barulhos estranhos
- cpinto
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 30 ago 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
barulhos estranhos
Senti há dias uns barulhos estranhos que me pareciam vir daqueles eixos que vem desde a frente do disco até lá atrás, ou seja, julgo que liga as transmissões.
Nos arranques mais devagares, sinto um estalar, como se uma mola estivesse a esticar, tipo aqueles eixos que têm uma "quenga"
Em andamento oiço um ligeiro zumbido, especialmente quando se mantém determinada velocodade e especialmente em subida. Se acelarar o zumbido, que por sinal é cíclico, passa.
Alguém me saberá dizer o que isto poderá querer dizer?
Abraços
Nos arranques mais devagares, sinto um estalar, como se uma mola estivesse a esticar, tipo aqueles eixos que têm uma "quenga"
Em andamento oiço um ligeiro zumbido, especialmente quando se mantém determinada velocodade e especialmente em subida. Se acelarar o zumbido, que por sinal é cíclico, passa.
Alguém me saberá dizer o que isto poderá querer dizer?
Abraços
Disco II TD5 X7 2000
- João Cunha
- júnior TT

- Mensagens: 182
- Registado: 01 abr 2006 20:14
- Land Rover: Discovery II Td5 2002
- Sócio LCP: 1412
- RTI: 0
- Localização: Leça da Palmeira
- ruidisco
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
- Localização: Gueifães, Maia
- sam_nunes
- pleno TT

- Mensagens: 916
- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Batalha
sim Claudio sem duvida as cruzetas , mas só vendo para um diagnostico mais correcto. Para começar podes te deitar debaixo dele e ver se tens muita folga nos veios de transmissão.
pelo valor da reparação compensa mandar fazer logo porque se não pode sair bem mais caro e eu que o diga.
se precisares de alguma coisa tens ai os meus contactos
pelo valor da reparação compensa mandar fazer logo porque se não pode sair bem mais caro e eu que o diga.
se precisares de alguma coisa tens ai os meus contactos
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
- cpinto
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 30 ago 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
muito obrigado pessoal
Tenho quase a certeza que tem que ser nos veios de transmissão. o meu mecânico colocou o disco no elevador mas disse que não encontrou nada de estranho. Contudo, conforme ele mexia no veio ele parecia-me ter demasiada folga.
Como poderei identificar as ditas cruzetas? (curiosidade de mecânico de fds).
Já agora...vocês costumas fazer revisões na marca.
Sam: Costumas ir à Autosueco daqui?
hoje reparei que é um fenómeno que deve surgir por vibração. quando ando devagar, em baixas rotações, ele faz-me uma vibração tipo "woooong...wooong" de segundo em segundo. Isto por não falar dos estalos que referi atrás que só aparecem de vez em quando quando arranco.
Sam: tenho que ir ter contigo...2.ª feira andas péla zona ?(feriado em Leiria)
grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas
Tenho quase a certeza que tem que ser nos veios de transmissão. o meu mecânico colocou o disco no elevador mas disse que não encontrou nada de estranho. Contudo, conforme ele mexia no veio ele parecia-me ter demasiada folga.
Como poderei identificar as ditas cruzetas? (curiosidade de mecânico de fds).
Já agora...vocês costumas fazer revisões na marca.
Sam: Costumas ir à Autosueco daqui?
hoje reparei que é um fenómeno que deve surgir por vibração. quando ando devagar, em baixas rotações, ele faz-me uma vibração tipo "woooong...wooong" de segundo em segundo. Isto por não falar dos estalos que referi atrás que só aparecem de vez em quando quando arranco.
Sam: tenho que ir ter contigo...2.ª feira andas péla zona ?(feriado em Leiria)
grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas
Disco II TD5 X7 2000
- cpinto
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 30 ago 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- nelson
- pleno TT

- Mensagens: 562
- Registado: 20 mar 2006 21:00
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RR 300TDI 1996 - Sócio LCP: 1334
- Localização: viseu
Ja passei por isso varias vezes e posso dizer.te q pode ser rolamentos das rodas, mas nada como um bom mecanico para tal..
Percebo pouco ou nada de mecanica, mas associei os sintomas aqules q tb tive..
http://spaces.msn.com/rrdline
Um abraço
Percebo pouco ou nada de mecanica, mas associei os sintomas aqules q tb tive..
http://spaces.msn.com/rrdline
Um abraço

