barulhos estranhos

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

barulhos estranhos

Mensagem por cpinto »

Senti há dias uns barulhos estranhos que me pareciam vir daqueles eixos que vem desde a frente do disco até lá atrás, ou seja, julgo que liga as transmissões.

Nos arranques mais devagares, sinto um estalar, como se uma mola estivesse a esticar, tipo aqueles eixos que têm uma "quenga"

Em andamento oiço um ligeiro zumbido, especialmente quando se mantém determinada velocodade e especialmente em subida. Se acelarar o zumbido, que por sinal é cíclico, passa.

Alguém me saberá dizer o que isto poderá querer dizer?

Abraços
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
João Cunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 01 abr 2006 20:14
Land Rover: Discovery II Td5 2002
Sócio LCP: 1412
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por João Cunha »

O zumbido não é o turbo? É que eu também ouço. Maioritariamente quando estou a acelerar.

Abraço.
João Cunha
Disco Td5 02
joaonunocunha@gmail.com
Twitter: @joaocunha87
Imagem
Avatar do Utilizador
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211
Localização: Gueifães, Maia

Mensagem por ruidisco »

Bom dia,
Verifique as cruzetas da transmissão, no meu Disco (300 Tdi) tive um problema mt semelhante, substituí as ditas cruzetas e problema resolvido. É uma intervenção simples e barata.
Cumprimentos,
Rui Carvalho.

Imagem
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

sim Claudio sem duvida as cruzetas , mas só vendo para um diagnostico mais correcto. Para começar podes te deitar debaixo dele e ver se tens muita folga nos veios de transmissão.
pelo valor da reparação compensa mandar fazer logo porque se não pode sair bem mais caro e eu que o diga.
se precisares de alguma coisa tens ai os meus contactos
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por cpinto »

muito obrigado pessoal

Tenho quase a certeza que tem que ser nos veios de transmissão. o meu mecânico colocou o disco no elevador mas disse que não encontrou nada de estranho. Contudo, conforme ele mexia no veio ele parecia-me ter demasiada folga.

Como poderei identificar as ditas cruzetas? (curiosidade de mecânico de fds).

Já agora...vocês costumas fazer revisões na marca.

Sam: Costumas ir à Autosueco daqui?


hoje reparei que é um fenómeno que deve surgir por vibração. quando ando devagar, em baixas rotações, ele faz-me uma vibração tipo "woooong...wooong" de segundo em segundo. Isto por não falar dos estalos que referi atrás que só aparecem de vez em quando quando arranco.

Sam: tenho que ir ter contigo...2.ª feira andas péla zona ?(feriado em Leiria)


grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por cpinto »

João Cunha Escreveu:O zumbido não é o turbo? É que eu também ouço. Maioritariamente quando estou a acelerar.

Abraço.
Não me parece joão

O meu maior medo é ser mesmo da transmissão...
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por cpinto »

já andei a ver as ditas cruzetas...

Isto é substituição para que €€?

Por aquilo que vi no veio detransmissão, ainda leva umas quantas cruzetas...
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
nelson
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 562
Registado: 20 mar 2006 21:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334
Localização: viseu

Mensagem por nelson »

Ja passei por isso varias vezes e posso dizer.te q pode ser rolamentos das rodas, mas nada como um bom mecanico para tal..
Percebo pouco ou nada de mecanica, mas associei os sintomas aqules q tb tive..
http://spaces.msn.com/rrdline
Um abraço
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

Claudio sim dia 22 vou estar na zona sim , mas não a gozar o feriado , pq eu gozo o da Marinha Grande , é sempre a Quinta feira :rofl:
Quanto a Auto Sueco é só para quem gosta de ter a carro onde não fazem nada e gostam de pagar :bolas:
temos bons mecanicos fora de lá , posso te aconselhar alguns.
Cruzetas leva 4 , uma media de 25 € cada , normalmente não trocas todas ao mesmo tempo a ultima que troquei gastei 20 € e isso faz-se em casa se for preciso.
Qualquer coisa tens ai os contactos
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por cpinto »

Omeu mecânico referiu que as cruzetas eram uma das hipótesses que ele considerava estar na origem do problema, mas diz que não lhe pareceu que fosse dái. Contudo, e depois de lhe ter insistido, e tendo-lhe até descrito a opinião avalizado dos membros do land, convenci-o a trocar as cruzetas. Ele acabou por referir que eles apesar de não terem apresentado sinais de folga podem estar ainda no início do querer gripar.

É impressionante, mas o zumbido é cada vez maior. A sensação é de andar no alcatrão com pneus cardados.
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

Claudio ele já trocou as cruzetas?
se sim o que ele diz que pode ser?
se quiseres podes telefonar-me e vamso ver isso , não sou mecanico mas posso opinar alguma coisa e levo-te a um mecanico bom
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Mensagem por orlando »

:hello: pede ao teu mecanico para ver a ligaçao( que é de borracha pelo menos no disco 300 é) entre transmissao traseira ao eixo traseiro. desculpa o portugues mas acho k da para perceber. :driving: :driving:
Imagem
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por cpinto »

sam_nunes Escreveu:Claudio ele já trocou as cruzetas?
se sim o que ele diz que pode ser?
se quiseres podes telefonar-me e vamso ver isso , não sou mecanico mas posso opinar alguma coisa e levo-te a um mecanico bom
Bem ia jurar que já tinha escrito isto, mas não sei o que se passou...

Sam, obrigado pela disponibilidade.

Vou insistir uma vez mais com o meu mecânico, a ver o que ele me diz trocando as cruzetas. Já me falaram até em experimentar lubrificar os copos para ver se pelo menos a chiadeira passa. Desta forma daria para eliminar hipóteses. Mas nem sequer vou adoptar esse métedo. Vou pedir que me subtitua as cruzetas.

Mais uma vez obrigado a todos, vou dando notícias.

(...julgava que só nos "VW air cooled maniacos é que havia assim tamanha camaradagem e espírito de entre-ajuda)
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
luisalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 445
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552
Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa

Mensagem por luisalves »

No meu 200, tambem tive um problema identico e era cruzetas.
Mas atenção, quando comprei novas para lá por comprei sem lubrificação e o melhor é comprares como as que lá estão que têm lubrificação.
Avatar do Utilizador
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por cpinto »

problema resolvido!!!

Cruzetas gripadas. Estavam realmente em muito mau estado, especialmente uma delas. Valeu a troca de ideias dado por vocês. Obrigado a todos.
Disco II TD5 X7 2000
Avatar do Utilizador
duarte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 67
Registado: 15 jun 2006 11:28
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Cascais

Mensagem por duarte »

Alguém me pode informar sobre o que são as cruzetas? Para que servem? E onde se localizam?

Obrigado.
Imagem Imagem Imagem
Ó mãe, na escola dizem que eu tenho a mania dos Landrovers!!! Não tens nada meu filho!
http://www.unbelievable.pt
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

As cruzetas fazem parte do conjunto da transmissão.

Encontram-se como é obvio por baixo da viatura.

Imagem
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
duarte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 67
Registado: 15 jun 2006 11:28
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Cascais

Mensagem por duarte »

Obrigado!
Imagem Imagem Imagem
Ó mãe, na escola dizem que eu tenho a mania dos Landrovers!!! Não tens nada meu filho!
http://www.unbelievable.pt