Proibição veiculos tt e suvs - frança

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Proibição veiculos tt e suvs - frança

Mensagem por pavelyuri »

Al parecer, se pretende prohibir la circulación de los SUV en Francia y la razón de ello es que son grandes coches que consumen más y contaminan más, no circulando por aquellas zonas para las que fueron concebidos. Son coches para pisar fuerte sobre el asfalto de una ciudad y sentirse omnipotente. Hoy es París y otras ciudades francesas, pero quizá en poco tiempo se decida ampliar la prohibición.
Según leo en Le Figaro, el Ministerio de Medio Ambiente ha decidido prohibir la circulación de los SUV en Francia en Grand Lyon, Grenoble Alpes Métropole, Clermont Comunidad Pays d’Aix y Plaine Commune. Son ciudades o zonas elegidas por el Ministerio de Ecología y Desarrollo Sostenible y el objetivo principal es intentar reducir el índice de contaminación y la exposición de partículas perjudiciales para la salud que se asocia a la muerte anual de 40.000 franceses.

Prohibir los SUV en las grandes ciudades de Francia no es una idea descabellada aunque tiene muchos cabos sueltos y algunas incoherencias, es un plan piloto que se aplicará durante los próximos dos años y dependiendo de los resultados, quizá sea una medida adoptada por el resto de capitales europeas, algo en lo que coincido con Diario Motor.
El proyecto se pondrá en marcha en 2011 en las ciudades mencionadas, y existen diferentes complicaciones ya que si hablamos de contaminación no sólo podemos hablar de los SUV, otros vehículos como los coches deportivos o berlinas de gran potencia también deberían estar contemplados en el plan. Lo más coherente sería prohibir la circulación a todo aquel vehículo que sobrepasará un límite de emisiones de C02. Por otro lado, en la contaminación ambiental intervienen otros gases nocivos tan o más peligrosos que el CO2 y que son liberados por las actividades industriales.

Para aplicar correctamente este tipo de normas, el Ministerio de Medio Ambiente francés debería tener en cuenta muchas otras cuestiones que no encajan con la prohibición. Pero volviendo a la noticia, las soluciones que se proponen quizá no convenzan a los dueños de los SUV, ofrecerles una renovación del vehículo o transporte urbano gratuito serían algunas de las medidas a seguir. Quienes violen la prohibición serán multados y para controlar que los todoterreno no circulen en las grandes ciudades, sistemas como las cámaras de vídeo se encargarán de detectar a los infractores.
De esta prohibición se va a hablar mucho, los afectados no están de acuerdo y creen que existen otras medidas para luchar contra la contaminación ambiental, no es algo que sea exclusivo de los todoterreno. Los Gobiernos van a tener que asumir que han permitido la comercialización de estos vehículos y deberían ser los que ofrecieran soluciones coherentes que no repercutieran en el bolsillo de los usuarios, pronto conoceremos más detalles sobre esta medida.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Proibição veiculos tt e suvs - frança

Mensagem por FLG »

Boas pavelyuri

subsidiarem a troca do motor por um electrico é que era... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Acho francamente mais provável que comecem a cobrar portagens na entrada das cidades do que optar por este tipo de solução, dado que para além de reduzir a poluição, sempre permite ao Estado obter mais receitas, e nesta área imaginação, infelizmente, não costuma faltar aos nossos governantes. Ao invés, processos de substituição de SUV implicam valores astronómicos, basta pensar no preço de alguns modelos de luxo, e põe em causa todos os que os adquiriram e estão, em muitos casos ligados à área do poder político ou financeiro.
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

FLGFLG Escreveu:Boas pavelyuri

subsidiarem a troca do motor por um electrico é que era... :roll:
Não queria, nem oferecido :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Eu fico com o teu de suplente... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

nmcabecadas Escreveu:Acho francamente mais provável que comecem a cobrar portagens na entrada das cidades do que optar por este tipo de solução, dado que para além de reduzir a poluição, sempre permite ao Estado obter mais receitas, e nesta área imaginação, infelizmente, não costuma faltar aos nossos governantes. Ao invés, processos de substituição de SUV implicam valores astronómicos, basta pensar no preço de alguns modelos de luxo, e põe em causa todos os que os adquiriram e estão, em muitos casos ligados à área do poder político ou financeiro.
E qual vai ser o critério? Emissões? Peso? Dimensões? Ainda vai rolar muita tinta, antes de implementarem isso.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999

