.

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 abr 2009 00:37
Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93
Sócio LCP: 2133

Re: REPENSAR O FÓRUM...

Mensagem por Carlos Lro »

Basta ver a excelente prestação que All 4x4 aqui faz, presta ajuda quando sabe, paga a publicidade, sem polémicas ou ameaças :god:
penso que nem seja necessário remodelar, apenas que alguns se auto-moderassem,mas infelizmente não conseguem.

Landabraço
ImagemImagemImagemImagemImagem
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009

Mensagem por nmpimenta »

Viva,

Eu sou da opinião que só se deveria inscrever no fórum quem fosse sócio do Landmania ("ah e tal, porque isso demora muito"... paciência!), pelo menos evitava alguns paraquedistas que por aqui andam para vender o seu peixinho (alguns só aparecem uma vez).

Quanto à publicidade e uso do fórum para fins comerciais, desde que seja um uso moderado, não tenho nada contra, desde que colocado no sítio certo e haja um tópico "por empresa".
Aliás, eu sou um dos utilizadores que aproveitou o banner da assinatura para fazer um bocadinho de publicidade, e até criei um tópico para dar a conhecer a actividade, mas que conto não escrever lá muito mais do que aquilo que já está. Antes de o fazer pensei um bocado se o devia fazer ou não... achei que não fazia mal.
Se algum dia os responsáveis do fórum entenderem que este tipo de publicidades se devam retirar dos banners e afins, serei com certeza um dos primeiros a fazê-lo, sem problema nenhum.

Finalmente, aproveito a oportunidade para dizer a todos os membros que me dão vontade de vir cá diariamente dar uma espreitadela... bem hajam! ;)

Cumprimentos,
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Boa Noite Fernando ou FR,

Concordo plenamente que qualquer tipo de publicidade deva ser pago, tenho um tópico da minha empresa por aqui e aceito pagar um valor que seja estipulado, aliás ja falei isso com dos elementos da direcçao. Todos os posts profissionais deviam ser a pagar.

Os classificados deveriam ficar apenas para particulares, esses sim ligados ao TT e LR , e de borla e grátis.

Por isso e como não posso estar presente na AG posso passar uma procuraçao a quem se interesse para fazer o meu voto contar.

Abraço,

PS. Fernando tem um Disco de matricula XX-XX-EO??
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

Apoio a 100% a ideia do Fernando Ramos, resolveria muitos dos problemas do fórum.

Quando passamos do fórum antigo 1.0 para o novo fórum 2.0 era previsto reistalarmos a nova versão dos classificados, mas o tempo foi passando e nunca mais lembramos disso. Antes aquela área também tinha muito sucesso e não incomodava o fórum como agora. Era uma solução para acabar com o comércio abusivo. Não era precisso pagar para anunciar, mas também so lá ia quem estava a procura de alguma coisa pra comprar ou vender... O problema que instalar aquilo requer algum tempo e pericia que nem sempre temos, vou falar com o Monteiro...
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Mensagem por joca_do_landinho »

Boa tarde
Não resolveria muitos problemas, resolveria um e o unico que o forum tem a meu ver.
Era fácil para mim concordar com esta medida para eliminar o "virus" que aqui anda mas isso seria injusto para TODOS os outros vendedores que aqui andam e sabem estar e tão uteis nos são a dada altura (Teles, Carlos Santos, Moreira, ALL4x4, Mcoutinho, etc etc, etc.), há uma reciprocidade; eles vendem as peças (novas ou usadas) que nós tantas vezes necessitamos!
Mas sabem que como isto é um Forum estão sujeitos a perguntas, duvidas, criticas, etc... e respondem de um modo geral com saber e Profissionalismo. Por isso não posso concordar.
Alem do mais estes provávelmente iriam cumprir as regras e o outro continuaria aí por "outras portas", ficávamos "privados" dos "bons" e iriamos continuar a "levar" com o "mal educado" (que aliás está punido e continua aí na boa).
Cumprimentos
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Mensagem por joca_do_landinho »

Fernando Ramos Escreveu:Olá "Joca",

Não posso concordar contigo, pois nada impedirá as pessoas de continuar a postar (veja-se o caso exemplar do Paulo Oliveira, dono da ALL4X4) e a ajudar com conselhos e dicas tão necessárias aos sócios do Clube.

