Tablier: restaurar ou substituir??

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
MGaspar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 17 out 2006 12:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Tablier: restaurar ou substituir??

Mensagem por MGaspar »

Vivam,

caros amigos, pretendo restaurar o tablier do meu discovery, visto ter alguns dos - segundo me informaram - habituais "desgastes" (descolado, uma ou outra estaladela,...)

A questão é: Também se depararam com problemas a este nível? Se sim, como os repararam?

Segundo algumas pesquisas que efectuei, existe um kit próprio de reparação do tablier. Alguém já montou? É de fácil montagem? E é eficaz?

Outra hipótese (embora + cara!), é adquirir um tablier em 2ª mão.

Digam aí de vossa experiência, pois apreciarei os vossos comentários.

Obrigado.
"Despreza as estradas largas, segue os carreiros"
Avatar do Utilizador
LEONEL
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 03 ago 2005 23:42
Land Rover: Discovery 300 tdi
RTI: 0
Localização: Famalicão/Moçambique

Mensagem por LEONEL »

Olá,
Eu tinha o mesmo problema com o tablier, parecia que queria levantar vôo com asas no ar.
Resolvi o problema com o Kit do tablier que comprei na loja do forumlandrover.
Com jeitinho, e ferramentas adequadas não foi dificil de aplicar, para se ter uma ideia, fui eu próprio que apliquei com a ajuda da minha esposa. Apenas utilizámos um truque que foi com um secador de cabelo aquecer a zona que pretendiamos que voltasse ao lugar, e de seguida apertar.
Se estiver interessado, posso enviar fotos antes e depois da aplicação do Kit.
Espero ter ajudado, e estou ao dispor para qq esclarecimento que julgue necessário (envie-me por mail).
É de referir que saíu na revista land portugal um artigo sobre a aplicação deste Kit de reparação.

Cps,

Leonel
Última edição por LEONEL em 04 fev 2015 20:01, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
monteiro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 150
Registado: 09 ago 2005 01:32
Land Rover: Discovery TD5 / Range Rover Evoque
Sócio LCP: 0
Localização: Agrela - Santo Tirso

Mensagem por monteiro »

Diz a verdade Leonel!! Foi a tua esposa que colocou com alguma ajuda tua....:-)
Manuel José Monteiro (Disco II TD5/Evoque)
manueljosemonteiro@gmail.com
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

O tablier do Leonel não ficou nada mal...

Mais informações sobre os "ditos":

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 57&start=0
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem