Boas
Como saberão... ou não... Veio cá para casa um Freelander há uma semana e meia.
Já foi fazer uma revisão daquelas... Oleos filtros correia e apoios do diferencial e tirantes e ponteira €€€€€ Tudo (menos a ponteira), de origem €€€€€
A questão é que ele de facto me trava ligeiramente ao curvar mas com só com as rodas completamente viradas e lentamente! Mas como estou sempre de sobre aviso, porque não é maquina que domine...ainda!!! (bendito 300...) Ainda ando em fase de conhecimento mutuo e com o coração nas mãos.
Ele faz uns estalidos essencialmente com o movimento da carroçaria (travagens etc) e em algumas manobras...
Será algum sintoma mau???
Não queria mesmo tirar a transmissão traseira... Mas também não queria d€€€sp€€€sa....
O teste da roda no ar não revelava problemas, será que os apoios novos fazem com que haja mais esforço?
Abraços
Estalos
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Estalos
Ai ai ai que este espaço dos FREE tem de começar a mexer....
-
Lobomau
- júnior TT

- Mensagens: 52
- Registado: 01 abr 2010 19:15
- Land Rover: Freelander 3Portas 2.0 Di 8/ 2000
Série III 109" 1981 - Sócio LCP: 2294
- Localização: Ponte de Lima / Vila Real
Re: Estalos
Boas,
Infelizmente, sou mais um proprietário de Freelander, que ainda não conhece todos os segredos desta máquina fantástica. Fantástica? Sim, gosto muito do meu! E já me surpreendeu várias vezes e espero que assim continue.
Infelizmente a verdade é que ainda é (ou parece ser) grande o desconhecimento geral sobre a máquina, pelo que por cá rareiam as opiniões técnicas sobre estes bichinhos.
Daquilo que eu sei, o carro "travar", ao curvar por completo, é normal. Quando ao manobrar a direcção está toda virada o eixo traseiro é accionado e sente-se esse "arrastar" das rodas traseiras. O mesmo penso que acontece ao fazer marcha-a-trás.
Se fez o teste da roda no ar e ela rolou livre, não deve ter razões para se preocupar.
Não devo ter ajudado muito, mas mais não sei......
Sem mais de momento,
Atenciosamente,
Lobomau
Infelizmente, sou mais um proprietário de Freelander, que ainda não conhece todos os segredos desta máquina fantástica. Fantástica? Sim, gosto muito do meu! E já me surpreendeu várias vezes e espero que assim continue.
Infelizmente a verdade é que ainda é (ou parece ser) grande o desconhecimento geral sobre a máquina, pelo que por cá rareiam as opiniões técnicas sobre estes bichinhos.
Daquilo que eu sei, o carro "travar", ao curvar por completo, é normal. Quando ao manobrar a direcção está toda virada o eixo traseiro é accionado e sente-se esse "arrastar" das rodas traseiras. O mesmo penso que acontece ao fazer marcha-a-trás.
Se fez o teste da roda no ar e ela rolou livre, não deve ter razões para se preocupar.
Não devo ter ajudado muito, mas mais não sei......
Sem mais de momento,
Atenciosamente,
Lobomau
"Esta Vida São Dois Dias!
E As Feiras Novas São Três..........."
E As Feiras Novas São Três..........."