Agora: repetidamente anunciar venda tipo feira da ladra é que aqui não se quer - haverá outros locais para isso e até já há quem tenha criado fóruns únicamente para esse efeito. O Fórum do LandMania Clube de Portugal é que não é definitivamente uma feira ao serviço de uns quaisquer feirantes sem qualquer cultura LandManíaca, mas sim um local de convívio e troca de experiências entre os seus sócios, conforme espírito dos Estatutos do Clube!

É claro que para além disso sempre esperamos que uma futura moderação do fórum por pessoas dignas e atentas, escolhidas "a dedo" pela Direcção do Clube, afastem os aldrabões, vigaristas, mentirosos e malcriados do Fórum, mas isso é outra história (e não é com simples suspensão - é mesmo com bloqueio definitivo dos vários IP´s que tentem utilizar!)

Abraço,
FR
Muito bem
Assim sendo, só posso concordar, obviamente.
Cumprimentos
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 jul 2005 21:54
Land Rover: Serie III 88 de 1972
Defender TD5 90 de 2002
Sócio LCP: 224

Mensagem por Rui Mendes »

Que tal instalar um "anti-virus".....!?! é que neste caso o mais fácil está identificado.....! é só por a correr e limpar o lixo, mesmo os que estão de quarentena.
Não será por ventura necessário complicar o simples.
Cumprimentos,
Rui Mendes
Imagem
http://puroseduros.blogspot.com/
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Ora aí está um post que pode fazer a diferença para o futuro.
Concordo em absoluto com o que o FR propoe, o forum deve ser olhado e utilizado para a entre ajuda a partilha e o convivio.
Concordo que existem profissionais que tem uma postura correcta , que quando podem ajudam no que sabem e no que podem, e para estes talvez uma medida radical não seja justa mas está mais que claro que a automoderação não resulta e o nosso bem estar é muitas vezes posto em causa pela falta de civismo de alguns misturado com uma galopante vontade de "picar"
Não é so nos prifissionais que existem problemas, nos particulares tb ja tem existido as suas picardias pricipalmente pelos que chegam e montam a banca e vao embora
Quanto á publicidade ao negocio de cada um, na assinatura ou em post´s , tambem não estou muito de acordo, penso que a maioria sabe qual é a minha profissão, já por varias vezes postei dentro da minha area profissional mas sem nunca ter feito publicidade á minha actividade. Já enviei algumas PM a varios confrades com tema de assunto coisas da minha profissão mas sempre no sentido de ajudar, nunca me propus a ninguem nem nunca apresentei preço a ninguem. Que fique claro que não estou a julgar quem o faça, apenas vejo este "canto" como um lugar onde gosto de vir em lazer.

Penso que foi o Rui Marinho, se não foi peço desculpa ao Rui e faço daqui a homenagem a quem o escreveu qualquer coisa parecida com : Olha para o Forum e o Club e pensa no que podes fazer por eles e não o que eles podem fazer por ti

Jorge Bento
MGomes
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 dez 2006 12:20
Land Rover: em stand by por agora ...
Sócio LCP: 1690

Mensagem por MGomes »

Eu acho que o fórum deve ser um espaço lúdico e de bem estar, que andamos cá para mandar umas larachas e passar um bom bocado, e enquanto fazemos isto não deveríamos pensar em questões profissionais. Como tal, não sou totalmente de acordo que se use este espaço para fazermos publicidade, isto é, tirar daqui algum proveito próprio com a exposição que conseguimos tirar, sobretudo nas assinaturas dos post's.
Atenção que eu não sou contra isso. Se é permitido, tudo bem, que se utilize. Apenas acho que vai um pouco contra o apenas "lúdico" que deveria ser um fórum.
Registe-se que na maioria dos fóruns isso não é permitido.
Abraço,

M.Gomes
mjmggomes@gmail.com
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Não sei se fui eu que escrevi o que o Bento menciona, mas se não fui, gostava de ter sido ;) . Bela adaptação de uma célebre frase de um discurso de JFK (presidente assassinado dos EUA) nos anos 60.

