Não consigo meter a 1ª!!!
-
jsampaio
- caloiro TT

- Registado: 31 jul 2006 19:16
Não consigo meter a 1ª!!!
Tenho um Freelander de 1999! Já tinha sentido a marcha-atras a arranhar e com dificuldades a entrar! No outro dia tive dificuldades em subir uma rampa e meti o HDC (não sei se fiz bem...) e a aprtir daí tenho +problemas em meter as mudanças, nomeadamente a 1ª! Será que foi o disco da embraiagem ao ar??? Ou fiz algo que não devia???
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
O meu não é um Freelander, mas acho que o HDC é a mesma coisa... Isso é para descidas muito ingremes... não é para subir!
O que aquilo faz é controlar a velocidade do carro, para não descer controlado. COm o HDC ligado não deves tocar em nenhum pedal... COmo tu estavas a subir, de certeza utilizaste acelerador... se calhar alguma coisa ficou danificada.
Quanto a ser apenas a 1ª, como diz o Joaquim não é da embraiagem, por isso pode mesmo ser um problema na "roda" da primeira... e isso, só abrindo a caixa! Já me aconteceu no #mm e foi uma seca.
Abraço
O que aquilo faz é controlar a velocidade do carro, para não descer controlado. COm o HDC ligado não deves tocar em nenhum pedal... COmo tu estavas a subir, de certeza utilizaste acelerador... se calhar alguma coisa ficou danificada.
Quanto a ser apenas a 1ª, como diz o Joaquim não é da embraiagem, por isso pode mesmo ser um problema na "roda" da primeira... e isso, só abrindo a caixa! Já me aconteceu no #mm e foi uma seca.
Abraço
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- Corvo
- master TT

- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1737
-
LRSerieIIA
- iniciante TT

- Registado: 30 set 2005 11:25
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Bem em prencipio o problema é mais grave q uma embraiagem como falaste em problemas de marcha atraz em prencipio deves ter com problema no primeira velocidade pode ser o pinhao ou a coroa ou seja a engrenagem q esta no eixo primar~io ou no eixo secundario ou ate os dois, isto pq a marcha atraz usa a primeira velocidade mais uma ingrenagem pra inverter o sentido de rotação. Penso q nao tera sincronisador para a primeira mas caso tenha tb pode ser o sincronisador, nao tenho a serteza mas tenho ideia de q a primeira velocidade nunca é sincronisada. de qq forma é um problema chato e dispendiosos. Mas atençºa´q pode ser so problema de afinaçºao. boa sorte
-
raul silva
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2006 08:23