Sou novo nesta comunidade, e gostaria de saudar com entusiasmo todos os membros e distintos detentores de “bom gosto” no que toca a matéria de automóveis para todo-o-terreno, eu utilizo esta terminologia porque não concordo com o nome vulgar que se dá a estas máquinas “j##p’s” ou o aportuguesado “Jipe”, para mim tem a mesma lógica de quem pede um “Rajá” em vez de um gelado, ou de quem usa um “Kispo” em vez de um casaco impermeável.
Não quero sem maçador, até porque ainda agora cheguei, mas ando fascinado com um diabo que me tem assombrado desde sempre
Entretanto o tempo passou, e eu nunca cumpri a minha vontade até que certo dia um amigo de longa data me telefona para jantar com ele e me apresenta a sua nova aquisição...um Defender TD5 novo a estrear...e logo em seguida me convida para um passeiozinho que iria haver lá para os lados da Batalha...
Lá renasceu o diabo novamente
Agora o lado mau, eu sei que os vm’s são lixados, e que os Tdi300 são muito mais fiáveis, mas que diabo, eu não posso pagar o preço que pedem por eles, sabem como é dois putos, uma mudança de casa recente, e convencer a maria que o investimento não é para estragar o carro, mas sim para lhe dor o uso para que foi tão bem talhado, bem tenho que arranjar um VM de 91/92 no máximo por 3500€ que o ideal seria 3000€, alguém conhece um que esteja minimamente bom á venda ???
Tenho aqui Dois para ver, mas vou precisar de ajuda que eles têm muitas manhas, um deles o dono diz-me que de novo mudou uma peça qualquer no motor e nunca teve problemas de aquecimento com ele, vai a Andorra e volta sem azar, será ???
O outro o dono diz que lhe meteu uma embraiagem há seis meses, levou junta nova, cabeças rectificadas ( queimou...) bomba de óleo, bomba de água, e amortecedor da direcção, isto é o material novo que levou nessa altura, estará bem reparado ??? como saber ???
Para já, acho que alonguei demais, deixo os meus cumprimentos em especial ao Fernando Sousa, ao Pedro e ao Samuel, que são um bocado responsáveis por eu estar aqui a chatear-vos, um abraço
Vou até Góis dar uma olhadela mas, ainda não de Range, talvez em breve...
Paulo Nogueira