Mudança de Disco Mpi para 300 Tdi.

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Mudança de Disco Mpi para 300 Tdi.

Mensagem por Corvo »

Companheiros, antes de mais boa noite.
Gostaria que me ajudassem se possivel com alguma urgencia.Tenho um Disco 2.0 Mpi de 93, e estava a pensar adquirir um motor 3oo Tdi para colocar na minha máquina.Gostaria de saber se isso é possivel,o que é necessário fazer,ou se é preferivel colocar a GPL. Já agora alguem tem noção sobre os preços das duas alternativas??
Agradecia que me esclarecessem.
Obrigados.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Se o Disco fosse meu optava pela opção GPL... Em relação a valores não faço ideia, mas de uma coisa tenho a certeza o colocar o GPL fica sem duvidas algumas muito mais barato, sem contar com as dores de cabeça... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Mensagem por Corvo »

Obrigado pelo esclarecimento, :cool: ,isto de se ser maçarico tem muito que se lhe diga,mas com companheiros destes,não há nada que não se saiba.
Mais uma vez obrigado.Fico no entanto a aguardar por mais opiniões. :hello:
Avatar do Utilizador
Nuno_Henriques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 170
Registado: 26 set 2005 16:30
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Castanheira de Pera

Mensagem por Nuno_Henriques »

Tendo em conta que o motor a gasolina MPI é problemático e pouco potente, pelo menos é a fama dele, eu nem a GPL o metia.
Se fosse meu vendia-o e comprava um 300 TDi.
Ao menos não tinha chatices, porque para meter um motor 300 tdi nesse discovery é uma série de trabalhos. Impostos, inspecções, alterações, etc. etc. E Discovery 300 tdi já se encontram a preços bastante bons.
Pensa bem...
Nuno Henriques
Consultor Imobiliário (Piso13- Coimbra)
nhenriques@piso13.pt
965787997/ 918111159
RUI ROSA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 13 dez 2005 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: ALVERCA

Mensagem por RUI ROSA »

O motor mpi se tiver uma boa junta de cabeça "competiçao" e o radiador bem limpo e desentupido por dentro ,nao deve dar problemas,mas e um pouco curto para o disco ,penso que o gas e uma optima opçao.
joao.pablo
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 07 set 2006 15:44
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: sines

Mensagem por joao.pablo »

tenho um disco 2.0 Mpi e por erro meu queimei a junta da cabeça o L.R. tenho o miolo do radiador novo, desmontei a cabeça e tenho que pôr uma junta nova, pelo que pergunto ao menbro Rui Rosa oque é isso de junta de "competição"? Qual a diferênca? e onde posso encontrar?
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

bem-vindo Joao.pablo!
Que tal uma breve apresentacao??

Abraco
Abraço
Filipe Quintãos