Abraço: Nelson Afonso
- sam_nunes
- pleno TT

- Mensagens: 916
- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Batalha
Claudio sim dia 22 vou estar na zona sim , mas não a gozar o feriado , pq eu gozo o da Marinha Grande , é sempre a Quinta feira
Quanto a Auto Sueco é só para quem gosta de ter a carro onde não fazem nada e gostam de pagar
temos bons mecanicos fora de lá , posso te aconselhar alguns.
Cruzetas leva 4 , uma media de 25 € cada , normalmente não trocas todas ao mesmo tempo a ultima que troquei gastei 20 € e isso faz-se em casa se for preciso.
Qualquer coisa tens ai os contactos
Quanto a Auto Sueco é só para quem gosta de ter a carro onde não fazem nada e gostam de pagar
temos bons mecanicos fora de lá , posso te aconselhar alguns.
Cruzetas leva 4 , uma media de 25 € cada , normalmente não trocas todas ao mesmo tempo a ultima que troquei gastei 20 € e isso faz-se em casa se for preciso.
Qualquer coisa tens ai os contactos
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
- cpinto
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 30 ago 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Omeu mecânico referiu que as cruzetas eram uma das hipótesses que ele considerava estar na origem do problema, mas diz que não lhe pareceu que fosse dái. Contudo, e depois de lhe ter insistido, e tendo-lhe até descrito a opinião avalizado dos membros do land, convenci-o a trocar as cruzetas. Ele acabou por referir que eles apesar de não terem apresentado sinais de folga podem estar ainda no início do querer gripar.
É impressionante, mas o zumbido é cada vez maior. A sensação é de andar no alcatrão com pneus cardados.
É impressionante, mas o zumbido é cada vez maior. A sensação é de andar no alcatrão com pneus cardados.
Disco II TD5 X7 2000
- sam_nunes
- pleno TT

- Mensagens: 916
- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Batalha
Claudio ele já trocou as cruzetas?
se sim o que ele diz que pode ser?
se quiseres podes telefonar-me e vamso ver isso , não sou mecanico mas posso opinar alguma coisa e levo-te a um mecanico bom
se sim o que ele diz que pode ser?
se quiseres podes telefonar-me e vamso ver isso , não sou mecanico mas posso opinar alguma coisa e levo-te a um mecanico bom
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
- orlando
- júnior TT

- Mensagens: 290
- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
- Localização: oliveira de azemeis
- cpinto
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 30 ago 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Bem ia jurar que já tinha escrito isto, mas não sei o que se passou...sam_nunes Escreveu:Claudio ele já trocou as cruzetas?
se sim o que ele diz que pode ser?
se quiseres podes telefonar-me e vamso ver isso , não sou mecanico mas posso opinar alguma coisa e levo-te a um mecanico bom
Sam, obrigado pela disponibilidade.
Vou insistir uma vez mais com o meu mecânico, a ver o que ele me diz trocando as cruzetas. Já me falaram até em experimentar lubrificar os copos para ver se pelo menos a chiadeira passa. Desta forma daria para eliminar hipóteses. Mas nem sequer vou adoptar esse métedo. Vou pedir que me subtitua as cruzetas.
Mais uma vez obrigado a todos, vou dando notícias.
(...julgava que só nos "VW air cooled maniacos é que havia assim tamanha camaradagem e espírito de entre-ajuda)
Disco II TD5 X7 2000
- luisalves
- júnior TT

- Mensagens: 445
- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
- Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa
- duarte
- júnior TT

- Mensagens: 67
- Registado: 15 jun 2006 11:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Cascais
Alguém me pode informar sobre o que são as cruzetas? Para que servem? E onde se localizam?
Obrigado.
Obrigado.

Ó mãe, na escola dizem que eu tenho a mania dos Landrovers!!! Não tens nada meu filho!
http://www.unbelievable.pt
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- duarte
- júnior TT

- Mensagens: 67
- Registado: 15 jun 2006 11:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Cascais
Obrigado!

Ó mãe, na escola dizem que eu tenho a mania dos Landrovers!!! Não tens nada meu filho!
http://www.unbelievable.pt





