Comprei um Disco! Com 10 anos...

Discussão sobre Discovery I, II e 3
AMR
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 02:15
Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
Sócio LCP: 2276

Comprei um Disco! Com 10 anos...

Mensagem por AMR »

Ola a todos.

Acabei de comprar um disco preto com 10 anos e 93.000km já confirmados. :D http://www.landmania.pt/forum/posting.php?mode=post&f=8#
Carro de garagem sem uma pinta de corrosão e sem nada a apontar ao nível de carroçaria e chassis e escapes, etc...

O carro vai para o mecânico fazer um orçamento para uma revisão geral e um orçamento para reparar tudo o que se descobrir e depois estabelecer um preço final num intervalo já acordado com o vendedor que é uma pessoa conhecida e que se dispôs a fazer o negocio desta forma.

O que não gostei.
:(
Só tem 5 lugares, mas é de 5 a 7 de livrete. É possível colocar os outros 2, por quanto?

Avaria na direcção, vira menos para um lado que para o outro e virando tudo para um lado faz um ruído tipo ar sob pressão. Alguma dica sobre o que possa ser? Por incrível que pareça a direcção não tem nenhuma folga e está perfeitamente alinhada. A travar a fundo o carro não se desvia é é muito seguro.

Vidro da frente com uma pedrada.....

Sistema de suspensão avariado. E aqui começam as minhas grandes duvidas. O disco de 99 tem sistema ace? Pelo menos acho que por baixo da porta do condutor está lá o compressor e inclusive faz barulho quando rodo a chave da ignição. É normal o ruído nessa altura? Pelo o que o vendedor me diz é um sensor ou válvula (o central!) ou qq coisa do tipo que está avariada. Vai ser reparada e espero (os dois) que não seja muito caro. Alguem sabe o que possa ser?

Nas curvas mais apertadas acende uma luz vermelha no tablier que só se desliga e para de tocar se desligarmos e ligarmos o motor do carro... até à próxima curva apertada não incomoda mais...

Outra duvida, o carro tem lá o botão que em principio seria para descer e subir a suspenção traseira, quando lhe carrego acende uma luz amarela pisca e apita... Não faz mais nada. Penso que será relacionado com a avara anterior... Deveria descer e subir se tudo estivesse ok, correcto?

Precisa de foles da manete de velocidades e travao de mão novos para ficar mais cuidado...

Precisa de travões de trás, e vamos ver se não precisa já de discos... pelo menos precisa das molas para as pinçãs dos travões...

Tecto interior com o forro a começar a descolar nas zonas centrais... o que se faz para resolver isto?

Sistema de ar condicionado.... aqui é que não percebi mesmo nada.... o carro manda-me ar quente se tiver o ar condicionado desligado!!!! Ou seja, basta-me carregar no botão do ar condicionado para que imediatamente o ar deixe de vir quente, mas não consigo andar sem ar condicionado ligado sem que o ar que entra para dento do carro seja claramente aquecido... isto é assim, está avariado ou tem truque???

Posição dos interruptores dos vidros eléctricos e do manipulo de abertura das portas da frente.... os tipos deviam estar meios tolos quando escolheram o local para os colocarem.

O sistema de alarme tem ultra-sons para o interior do habitáculo? Ou é só um alarme periférico? Como se testa o alarme?

Algum desgaste no banco do condutor, mas já os vi bem piores e mais novos...

Faróis são fracos... e não tenho os de nevoeiro.

O que gostei!
:cool:

É tãooooo alto e fixe de conduzir!

Muito pouco ruidoso, sem barulhos no tablier e nos plásticos interiores (mesmo impecável)

Sem uma ponta de corrosão por cima e por baixo... não sei como foi possivel... mas teve mesmo muita garagem e pouca rua este carro....

A cor, gosto muito dos pretos.

O que penso fazer já com o carro...
:??

