Disco de competição

Discussão sobre Discovery I, II e 3
GIBBONS
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2005 17:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: PONTE DE SOR

Disco de competição

Mensagem por GIBBONS »

Olá, como estão todos? :god:
Espero que bem...
O que me trás a escrever estas linhas é uma curiosidade que possuo já há cerca de dois anos acerca de um Disco de competição...
Alguém me saberá dar alguma dica acerca do motivo pelo qual terá sido construído (ouvi dizer que ou para o Dakar ou para uma Volta á França...)de um Disco V8 (motor de 4278c.c.), do qual me disseram que teria preparação Raymondis, e que originariamente tinha a matrícula francesa 241AEV78. Sei que a última prova que realizou em território nacional foi o Portalegre 500 de 2001.

Um ganda abraço:
Miguel :roll:
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

já agora esse disco era vermelho e com o apoio da cepsa?
se sim esse bicho era daqui de Porto de mós e fez alguns Dakar na mão do Seródio seu propriétário .
na garagem existia tb um def com as mesma cores e um camião como o da Isabel Jacinto.
Neste momento a dita garagem só tem uma 130 V8 , um def 300 TDI , 1 Serie 109 , 1 SIII 88 e 1 def V8
GIBBONS
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2005 17:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: PONTE DE SOR

Mensagem por GIBBONS »

Muito obrigado pelas informações.
Realmente era vermelho e branco e com as cores da CEPSA.
Em quantos Dakar terá participado? E faz ideia com que classificações?
Só mais uma perguntinha, que potência teria?



Mais uma vez o meu muito obrigado:
Miguel ;)
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

posso saber isso tudo pois conheço bem o ex dono .
tenho é de apanhar uma seca com as histórias dele , mas brevemente coloco a caaracteristicas do carro aki , tenho lá por uma gaveta
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

AI COM QUE ENTÃO VOU TE ESPETAR UMA SECA COM AS MINHAS HISTORIAS!! :yikes:

eh! eh! eh!

Nunca se sabe se não andara ai escondido atras de um nickname qualquer... :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

enganas-te Filipe
conheço a pessoa e apesar de ela ser uma entendida em LR e apesar de ter uma loja não anda nestas andanças
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
GIBBONS
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2005 17:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: PONTE DE SOR

Mensagem por GIBBONS »

Caro Samuel,
adorava que me desse a conhecer as características desse "bicho".
Muito obrigado e um ganda abraço:


Miguel :cool:
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

MUITO BEM

Discovery de 1992 com um motor a gasolina V8 4200cc com 290 cavalitos , recuperado de um RR que esteve ao serviço da ONU. A versão original era um motor V8 3900 cc que debitava 180 cv.
Polis em aluminio enquanto que a do normal são em ferro , radiador blindado e de grandes dimensões , depósito de agua em aço inoxidavel , alternador de 100 w , o de origem era de 85w .
o motor de origem apresenta um respirador enquanto que neste são dois e as tampas das valvulas são preparados e alargados de 15/17 mm para 31 mm.
o regulador de pressaõ foi substituido por uma bomba que debita 4 bares em vez dos tradicionais 2.5 bares.


fica aqui para adoçar a boca , com mais tempo coloco as diferenças da suspensão e direcção
GIBBONS
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2005 17:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: PONTE DE SOR

Mensagem por GIBBONS »

Caro Samuel :cool: :cool: :cool:
Uma máquina espectacular sem dúvida...
Se tiver paciência para acabar essa ficha técnica, agradecia imenso.




Um grande abraço:
Miguel ;)
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

com certeza que terei paciencia para concluir , mas agora estou a preparar tudo para o Ibérico . Para a semana assim que tiver tempo acabarei a ficha tecnica , pena não ter fotos
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

com certeza que terei paciencia para concluir , mas agora estou a preparar tudo para o Ibérico . Para a semana assim que tiver tempo acabarei a ficha tecnica , pena não ter fotos
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

com certeza que terei paciencia para concluir , mas agora estou a preparar tudo para o Ibérico . Para a semana assim que tiver tempo acabarei a ficha tecnica , pena não ter fotos :x