Tenho muitas duvidas que alguma vez o façam em França e por cá acredito que vão é taxar o acesso às cidades ou ao centro destas a todos os veículos, independentemente das suas características.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Como acto de solidariedade com os nossos colegas franceses vou por o Defender e o BMW a fumar a sério :)
maxibom
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 dez 2006 19:53
Land Rover: Defender TD5 2002
RTI: 0

Mensagem por maxibom »

josecamorim Escreveu:Como acto de solidariedade com os nossos colegas franceses vou por o Defender e o BMW a fumar a sério :)
Amorim estou contigo, vou voltar a desligar o meu MAF ;)

Estes políticos andam todos a brincar com o povo e vai correr mal para alguns..
Aluga-se este espaço
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boa tarde,

Essa lei é estupidamente disparatada.. só podia vir de onde vem.. Então pera lá.. eu tenho um RR DSE, usa o mesmo motor que o BMW 525tds e que o Omega 2.5tds.. eu por ter tracção as 4 não posso entrar numa cidade em que os outros 2 entram sem problema nenhum? O problema é o peso? Então e os monovolumes? vitos.. H1's... Dodge Journey... Chrisler voyager? Então e por exemplo o X6? Não é um TT nem é um SUV.. a BMW diz que é um SAV.. (Sport Activity Vehicle) Esse já entra? Então e se tiver uma Audi A6 allroad entro? Então e se for uma Audi A6 Quattro? Então e todos os dieseis de nova geração com cilindradas superiores a 3.0 poluem menos?
Esta lei parece-me extremamente disparatada e inconstitucional mas enfim...
Parece a historia dos hibridos e afins.. ah é tão lindinho e bonitinho.. e não polui nada... e ninguem se dá ao trabalho de ver a "pegada ecologica" que deixam para serem produzidos (muito superior a um carro normal) poluem o mesmo que um carro normal (andei com um Prius e em andamento normal faz 7litros.. o mesmo que o meu t#y#t@ normal) e depois passado 4 ou 5 anos quando precisarem de novas "pilhas" o que fazem aos litio /chumbo das baterias velhas? reciclam tudo?
Todas as formas têm os seus problemas, não é por ser jipe ou carro.. é estupido..
Imaginem o cenário, deixa de haver gasolina e gasoleo e começa toda a gente a andar a celulas de combustivel (hidrogenio) a unica coisa que sai dos escapes é vapor de agua pura parece bem... agora encham uma A5 em hora de ponta com carros destes e perguntem-se... qual será o efeito dos vapores na atmosfera e clima da terra? Já nem falo de andarmos sempre em estradas molhadas loool
É muito grande este tema e é triste ver paises a seguirem estes caminhos...

Abc
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395

Mensagem por panther667 »

Mais uma forma de roubarem o povo atão :D
Estes ambientalistas.... :bolas: :bolas: isto é só inveja! Também queriam andar de LAND ROVER como nós :lol:
Imagem
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

isto faz-me lembrar as EGR´s... supostamente protegem o ambiente... como??? e as emissões necessárias para produzir mais motores, mais peças etc, pela fiabilidade e duração do motor não ser a mesma?? e os produtos quimicos de limpeza constantemente se quisermos atrasar os problemas...

e a historia ridicula so possivel no nosso pais de reduzir a velocidade maxima nas AE de 120 para 118? e se eu disser que alguns carros a 160 poluem e consomem menos que a 120?

é uma corja de inuteis, que nada percebem daquilo sobre o que estao a legislar, e tomam medidas populistas para alegrar algumas pessoas e enganar outras... os ambientalistas... uns sao tontos e nao vêm nem percebem a realidade, outros sao falsos ambientalistas ao serviço das grande multanacionais, com falsas preocupações...

em vez de palhaçadas para a tv...vejam antes porque uma peça de um motor custa mais que o motor completo... vejam porque nao ha peças universais, porque cada marca tem as suas particularidades e nao ha standards (por exemplo, carregadores de telemoveis, calços de travao, discos, etc)... porque tudo isto é um negocio e nos ca andamos para o financiar de todas as formas possiveis.
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511

Mensagem por mcapinha »

Por momentos pensei que esta thread tinha tido início no 1 de Abril :ohnao:
Mas a verdade seja dita, é que se há algum país com "vontade política" suficiente para isto, acredito que seja em França.