Resolver os problemas de suspensão, travões e direcção.
Revisão com troca de correia e bomba de agua.
Trocar o termostato
Trocar os bicos dos injectores
Ver como está a questão do oleo na centralina...
Desligar o EGR.
Pintar (não sei se precisa ja) e parafinar o chassis (Moro em frente ao mar e o carro não cabe na garagem)
Farois xeon
Trocar o vidro da frente.
Comprar um "mata vacas" ( que nome!!!)
Comprar protecções de farolins

Enfim, é tudo, este mail tambem me ajudou a organizar as ideias. :?2

P.f. quem tiver alguma experiência com os carros desta altura, e que se lembre dos problemas que tiveram próximo desta quilometragem que me avise o que procurar e o que reparar preventivamente.... Como o motor tem tão poucos km para mim é vital garantir que não vou rebentar tão cedo porque é a maior vantagem que esta compra me pode dar à primeira vista.

Cumprimentos a todos, e contem comigo por aqui agora mais vezes...
Acho que comprei o lr ideal...

André
Imagem
Diogodiscovery
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 fev 2009 20:14
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 2233

Re: Comprei um Disco! Com 10 anos...

Mensagem por Diogodiscovery »

Boas,

Que grande testamento... :lol:
De qualquer maneira muito bem-vindo!! So faltam ca umas fotos..

CumprimenTTos
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

Bem vindo a esta casa.
A questao da peça que fala por baixo do pendura é um genero uma caixa que pode estar avariada e é cara, a suspençao nao subir pode vir derivada tambem dessa caixa, a luz a acender tambem pode vir originada pela mesma razao.
O problema nao sao os km, foi o carro estar parado muito tempo e quanto a corrosao so se for no tejadilho e mesmo assim nao sei pois a carrocaria é toda em aluminio. ;)
Quanto ao ao condicionado convem ver se existe um botao que deixe circular o ar de dentro para fora e vice versa e ligar de forma a nao vir ar do exterior.
O alarme é liga-lo e abrir uma porta para ver se os sensores trabalham.
Desejo muito boa sorte com a compra

PS: ja agora é de que zona?
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

AMR Escreveu:Ola a todos.

Acabei de comprar um disco preto com 10 anos e 93.000km já confirmados. :D http://www.landmania.pt/forum/posting.php?mode=post&f=8#
Carro de garagem sem uma pinta de corrosão e sem nada a apontar ao nível de carroçaria e chassis e escapes, etc...

O carro vai para o mecânico fazer um orçamento para uma revisão geral e um orçamento para reparar tudo o que se descobrir e depois estabelecer um preço final num intervalo já acordado com o vendedor que é uma pessoa conhecida e que se dispôs a fazer o negocio desta forma.

O que não gostei.
Só tem 5 lugares, mas é de 5 a 7 de livrete. É possível colocar os outros 2, por quanto?

Avaria na direcção, vira menos para um lado que para o outro e virando tudo para um lado faz um ruído tipo ar sob pressão. Alguma dica sobre o que possa ser? Por incrível que pareça a direcção não tem nenhuma folga e está perfeitamente alinhada. A travar a fundo o carro não se desvia é é muito seguro.

Sistema de suspensão avariado. E aqui começam as minhas grandes duvidas. O disco de 99 tem sistema ace? Pelo menos acho que por baixo da porta do condutor está lá o compressor e inclusive faz barulho quando rodo a chave da ignição. É normal o ruído nessa altura? Pelo o que o vendedor me diz é um sensor ou válvula (o central!) ou qq coisa do tipo que está avariada. Vai ser reparada e espero (os dois) que não seja muito caro. Alguem sabe o que possa ser?

Nas curvas mais apertadas acende uma luz vermelha no tablier que só se desliga e para de tocar se desligarmos e ligarmos o motor do carro... até à próxima curva apertada não incomoda mais...

Outra duvida, o carro tem lá o botão que em principio seria para descer e subir a suspenção traseira, quando lhe carrego acende uma luz amarela pisca e apita... Não faz mais nada. Penso que será relacionado com a avara anterior... Deveria descer e subir se tudo estivesse ok, correcto?

Precisa de foles da manete de velocidades e travao de mão novos para ficar mais cuidado...

Precisa de travões de trás, e vamos ver se não precisa já de discos... pelo menos precisa das molas para as pinçãs dos travões...

Tecto interior com o forro a começar a descolar nas zonas centrais... o que se faz para resolver isto?