Este tema é delicado pois pode, com alguma facilidade, ferir susceptibilidades de pessoas que, de boa fé, até tenham mencionado a sua área profissional e se possam agora sentir "atingidos". Claro que aqueles que usam e abusam de forma "despudorada" têm mesmo que "enfiar a carapuça".

Não me choca que na assinatura se mencione (de forma mais ou menos discreta) a área de trabalho / empresa. Até porque tal informação pode ser útil aos restantes membros. Se eu precisar de, por exemplo, um seguro, porque não consultar aqui os confrades em vez de pessoas que não conheço de lado nenhum ? O que é importante sim é definir regras de como tal pode ser feito.

Como tem o Nuno (na assinatura) ? Como tem o Luis (no avatar) ?

Vamos pensar nisto com calma e ver se chegamos a um consenço. :cool:

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

A mim, pessoalmente, também não me choca uma menção a uma actividade profissional, muitas das quais até podem ser benéficas para os restantes sócios, desde que feita com moderação. Por vezes, é bastante mais incómodo a dimensão de algumas assinaturas que incluem imagens e textos que, no conjunto dos vários posts, podem ser a maior parte do conteúdo de uma página.
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862

Mensagem por ljfortunato »

Um dos topicos que mais gosto e os classificados e o dos series claro.Se melhorarem ...
ljfortunato
mpblue
master TT
master TT
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0

Mensagem por mpblue »

Boas:

Aqui fica a minha opinião.

Quando me inscrevi neste forum , ainda não tinha adquirido o LR, mas encontrei aqui nesta casa, gente disposta a aconselhar e esclarecer, sem qualquer intuito comercial.

Sempre que posto neste espaço, tenho como principal objectivo tentar esclarecer/partilhar as minhas experiencias, para assim puder ficar a saber um pouco mais ou iluminar alguem...

Porque muito do que sei dos LR é de leitura, neste forum, em foruns estrangeiros, revistas da especialidade, onde o espirito das pessoas é o da partilha...

Tenho assistido a guerras e quesilias neste forum, que pouco dignificam as pessoas intervenientes, e que normalmente tem origem nas relações comerciais entre as partes...

Tenho o prazer de ir actualizando o meu post e o da minha apresentação (sendo um dos mais vistos e explorados), pois acredito que é na partilha que se consegue ganhar (conhecidos, amigos, experiencias, informação, esclarecimentos, etc...), e nesse post, faço sempre apelo aos que o elogiam, que façam o mesmo que eu, ou seja partilhar as suas experiencias, para que todos possamos aprender um pouco mais, pois sem essa mesma partilha, não teriamos tanta gente bem informada e esclarecida.

Concordo que acha um espaço comercial (já fiz bons negocios de compra/venda de peças a confrades), que haja publicidade pelos confrades em relação a sua actividade profissional (como já foi dito, poderá ser uma boa maneira de termos uma rede social de gente conhecida, que nos pudera fornecer serviços à melhores condições), mas acho que se deve repensar a parte comercial dos professionais, para evitar as guerras a que temos assistido. Mesmo a propria publicidade a actividade profissional, deveria ter dimensões mais comedidas, pois na abertura de algumas paginas, o espaço gasto com publicidade é superior ao texto escrito...

Gostaria que se resolvesse este problema, para que não acontecesse como foruns espectaculares, como o discoweb, que deixaram de ter participação dos utilizadores, e ficaram sem actualizações...

Pois começo a não ter muita vontade de actualizar os meus posts, pois a partilha de experiencias começa a ser de uns poucos para muitos, não sendo esse o espirito que aqui encontrei a uns anos, em que poderiamos ser menos, mas partilhava-se mais...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Bom dia,

Penso que deveriamos unir esforços para colocarmos o espaço existente na barra do cabeçalho - "Classificados" a funcionar em pleno, terminando com os tópicos de classificados no forum.

