Ajuda -Barulho estranho no serie

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

Boas Malta

Ontem num passeio o serie começou a fazer um barulho estranho, a descer em asfalto ( foi quando notei)
o barulho é um chiar um ( nhac nhac ) quando acelero deixa de fazer , se for engatado e sem acelerar volta a fazer, e quando carrego na embraiagem torna a deixar.
Será alguma cruzeta ?? como poderei verificar ? será arriscado andar com ele assim?
Tenho de ver isto para ter o serie pronto para o veteranos ...
Avatar do Utilizador
Nuno Dinis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 260
Registado: 15 nov 2005 21:50
Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
Sócio LCP: 1274
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por Nuno Dinis »

Tinha o mesmo problema que aumentou quando coloquei um overdrive... Era uma cruzeta do semi eixo, aida não tenho tudo montado mas desconfio que vou precisar de ver o diferencial...
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

uma cruzeta do semi eixo ?? nunca ouvi falar em tal coisa ...
Sempre a apreender nesta casa :) obrigado pela dica . Amanhã o velhinho vai para o medico .
carlosalberland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 20 mar 2009 08:40
Land Rover: Serie ll A gasolina 1966
Serie lll 109
Lightweight
Sócio LCP: 0
Localização: Coimbra

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por carlosalberland »

Gostava de te ajudar mas na tenho conhecimentos para tal !..mas sempre posso meter uma cunha ao pelesapo para te dar uma "consulta"gratuita .pagas umas mines nos Veteranos.
Pelo k dizes parece-me tb uma cruzeta da transmissão .
Sr Hugo então nunca viu um semi eixo da frente??? :) sao "partidos"e têm uma cruzeta k os une.Ja vi uma partida :rofl:
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

felizmente até agora só vi os de trás lol
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Hugo

EU de facto também não sabia, mas os Series na frente não têm homocinéticas mas sim cruzetas tipo as dos veis de transmissão...

O pavelyuri chegou a colocar uma foto.... Não sei quais os sintomas/consequências do seu desgaste mas devem ser semelhantes ao dos veios ganhando folga... E podendo laquear...

Abraço
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O SERIE JÁ FOI PARA O MÉDICO :(
Agora espero pelo o diagnostico ,,,,
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por migpereira2 »

Olá pessoal,

Eu como sou um tipo cheio de sorte :bolas: vou-te mostrar as ditas cruzetas (que estão dentro dos swivel's)
[img][IMG]http://img219.imageshack.us/img219/3862/dscn2325r.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Nesta vê-se a cruzeta (danificada) ainda dentro do swivel

[img][IMG]http://img824.imageshack.us/img824/3218/dscn2327u.jpg[/img]
/[/img]
Nesta já fora do swivel mas ainda com os veios de transmissão

No teu caso o sistema deve ser exactamente igual a este, com a diferença de que a cruzeta deverá ser um pouco maior.
Porque no meu caso é um SIIA de 62 e no teu um SIII.

Eu tinha como sintoma que a brecagem para a esquerda era cerca de metade da para a direita. Mas isto só acontecia com o jipe "assente no chão"; se lhe levantasse o eixo da frente já ia ao batente sem problema...
Ainda não está montado (estou à espera das cruzetas e outras peças que preciso) mas à partida o "gato" da brecagem devia dever-se a esta cruzeta estragada.


Abraço,
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por migpereira2 »

e pronto lá ando eu outra vez "às aranhas" com a colocação das fotos :ohnao:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por carlossilvalr »

Imagem

Imagem


Abraço
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por migpereira2 »

Obrigadão, Carlos ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
wOen
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 269
Registado: 27 fev 2007 19:19
Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
Sócio LCP: 1620
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por wOen »

Entao hugo que se passa?

Que o serie venha do medico rapido!

Cumps
Telmo Coutinho - Disco 300 - 96
mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

Imagem
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por pelesapo »

Pode ser a cruzeta à saida da cx transferência, ou um diferencial :)
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

Penso que seja mais as exteriores ... pois não sentia nada na direcção.
Apesar que no passeio à serra da estrela o carro fazia um barulho estranho quando curvava... mas descobri que era dos pneus com baixa pressão e fazia com que os tacos do pneu encosta-se na mola.
espero que seja só a cruzeta de um dif ou caixa de transferencia.
Hoje já devo saber o que é ...
Obrigado pelas fotos :)
e as melhoras para o teu migpereira2
Avatar do Utilizador
pavelyuri
master TT
master TT
Mensagens: 1398
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por pavelyuri »

hugocvaz Escreveu:Boas Malta

Ontem num passeio o serie começou a fazer um barulho estranho, a descer em asfalto ( foi quando notei)
o barulho é um chiar um ( nhac nhac ) quando acelero deixa de fazer , se for engatado e sem acelerar volta a fazer, e quando carrego na embraiagem torna a deixar.
Será alguma cruzeta ?? como poderei verificar ? será arriscado andar com ele assim?
Tenho de ver isto para ter o serie pronto para o veteranos ...
se fosse cruzeta do eixo fazia sempre ou ao virar...
barulhos é sempre complicado... mas ate pode ser so lama nas flanges dos diferenciais... mas pelo que dizes de ao carregar na embraiagem deixar de fazer,....

não terá sido lama que entou na cloche? tem um bujão que convém tapar quando se vai para a lama e depois abrir para sair agua que por acaso tenha entrado
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

Eis uma boa pergunta ... vou investigar ..
essa tampa fica onde mesmo ???
Acho que vou ter que tirar um curso de mecânica ... chego À conclusão que é a mesma coisa de um boi a olhar para o palácio.
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

Acabei de Falar com o mecânico. As cruzetas estão boas de saúde ... o pendural da direcção é que está quase a partir e cheio de folga ...
Alguém tem noção dos preços disso?
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por carlossilvalr »

Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por hugocvaz »

Ja mandei vir da peças LAND ROVER. A caixa de pendural.
Avatar do Utilizador
pavelyuri
master TT
master TT
Mensagens: 1398
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo

Re: Ajuda -Barulho estranho no serie

Mensagem por pavelyuri »

hugocvaz Escreveu:Eis uma boa pergunta ... vou investigar ..
essa tampa fica onde mesmo ???
Acho que vou ter que tirar um curso de mecânica ... chego À conclusão que é a mesma coisa de um boi a olhar para o palácio.

ligaçao entre motor e cx velocidades