Roda prendeu em andamento ou transmissão?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
paulofvf
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 out 2009 21:37
Land Rover: Madeirense em Lisboa city
Sócio LCP: 0

Roda prendeu em andamento ou transmissão?

Mensagem por paulofvf »

Olá malta,

2 dias 3 azares! Ontem ia no transito da radial de benfica quando de repente o disco foi abaixo sem acender luzes no painel, como se tivesse cortado o gasoleo, tento pegá-lo ainda em andamento largando a embraiagem mas nada, encostei na saida de befica e tentei pegar o jipe sem resultados.

Liguei o reboque e com o transito que estava o tempo de espera era 2h, entao meti me a mexer nos fios da bomba (a pensar que pudesse ser o corte de gasoleo) e com sorte ele acabou por pegar.

Depois hoje acordo e tenho o carro com o chão encharcado no pendura ...

fui hoje mudar as velas ao jipe que nestes dias de frio custa a pegar, e ao vir da oficina ia no ic19 a 100km/h quando a direcção prende para o lado direito e faz um barulho como se tivesse bloqueado uma roda....

porra...apanhei um susto que nem vos conto!

Desde que mudei o servo freio ouço um barulho tipo discos a roçar em metal ou algo solto ali na zona dos discos, será que é disso? ou será algo na transmissão? amanha tenho que desmontar a roda da frente :(

Vendi um disco e comprei outro mas não me livro destes "pormenores"
Disco 300 tdi 12/94
Volvo 940 turbo GPLizado 1993
Benz w115/8 240d 1973
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Roda prendeu em andamento ou transmissão?

Mensagem por josecamorim »

Rolamento de roda quase de certeza....
paulofvf
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 out 2009 21:37
Land Rover: Madeirense em Lisboa city
Sócio LCP: 0

Mensagem por paulofvf »

Rolamento? fonix....e um rolamento faz isto? quando comprei o jipe o antigo dono disse que tinha mudado os rolamentos da frente ou seja nem 10.000km devem ter..... :cry:

ah e esqueci-me de mais uma, nos ultimos dias tenho visto uma pinga maior que a do costume, entao reparei hoje que tenho o tubo da DA (aquele reforçado de pressao) todo ressequido, mas nao encontro esse tudo nos sitios do costume, alguem sabe onde se vende sem ser na LR (DE certeza que me vao pedir uma obscenidade de preço) ?
Disco 300 tdi 12/94
Volvo 940 turbo GPLizado 1993
Benz w115/8 240d 1973
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

paulofvf Escreveu:Rolamento? fonix....e um rolamento faz isto? quando comprei o jipe o antigo dono disse que tinha mudado os rolamentos da frente ou seja nem 10.000km devem ter..... :cry:
Provavelmente não foi bem ajustado ou lubrificado, ganhou folga e acabou por se desfazer. Já me aconteceu o mesmo e dei dois piões no meio da estrada. Por sorte ia a 60km/h.

Abraço,
Amorim
luisfilipe162
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 out 2007 23:53
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 1996
LAND ROVER Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 2148

Mensagem por luisfilipe162 »

Quanto ao tubo da direcção assistida, desmonta e leva a uma casa daquelas que vendem acessórios de hidráulica, normalmente lá costumam fazer esse tipo de tubos. Cá no norte conheço algumas casas que o fazem... :ok:
Abraço

Filipe Rodrigues