2ª e depois é que ponho a marcha atráz.
Boas curvas.
-
Ricardo Soares
- iniciante TT

- Registado: 13 out 2006 14:44
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Ora , vim agora do mecanico e tava a caixa de velocidades aberta....Diagnostico anilha sincronizadora e rolamentos ,vai levar tudo novo, acho que do mal o menos ah e vai levar tb a embraiagem nova ,ja que a caixa ta fora faz-se tudo ehehhe (vai ficar novo este 200tdi, assim espero)
Agradeço as colaboraçoes.
Agradeço as colaboraçoes.