Sistema de ar condicionado.... aqui é que não percebi mesmo nada.... o carro manda-me ar quente se tiver o ar condicionado desligado!!!! Ou seja, basta-me carregar no botão do ar condicionado para que imediatamente o ar deixe de vir quente, mas não consigo andar sem ar condicionado ligado sem que o ar que entra para dento do carro seja claramente aquecido... isto é assim, está avariado ou tem truque???

Posição dos interruptores dos vidros eléctricos e do manipulo de abertura das portas da frente.... os tipos deviam estar meios tolos quando escolheram o local para os colocarem.

O sistema de alarme tem ultra-sons para o interior do habitáculo? Ou é só um alarme periférico? Como se testa o alarme?

O que gostei!

Muito pouco ruidoso, sem barulhos no tablier e nos plásticos interiores (mesmo impecável)

Sem uma ponta de corrosão por cima e por baixo... não sei como foi possivel... mas teve mesmo muita garagem e pouca rua este carro....

Trocar o termostato
Desligar o EGR.
Pintar (não sei se precisa ja) e parafinar o chassis (Moro em frente ao mar e o carro não cabe na garagem)
Farois xeon

P.f. quem tiver alguma experiência com os carros desta altura, e que se lembre dos problemas que tiveram próximo desta quilometragem que me avise o que procurar e o que reparar preventivamente.... Como o motor tem tão poucos km para mim é vital garantir que não vou rebentar tão cedo porque é a maior vantagem que esta compra me pode dar à primeira vista.

André
Ora bem...

Vou-te dar a minha opinião.....que vale pelo que vale...

De 5 para 7 lugares é possivel, mas tens de mudar uma serie de coisas, forras laterais e superiores e outras coisas mais pequenas.... fala com alguem que venda peças para eles que te arranjem de algum que esteja para desmontar para peças....mas parece-me que com menos de uns 500 € nao fazes a festa....

Suspensão , o sistema ACE nada tema ver com a suspensão...ou melhor estão interligados mas não é por causa do ACE que a suspensao nao funciona, o ACE tem como unica funçao melhorar o adornamento da carroçaria em curva....
Se o teu disco tem suspensao pneumatica atras e só atras, se a mesma esta em baixo podes ter os baloes furados ou o compressor avariado, mas podes fazer o seguinte, com o carro parado e portas todas fechadas, carregas no butao de subir a suspensao e mantens premido, deves ver o disco a subir 3 ou 4 cm....

Que luz te acende em curva??? Alguma coisa deve lá ter escrita....

Do butão ja expliquei nao te esquecas que para funcionar o carro tem de estar a funcionar com as portas fechadas...

Como esta a altura ao solo atrás do carro??? Esta mais baixo??? è que se esta nivelado não devem ser os baloes...digo eu.....

mete umas fotos para vermos o bixo...
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

AMR Escreveu:Ola a todos.

O que não gostei.

O que gostei!

Trocar o termostato
Desligar o EGR.
Farois xeon

André
Ora bem...

Vou-te dar a minha opinião.....que vale pelo que vale...

De 5 para 7 lugares é possivel, mas tens de mudar uma serie de coisas, forras laterais e superiores e outras coisas mais pequenas.... fala com alguem que venda peças para eles que te arranjem de algum que esteja para desmontar para peças....mas parece-me que com menos de uns 500 € nao fazes a festa....

Suspensão , o sistema ACE nada tema ver com a suspensão...ou melhor estão interligados mas não é por causa do ACE que a suspensao nao funciona, o ACE tem como unica funçao melhorar o adornamento da carroçaria em curva....
Se o teu disco tem suspensao pneumatica atras e só atras, se a mesma esta em baixo podes ter os baloes furados ou o compressor avariado, mas podes fazer o seguinte, com o carro parado e portas todas fechadas, carregas no butao de subir a suspensao e mantens premido, deves ver o disco a subir 3 ou 4 cm....

Que luz te acende em curva??? Alguma coisa deve lá ter escrita....

Do butão ja expliquei nao te esquecas que para funcionar o carro tem de estar a funcionar com as portas fechadas...

Como esta a altura ao solo atrás do carro??? Esta mais baixo??? è que se esta nivelado não devem ser os baloes...digo eu.....

mete umas fotos para vermos o bixo...
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo AMR

Mais um Disco II preto para o LCP... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

bom tarde, 93000kms, esta novo de motor...
Última edição por pelicano em 14 set 2009 17:49, editado 2 vezes no total.
Imagem
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Ora bem... então é assim....
:?