Assim quem quisesse consultar classificados, bastaria "ir lá", sem ter de "levar com eles" se é que me fiz entender.
Quanto aos links/publicidades nas assinaturas, nada a dizer, desde que fossem "normalizadas".

Fica a minha opinião.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
LuisRodrigues
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2006 12:40
Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1496

Mensagem por LuisRodrigues »

Não querendo lançar achas para a fogueira, vou dar a minha opinião:

Concordo com tudo o que o Sr. Fernando Ramos disse, e acho que resolveria o grande problema do fórum neste momento. um bem haja por levar o assunto à Assembleia Geral.

Vou ser muito sincero, já há algum tempo que deixei de visitar o fórum da Landmania porque acho que é uma falta de respeito o que por aqui é feito. Penso que todos os problemas que aqui existiram seriam facilmente resolvidos se simplesmente se aplicassem as regras do fórum, mas principalmente se os administradores/moderadores aplicassem a "regra do bom senso".

Acho completamente ridículo que se permita a um utilizador do fórum fazer o que quiser durante meses apenas para seu proveito pessoal, que se permita que esse membro insulte, seja arrogante, e principalmente desrespeite os utilizadores do fórum e o Clube Landmania de todas as maneiras e feitos.
Se o utilizador que causa 90% das confusões no fórum está identificado, é banido por conduta menos própria, volta com outro nome de utilizador e continua a fazer o que bem entende, isto não é andar a gozar com o Landmania e com os seus utilizadores? Não é altura de por cobro a esta situação de uma vez por todas e simplesmente não permitir que essa pessoa não se registe mais?

O que acho grave nem é os insultos e afins, (infelizmente a boa educação não é um principio de toda a gente) é o tempo que demora a por mão nas situações. A questão de banir, editar posts e afins deve ser feita de uma maneira rápida e eficaz, sem que se dê azo a quezílias e confusões.
Bem sei que o fórum é gerido por voluntários, que dão muito do seu tempo livre para o gerir. Mas também acho que formar uma equipa de moderadores é bastante simples e estes podem ajudam a gerir o fórum. Digo isto porque sou administrador/moderador em 2 fóruns, um deles com com mais de 86000 membros e outro com 1200. Só para dar um exemplo, neste ultimo fórum com 1200 utilizadores somos 2 moderadores e 2 administradores, para que não haja problemas. Aqui no Landmania são 1 administrador e 1 moderador para 2572 utilizadores. Claro que é impossível a estas duas pessoas ver tudo o que se passa no fórum e agir de acordo.

Para terminar, peço que incluam e votem favoravelmente na moção/proposta elaborada pelo do Sr. Fernando Ramos, a bem do fórum e do Clube Landmania.

Abraço a todos.
MGomes
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 dez 2006 12:20
Land Rover: em stand by por agora ...
Sócio LCP: 1690

Mensagem por MGomes »

LuisRodrigues Escreveu:... Mas também acho que formar uma equipa de moderadores é bastante simples e estes podem ajudam a gerir o fórum. Digo isto porque sou administrador/moderador em 2 fóruns, um deles com com mais de 86000 membros e outro com 1200. Só para dar um exemplo, neste ultimo fórum com 1200 utilizadores somos 2 moderadores e 2 administradores, para que não haja problemas. Aqui no Landmania são 1 administrador e 1 moderador para 2572 utilizadores. Claro que é impossível a estas duas pessoas ver tudo o que se passa no fórum e agir de acordo.
Eu tambem já defendi essa ideia aqui no fórum à uns meses atrás. Sempre disse que deveriam existir moderadores, bastavam dois ou três, quanto mais não seja para melhor organizar alguns tópicos, fazer umas limpezas, etc ... E deveriam haver também penalizações.
Eu sei que estas ideias à primeira vista parecem rijidas demais, mas na prática não o é, e tudo funcionaria normalmente e melhor.
Também sou moderador em outros fóruns, um deles com uns bons milhares de users, e com muito movimento, onde há penalizações para quem se comporta em termos menos correctos, e desde 2003 que vai funcionando bem, sempre de acordo com as regras estabelecidas. Lá todos os users têm a possibilidade de reportar à moderação algo que achem incorrecto (um tópico, um post, uma atitude, ...), e isso é também uma grande ajuda que a moderação tem, uma vez que não fácil ver tudo o que se passa de uma ponta à outra.
Tenho pena que aqui no Landmania tivessem desistido da ideia da moderação, que seria uma boa ajuda para todos, e uma contribuição para um fórum mais limpo,
e por vezes também para o não arrastar de algumas situações que se prolongam aqui (felizmente raramente, mas por vezes lá acontecem).
Abraço,

