Em Outubro fiz a minha primeira revisão ao disco e comprei os filtros numa loja conhecida aqui do Porto...ou melhor, já não é Porto, é do outro lado da rua...
Na montagem do filtro de gasoleo reparei que a peça, que salvo erro é o sensor de agua no gasoleo, já agora, como é que testo aquilo, meto-a dentro de agua e veja se acende alguma luz???, não apertava bem no filtro novo, no antigo não tinha problemas mas no novo o passo de rosca ou a rosca não estava em condições...
Com um jeitinho lá se colocou aquilo e andou bem até ao fim de semana passado, quando me lembrei de purgar a agua que lá puderia ter...
Foi a desgraça! 3 dias depois despejei 50 litros de gasoleo cá para fora sem dar por ela... por acaso deu para chegar a casa...
Como tenho uns 3 filtros novos na garagem hoje estive a verificar que o sensor não tem problema nenhum, porque aperta bem nos novos filtros tal como no antigo, o que tenho lá no carro é que é mesmo uma M##%%A! e devia ter sido é logo devolvido ao artista que bem me levou na altura... é o que dá um tipo ser novato nisto... metem logo a unha se não tivermos atenção e vendem o material defeituoso ou errado!
Enfim! Não tive outra solução, porque o sensor com o cabo electrico abana e solta-se logo, que colocar um tampão plastico que vem com os novos filtros qu novamente com jeitinho me parece ter ficado suficientemente preso para aguentar até ao fim de semana...
Agora as questões...
Posso andar sem o sensor de agua no gasoleo? Não me estraga nada alem de não saber se existe agua a mais no gasoleo?
Se alguem tiver certezas sobre isto agradecia que me informasse asap porque amanha vou ter de andar com o carro assim...
Outro assunto! Tentei trocar logo o filtro por um dos novos e resolver o problema de vez, são mais barato que despejar 50€ de gasoleo na estrada...
A questão é que não consigo tirar o filtro e tive o cuidado de o apertar só à mão e muito pouco... preciso de comprar chaves para isto e para o filtro de gasoleo como deve ser, as chaves de "fivela" dos chineses rodam e não servem...
queria comprar umas chaves tipo "Copo" para usar o roquete... Mas preciso de duas informações, como saber o tamanho correcto da do filtro de gasoleo e de oleo (serão iguais?) e onde posso comprar isso?
Nas norauto e afins as chaves que lá têm tambem são uma treta, comprei uma para tirar o filtro do meu clio e a chave ficou em pedaços, na oficina com uma chave como deve ser não tiveram problema nenhum...
Help please!
obg
Amr (ninguem tem um disco td5 preto mais sujo que o meu!!!, principalmente agora que está coberto de po e gasoleo!)