Nao falta muito para adquirir um guincho, mas ando com muitas duvidas entre estes dois modelos ...
Superwinch EP9

Goodwinch TDS 9.5

Experts, cheguem-se a frente ... pros e contras
Abraco e obrigado desde ja !

ja compras na ALL4x4 se calhar a melhor preço que na GW, devido aos portesQuinel Escreveu:Boas,
Também eu ponderei essas duas opções quando comprei o meu guincho. Depois de alguma pesquisa pelos fóruns ingleses (que no fundo são os tipos que mais usam guincho![]()
), a opinião de que o GoodWinch é o melhor guincho preço/qualidade é quase unânime.
Existem também os Champion TDS que aparentemente são iguais os GoodWinch. Há quem diga que apesar de serem fabricados no mesmo sítio (Kingone), o Goodwinch possui um sistema de vedantes superior, mas não sei até que ponto é que esta informação não é apenas marketing.
O GoodWinch tem ainda a vantagem de poder levar extras à posteriori, como conversores para 24V, motores Bow, etc. Deduzo que o Champion também será compatível com estes extras da GoodWinch.
A minha experiência com o meu ainda é pouco substanciada, mas até então tem trabalhado 5 estrelas. E parece bem construído.
Mandei vir directamente da Goodwinch com cabo sintético.
Um abraço

Ola Rui :Ppelicano Escreveu:Rui isso não tem os valores aproximados de um T-MAX ou Tabor?

Olá Quinel, obrigado pela ajuda ...Quinel Escreveu:Boas,
Também eu ponderei essas duas opções quando comprei o meu guincho. Depois de alguma pesquisa pelos fóruns ingleses (que no fundo são os tipos que mais usam guincho![]()
), a opinião de que o GoodWinch é o melhor guincho preço/qualidade é quase unânime.
Existem também os Champion TDS que aparentemente são iguais os GoodWinch. Há quem diga que apesar de serem fabricados no mesmo sítio (Kingone), o Goodwinch possui um sistema de vedantes superior, mas não sei até que ponto é que esta informação não é apenas marketing.
O GoodWinch tem ainda a vantagem de poder levar extras à posteriori, como conversores para 24V, motores Bow, etc. Deduzo que o Champion também será compatível com estes extras da GoodWinch.
A minha experiência com o meu ainda é pouco substanciada, mas até então tem trabalhado 5 estrelas. E parece bem construído.
Mandei vir directamente da Goodwinch com cabo sintético.
Um abraço

Para pior ou para melhor? E Warn?PachecoTD5 Escreveu:Ola Rui :Ppelicano Escreveu:Rui isso não tem os valores aproximados de um T-MAX ou Tabor?
O Superwinch anda na casa dos 600/700, e o Goodwinch anda na dos 600 !!!
Agora tambem sou da opinião do Paulo, T-Max nem se compara com Tabor, quanto mais com Superwinch ou Goodwinch !!!

As opções e prioridades são sempre discutíveis... O meu Defender levou primeiro ARBs, semieixos, juntas e só depois veio o guincho...PachecoTD5 Escreveu:Para melhor claro ...
Warn é outro luxo, mas nao para o TT que faço.
Para o valor de um Warn, mais rapidamente metia um ARB!