E agora vou-me sentar a pensar como é que um carro a 160km/h consome menos que a 120km/h. :?2
Imagem
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

mcapinha Escreveu: E agora vou-me sentar a pensar como é que um carro a 160km/h consome menos que a 120km/h. :?2

vens dar uma volta no meu carro e posso-te mostrar que a 120 km/h tenho de ir em 5ª as 2500 rpm, porque se for em 6ª vai a menos de 1500 e a engasgar... a 160 vou em 6ª, muito mais solto, e as 2200 rpm... nao sei se da para perceber agora
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

mas ja agora, em vez de estar sentado a pensar levante-se e va verificar se um carro a diesel faz mais fumo em andamento solto a meia rotação ou a morrer numa relação superior.
mcapinha
júnior TT
júnior TT
1998 Range Rover 2.5 DSE

Mensagem por mcapinha »

:?2
Lamento se entendeste (ou entendeu, se assim o preferir) o meu comentário como uma espécie de crítica.
Em relação aos argumentos, nem vale a pena discuti-los aqui. Mas, quando formos dar a tal volta no teu carro, havemos de fazer um depósito a 120, nas calmas, e outro a 160, em 6ª como dizes ser necessário. E no fim, vamos ver quantos kilómetros é que andámos em cada :)
Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

E varia muito de um veículo para outro. Com o meu S3, confesso que me custa imaginar essas velocidades sem ser em queda livre e mesmo no Defender 160 km/h é um exagero. Cada carro tem uma faixa de rotações onde o motor é mais eficiente e deve ser essa a ser usada tanto quanto possível com recurso às relações de transmissão que a convertem, em termos práticos, em velocidade.
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

mcapinha Escreveu::?2
Lamento se entendeste (ou entendeu, se assim o preferir) o meu comentário como uma espécie de crítica.
Em relação aos argumentos, nem vale a pena discuti-los aqui. Mas, quando formos dar a tal volta no teu carro, havemos de fazer um depósito a 120, nas calmas, e outro a 160, em 6ª como dizes ser necessário. E no fim, vamos ver quantos kilómetros é que andámos em cada :)
a 200 km/h ele continua a ir abaixo das 3000 rpm, so dai para cima é que passa as 3000 o que para um motor é quase parado... claro que ha carros mais rotativos que a 150 ja vao a derreter... e ai já tem lógica o que dizes... ha ainda escalonamentos de caixas de velocidades muito diferentes... mas todos os carros têm um regime do motor no qual o funcionamento é óptimo é o consumo mais reduzido. é aqui que quero chegar... colocam-se todos os carros no mesmo saco, mesmo limite de velocidade para um fi@t uno ou para um 911... mas nem todos têm o mesmo regime optimo a mesma velocidade

Dai o mecanico da marca nas revisões querer sempre saber as medias que fazemos, e a maior media, de 14l/100 é de um senhor de idade que anda sempre devagarinho.
mcapinha
júnior TT
júnior TT
1998 Range Rover 2.5 DSE

Mensagem por mcapinha »

De facto, confesso que não estava a pensar em super-carros, lol.
A percepção é uma coisa muito interessante: no post do nmcabecadas li S3 como Audi S3 e não como Séries III, dado o rumo da conversa. De igual forma, quando leio um post num forum de TT, em que se defende que um carro gasta menos a 160 que a 120, admito que pensei num j*pe, vá-se lá perceber porquê :dance:

Paulo, permite-me continuar na minha, pelo menos enquanto me informo melhor acerca do assunto. A questão das rpms a que o motor vai não é tudo e existem detalhes como o aumento brutal das perdas por questões aerodinâmicas com o aumento da velocidade, que se a memória não me falha é directamente proporcional ao quadrado da velocidade.
Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

mcapinha Escreveu:...no post do nmcabecadas li S3 como Audi S3 e não como Séries III...
Da ultima vez que fui a Lisboa e dei boleia a um colega de trabalho de outra Unidade perguntou-me em que carro iamos para baixo e eu respondi-lhe que iamos num TT... Quando cheguei a casa dele perguntou-me se tinha tido problema com o Audi... :rofl:
mcapinha Escreveu:...e existem detalhes como o aumento brutal das perdas por questões aerodinâmicas com o aumento da velocidade, que se a memória não me falha é directamente proporcional ao quadrado da velocidade.
com isso das "rotacionalidade do motor" e da "proporcionalidade dos quadrados" já estou a ficar :?2 :D

Indo de encontro ao que disse o pavelyuri com os 235 85 16 a 120 Km/h consigo fazer melhores médias de que com os 235 70 16... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem