Estalos

Discussão sobre Freelanders
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Estalos

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Como saberão... ou não... Veio cá para casa um Freelander há uma semana e meia.

Já foi fazer uma revisão daquelas... Oleos filtros correia e apoios do diferencial e tirantes e ponteira €€€€€ Tudo (menos a ponteira), de origem €€€€€

A questão é que ele de facto me trava ligeiramente ao curvar mas com só com as rodas completamente viradas e lentamente! Mas como estou sempre de sobre aviso, porque não é maquina que domine...ainda!!! (bendito 300...) Ainda ando em fase de conhecimento mutuo e com o coração nas mãos.

Ele faz uns estalidos essencialmente com o movimento da carroçaria (travagens etc) e em algumas manobras...

Será algum sintoma mau???

Não queria mesmo tirar a transmissão traseira... Mas também não queria d€€€sp€€€sa....

O teste da roda no ar não revelava problemas, será que os apoios novos fazem com que haja mais esforço?

Abraços
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Estalos

Mensagem por carlossilvalr »

Ai ai ai que este espaço dos FREE tem de começar a mexer....
Lobomau
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 52
Registado: 01 abr 2010 19:15
Land Rover: Freelander 3Portas 2.0 Di 8/ 2000
Série III 109" 1981
Sócio LCP: 2294
Localização: Ponte de Lima / Vila Real

Re: Estalos

Mensagem por Lobomau »

Boas,
Infelizmente, sou mais um proprietário de Freelander, que ainda não conhece todos os segredos desta máquina fantástica. Fantástica? Sim, gosto muito do meu! E já me surpreendeu várias vezes e espero que assim continue. :D :D
Infelizmente a verdade é que ainda é (ou parece ser) grande o desconhecimento geral sobre a máquina, pelo que por cá rareiam as opiniões técnicas sobre estes bichinhos.

Daquilo que eu sei, o carro "travar", ao curvar por completo, é normal. Quando ao manobrar a direcção está toda virada o eixo traseiro é accionado e sente-se esse "arrastar" das rodas traseiras. O mesmo penso que acontece ao fazer marcha-a-trás.
Se fez o teste da roda no ar e ela rolou livre, não deve ter razões para se preocupar.

Não devo ter ajudado muito, mas mais não sei...... ;) ;)

Sem mais de momento,

Atenciosamente,


Lobomau :evil:
"Esta Vida São Dois Dias!
E As Feiras Novas São Três..........."