Vivam,
caros amigos, pretendo restaurar o tablier do meu discovery, visto ter alguns dos - segundo me informaram - habituais "desgastes" (descolado, uma ou outra estaladela,...)
A questão é: Também se depararam com problemas a este nível? Se sim, como os repararam?
Segundo algumas pesquisas que efectuei, existe um kit próprio de reparação do tablier. Alguém já montou? É de fácil montagem? E é eficaz?
Outra hipótese (embora + cara!), é adquirir um tablier em 2ª mão.
Digam aí de vossa experiência, pois apreciarei os vossos comentários.
Obrigado.
Tablier: restaurar ou substituir??
- MGaspar
- caloiro TT

- Mensagens: 7
- Registado: 17 out 2006 12:20
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Montijo
Tablier: restaurar ou substituir??
"Despreza as estradas largas, segue os carreiros"
- LEONEL
- iniciante TT

- Mensagens: 35
- Registado: 03 ago 2005 23:42
- Land Rover: Discovery 300 tdi
- RTI: 0
- Localização: Famalicão/Moçambique
Olá,
Eu tinha o mesmo problema com o tablier, parecia que queria levantar vôo com asas no ar.
Resolvi o problema com o Kit do tablier que comprei na loja do forumlandrover.
Com jeitinho, e ferramentas adequadas não foi dificil de aplicar, para se ter uma ideia, fui eu próprio que apliquei com a ajuda da minha esposa. Apenas utilizámos um truque que foi com um secador de cabelo aquecer a zona que pretendiamos que voltasse ao lugar, e de seguida apertar.
Se estiver interessado, posso enviar fotos antes e depois da aplicação do Kit.
Espero ter ajudado, e estou ao dispor para qq esclarecimento que julgue necessário (envie-me por mail).
É de referir que saíu na revista land portugal um artigo sobre a aplicação deste Kit de reparação.
Cps,
Leonel
Eu tinha o mesmo problema com o tablier, parecia que queria levantar vôo com asas no ar.
Resolvi o problema com o Kit do tablier que comprei na loja do forumlandrover.
Com jeitinho, e ferramentas adequadas não foi dificil de aplicar, para se ter uma ideia, fui eu próprio que apliquei com a ajuda da minha esposa. Apenas utilizámos um truque que foi com um secador de cabelo aquecer a zona que pretendiamos que voltasse ao lugar, e de seguida apertar.
Se estiver interessado, posso enviar fotos antes e depois da aplicação do Kit.
Espero ter ajudado, e estou ao dispor para qq esclarecimento que julgue necessário (envie-me por mail).
É de referir que saíu na revista land portugal um artigo sobre a aplicação deste Kit de reparação.
Cps,
Leonel
Última edição por LEONEL em 04 fev 2015 20:01, editado 1 vez no total.
- monteiro
- júnior TT

- Mensagens: 150
- Registado: 09 ago 2005 01:32
- Land Rover: Discovery TD5 / Range Rover Evoque
- Sócio LCP: 0
- Localização: Agrela - Santo Tirso
Diz a verdade Leonel!! Foi a tua esposa que colocou com alguma ajuda tua....:-)
Manuel José Monteiro (Disco II TD5/Evoque)
manueljosemonteiro@gmail.com
manueljosemonteiro@gmail.com
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
O tablier do Leonel não ficou nada mal...
Mais informações sobre os "ditos":
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 57&start=0
Mais informações sobre os "ditos":
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 57&start=0


