Operação manual da suspensão pneumatica

Discussão sobre Discovery I, II e 3
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0

Operação manual da suspensão pneumatica

Mensagem por rpdcp »

Ola

Para quem não me conhece, o meu nome é Rui moro no Brasil e o meu pai tem um discovery 2 blindado.
Eu não sei se é por causa do peso a mais, mas quando eu passo numa lomba (coisa muito comum nas cidades do Brasil) a traseira do carro da uma batida seca, como se desse fim de curso na suspensão comprimindo os pneumáticos. Já troquei os dois pneumáticos e os amortecedores todos originais e o problema continua.
Eu queria saber se tem como accionar o compressor manualmente para fazer a suspensão subir e descer. O objectivo era quando estiver a andar na cidade deixa-lo mais alto e mais confortável e quando for viajar voltar para a altura original, ou aumentar a velocidade do modo off-road para 60 ou 80 km/h.
Se alguém souber como, ou tiver outra solução por favor avise.

Obrigado

Rui Pereira
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687

Re: Operação manual da suspensão pneumatica

Mensagem por Artur Pinto »

rpdcp Escreveu:...Para quem não me conhece, o meu nome é Rui moro no Brasil e o meu pai tem um discovery 2 blindado...
.

Blindado :yikes: Isso é coisa para pesar quanto? Quais são os reforços que leva? Já reparei nos vidros noutro post, mas o tem mais? Em relação a suspensão há uma maneira de aumentares a pressão dos balões e automaticamente a altura, mas não me parece que vá resolver o problema pois acho que até fica mais seco/duro em andamento. O senão disso é que não dá para ter um botão para regulares, isto é feito atraves da nanocom por ex, e tens sempre que memorizar a centralina e alterar a mesma sempre que quiseres alterar. O disco não adorna em curva? E quanto travas ele "afrocha"? Tens a certeza que os amortecedores estão nas melhores condições?
Um Abraço
Artur Pinto
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

rpdcp Escreveu:...quando eu passo numa lomba (coisa muito comum nas cidades do Brasil) a traseira do carro da uma batida seca, como se desse fim de curso na suspensão comprimindo os pneumáticos...
Viva rpdcp

verifique os pontos de aperto que fixam a carroceria ao chassis bem como os estado das borrachas que se encontram nestes pontos.... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0

Mensagem por rpdcp »

Ola Artur
A blindagem por ser antiga pesa na casa dos 350 kg, mas as modernas em carros como o Discovery 3 pesam na casa dos 170 kg. Alem dos vidros que têm 23mm de espessura a carroceria é toda coberta por uma manta de aramida ou kevlar e em alguns pontos como na maçaneta das portas tem um reforço em aço balistico.
Quanto aos amortecedores eles foram trocados na quinta-feira, mas uma coisa que eu reparei foi que eles só trabalham num sentido, talvez se eles fossem de dupla ação diminuiria o problema. Na estrada ele é bem firme, talvez por causa da velocidade, o peso aumenta e a suspensão compensa deixando os balões mais duros, mas é só um palpite segundo o que aprendi nas aulas de física :??
Eu também pensei, que devido a um sensor estragado a minha suspensão possa estar mais baixa que o normal, mas como eu não tenho outro discovery para comparar fica difícil de saber. Alguém pode me dizer qual é a altura normal do discovery na traseira ?

FLGFLG eu vou verificar, obrigado pela dica.
amarinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786

Mensagem por amarinho »

Boas,

Verifique também os pendurais das barra estabilizadora.

Cumprimentos,
Artur Marinho