Discovery td5 com Snorkel???

Discussão sobre Discovery I, II e 3
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879
RTI: 0

Discovery td5 com Snorkel???

Mensagem por orlando4x4 »

Boas......amigos landroveanos.......

Aproveito este tópico (peço desculpa se houver outro idêntico), mas a colocação de um Snorkel no Discovery Td5 já com uns 140.000 e muitos kms, traz alguma vantagem em termos de consumos ou não?

Melhor, ao colocar um snorkel no meu Discovery Td5, vai aumentar, menter ou diminuir os consumos...????

Não pensem que pondero a colocação do snorkel, apenas devido ao seu efeito nos consumos...mas por outros motivos estilísticos (G4 Challange), sim é a minha recente mania/project!!!!

Agradeço opiniões.....
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
discoveryteam
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 jan 2010 14:53
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 2251

Re: Discovery td5 com Snorkel???

Mensagem por discoveryteam »

Boas,

No TD5 especificamente não posso falar, mas já tive snorkel noutros 4x4 e nunca notei diferença nos consumos. Basicamente trata-se apenas de um alongamento da tomada de ar.

Desde que seja bem feito não deve haver alterações. O tubo deve ser do mesmo diâmetro da tomada de ar original ou se possível um pouco mais larga pois com o acrescento há mais dificuldade em puxar o ar por uma superfície maior logo mais atrito. Talvez por isso é que alguém já tenha notado um aumento no consumo...

Gostava de ver esse projecto!

Um abraço,
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Não ganhas nada em consumos pela minha experiencia no 300.... ganhas é mais um assobio na entrada de ar por cima da cabeça onde fica a entrada do ar :) pelo menos no 300 era assim e até gostava....

Mas não sei o TD5 parece-me mais bonito de origem...pelo menos o meu......nos outros gosto muito de ver :)

Força com o projecto....ainda ando a tentar ganhar coragem para mudar a frente :)

Mudando os farois tenho de mudar para choques.......enfim.....complicaçoes.... :)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879

Mensagem por orlando4x4 »

Luis DiscoTd5 Escreveu:Não ganhas nada em consumos pela minha experiencia no 300.... ganhas é mais um assobio na entrada de ar por cima da cabeça onde fica a entrada do ar :) pelo menos no 300 era assim e até gostava....

Mas não sei o TD5 parece-me mais bonito de origem...pelo menos o meu......nos outros gosto muito de ver :)

Força com o projecto....ainda ando a tentar ganhar coragem para mudar a frente :)

Mudando os farois tenho de mudar para choques.......enfim.....complicaçoes.... :)

não tens que mudar o para-choques da frente para mudares as ópticas!!!!
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
ricardo.barreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2006 00:09
Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 1965
Range rover V8 1994
Sócio LCP: 2263

Mensagem por ricardo.barreira »

orlando4x4 Escreveu:Boas......amigos landroveanos.......

Aproveito este tópico (peço desculpa se houver outro idêntico), mas a colocação de um Snorkel no Discovery Td5 já com uns 140.000 e muitos kms, traz alguma vantagem em termos de consumos ou não?

Melhor, ao colocar um snorkel no meu Discovery Td5, vai aumentar, menter ou diminuir os consumos...????

Não pensem que pondero a colocação do snorkel, apenas devido ao seu efeito nos consumos...mas por outros motivos estilísticos (G4 Challange), sim é a minha recente mania/project!!!!

Agradeço opiniões.....
Boas

É a mesma coisas em relação aos consumos, de resto vais é ouvir o assobiar ou trabalhar do motor a puxar o ar para o interior, e depois se fizeres mt mato
seco e com o chapeu virado para a frente entra mais pó, tens sempre a vantagem de passar em ribeiras altas e não ter problemas com entrada de água para
o motor, de resto é tudo igual.

Boa sorte com o projeto venham lá essas fotos

Ricardo
Ter um LAND ROVER não é um Sonho mas sim uma Paixão

Imagem