Cubos de roda C/sensores ABS Discovery Td5

Discussão sobre Discovery I, II e 3
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879
RTI: 0

Cubos de roda C/sensores ABS Discovery Td5

Mensagem por orlando4x4 »

Boas,

tenho uma dúvida:
como tenho que substituir um ou mais rolamentos de roda (hub bearings with abs sensor TAY10060/50), mas não sei qual dos eixos (traseiro/dianteiro), será que o cubo é o mesmo, ou melhor será que dá para colocar um cubo da frente para a traseira e vice-versa?

Como só tenho hipotese de colocar o jipe na oficina dia 12/10 gostaria de esclarecer esta dúvida, assim encomendava uma unidade de cada! encurtando o tempo de espera em oficina após o diagnóstico!!!!

Pelo que tenho visto, uma das diferenças é o cabo do sensor de ABS ser mais curto ou mais comprido se este for para o eixo traseiro e dianteiro, respectivamente!

Aguardo V/respostas.....

Forte ABRAÇO.....

PS: alguém consegue contactar com a JipeLandia pelo tlm?????? Eu não consigo e já tentei "milhentas" vezes!!!! :yikes: :eek:
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
amarinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786

Re: Cubos de roda C/sensores ABS Discovery Td5

Mensagem por amarinho »

Boas,

Enviei PM.

Um abraço,
Artur Marinho
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

Viva
Eu penso que são diferentes...
mas então não sabes qual é o sensor estragado? Não fizeste o diagnóstico ainda? e vais mudar o cubo porquê , está a fazer ruido?
cumps
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879
RTI: 0

Mensagem por orlando4x4 »

mergulha Escreveu:Viva
Eu penso que são diferentes...
mas então não sabes qual é o sensor estragado? Não fizeste o diagnóstico ainda? e vais mudar o cubo porquê , está a fazer ruido?
cumps
ola!
barulho ??? faz bastante e principalmente se andar a direito e/ou virar prá esquerda (aí até faz mais ruído e vibrações), se virar prá direita o ruído diminui substancialmente quase desaparece!

também faz uma coisa esquisita em andamento lento 30/40kmh tb sinto vibrações como se tivesse pneus "quadrados" ou com "pitões"
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
o5car
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442

Mensagem por o5car »

Um modo rápido de diagnostico é levanteres a roda em questão, depois forçares lateralmente (tipo abanar a roda) q se o cubo tiver nas últimas, vai ter folga. A roda abana toda quando deveria estar fixa.

Se for sensor, podes comprar só o mesmo e ai sim para ver qual, tem q ser à máquina. Podes sempre reitarar um-a-um limpar e voltar a colocar, pode ser q seja apenas sujidade.