M.Gomes
mjmggomes@gmail.com
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009

Mensagem por nmpimenta »

Viva,

Concordo em absoluto com estes dois pontos:
1. Colocar os Classificados à parte, em sítio próprio do site.
2. As assinaturas (publicitárias e não só) deviam ter uma dimensão máxima.

Quanto ao(s) membro(s) originador(es) de guerrilhas e questiúnculas ridículas, deveriam ser banidos de uma vez.
Seria também importante tentar uma identificação mais exacta dos membros no acto da inscrição, para a resolução de eventuais problemas que possam surgir no futuro.

Claro que é mais fácil falar do que fazer, por isso, e da minha parte disponho-me a ajudar no que acharem que posso ajudar, na medida em que o meu tempo o permitir.

Cumprimentos,
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

nmpimenta Escreveu:Viva,

Concordo em absoluto com estes dois pontos:
1. Colocar os Classificados à parte, em sítio próprio do site.
2. As assinaturas (publicitárias e não só) deviam ter uma dimensão máxima.

Quanto ao(s) membro(s) originador(es) de guerrilhas e questiúnculas ridículas, deveriam ser banidos de uma vez.
Seria também importante tentar uma identificação mais exacta dos membros no acto da inscrição, para a resolução de eventuais problemas que possam surgir no futuro.

Claro que é mais fácil falar do que fazer, por isso, e da minha parte disponho-me a ajudar no que acharem que posso ajudar, na medida em que o meu tempo o permitir.

Cumprimentos,
Isto talvez fosse resolvido com uma coisa simples, cada uma ao se increver no forum teria que indicar todos os dados necessarios e a password ser-lhe-ia obrigatoriamente para o telemovel, assim pelo menos já exitia um contacto... é só uma ideia

JB
borges.rr
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 jun 2009 20:18
Land Rover: Serie 1 80' 1948
RR Vm
Sócio LCP: 54

Mensagem por borges.rr »

Olá.

Perante tudo o que aqui tem sido "dito", é preciso haja bom senso, pois todas as ideias até agora ventiladas para evitar "submarinos", na pratica, não resultam, porque:

1 . Senha de acesso por telemóvel - Qualquer quiosque vende cartões de telemóvel por meia duzia de tostões e, quem estiver a agir de má fé, pode perfeitamente dar-se ao luxo de adquirir um para receber a senha de acesso e eventualmente até receber uma chamada pessoal de um qualquer moderador ou "vigilante".

2 - Nome e morada é facil de resolver. Qualquer morada serve, como a de um amigo ou amiga onde poderá receber correio postal, se fòr o caso.

3 - Exigir apresentação de fotocópia de Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, também não resolve nada pois com as técnicas informáticas hexistentes, facilmente se faz uma montagem do que se pretender.

4 . Resta a apresentação pessoal para inscrição de sócio, o que acarretaria evidentes dificuldades aos candidatos e Landmaniacos fora da região do Porto.

5 - Poderia pensar-se, como em tempos idos acontecia nas associações de Bombeiros, Caçadores, Pescadores, etc. em que a admissão de novos associados estava pendente da
"tutela" de um sócio "efectivo", como na altura eram chamados os sócios mais antigos.

Perante estas questões, acredito piamente que é essencial que todos tenhamos bom senso e respeito pelo próximo, de forma a que o forum funcione sem problemas de maior.

CumprimenTTa
Borges Pinto

Sócio nº 54 (por opção)
Utilizador LAND ROVER desde 1963