O Carro tem o ACE avariado, conserto para mais de mil euros... precisa da bomba de direcção nova e o sistema de airbag está em erro/avaria...

Amanha de manha vai para a oficina fazer um orçamento de reparação geral.... depois vamos ver se os 93 mil quilómetros valem a reparação que lhe vai ter de ser feita... por isso, neste momento sou "condicionalmente" dono de um disco... Porque posso não chegar a acordo com o meu amigo...

De qualquer forma, se não for este vai ser outro...

Abraços a todos!
André
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Boas, iate dar boa sorte com a compra mas assim :S ... Devias ter pedido as facturas das revisoes da marca ao teu amigo eheheh na brinca !

Boa sorte para a compra ou nao, pois pode tar a comprar um cancro e se nao o comprares é mesmo sorte !
Imagem
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Pois, facturas das revisões ele tem 3... o carro não tem mais quilómetros....

Reparei que o sistema de elevação da traseira funciona e o carro eleva e desce... e agora a minha pergunta... este sistema não funciona com o mesmo compressor do ACE? Ou seja nesse caso pelo menos o compressor deve estar bom....certo? ou estou enganado?

O negocio só se concretiza depois de saber o que tem que ser reparado no carro... por isso do menos mau... posso levar o carro a quantos mecânicos quiser até me decidir a propor-lhe um valor justo... tambem é a vantagem de ser uma pessoa conhecida...

O mecânico que fez o teste drive (especialista LR) disse-me que o motor esta perfeito...

Mas já estou "apaixonado" pelo disco e não tenho nenhuma vontade de o largar...
:-)

Amr
Imagem
Landy71
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288

Mensagem por Landy71 »

Boas AMR! Antes demais os meus Parabéns pela compra!
Se quiseres tenho o meu mail / messenger na assinatura, se quiseres podemos falar! Qualquer coisa, dispõe!

Abraço e bons passeios!
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Olá a todos novamente.

Depois de mandar o disco(stu) para o mecanico a decisão de o comprar está tomada e pendente da decisão do vendedor relativamente à minha oferta.

Ora bem. Para arranjar tenho o seguinte...

Bomba de agua nova
Cablagem dos injectores/centralina/oleo.
E um "macaco" da suspensão ACE na frente do lado direito. O que tem um tubo ligado do tipo circuito de travão.

Precisava da vossa ajuda para o seguinte.

Onde se conseguem obter os preços para a cablagem e para o "macaco". Não consegui descobrir em nenhum lado estas duas peças. E queria ter uma ideia dos valores. Ou serão daquelas que só a LAND ROVER oficial é que arranja? Sabem que nomes é que são dados a isto em ingles para pesquisar alguma coisa?

Já agora a reparação da centralina é mudar a cablagem por uma nova sem defeito de origem ou a original pode ser reparada? Vi um post e foi o que me pareceu...
http://www.discovery2.co.uk/Injector_harness.html

Uma ajuda era muito bem vinda! :)
Obrigado.
André
Imagem
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

Viva
Bem vindo
Vais mudar a cablagem dos injectores , porquê ?o carro falha ?
Tens muitas opções para mandar vir material de fora , paddock , lr series , famous four , etc. é uma questão de veres se compensa....
se precisares de um mata vacas , tenho um original para venda :D
cumps
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0

Mensagem por pantunes »

Boas AMR e benvindo ;)
O positivo que vejo na tua situação é que se o valor for justo, fica já de tua mão o "tratamento" do rapaz e assim já sabes com o que ficas! ;)
Boa sorte com a resolução desses assuntos. Um disco TD5 é sempre uma máquina! :)
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Olá Novamente

Depois de ontem ter comprado as peças e oleo fiz hoje a seguinte revisão.

- Filtro Gasoleo
- Rotor Oleo
- Filtro Oleo
- Filtro de Ar
- Pastilhas de travões.

Tirando um parafuso calcinado na protecção térmica de alumínio dos escapes correu mt bem. O Carro ja Parece Outro. :-)

Agora tenho de tratar da bomba de agua e do ACE.

Tenho uma situação no Disco que me anda a preocupar. Com o motor desligado por vezes, mas frequentemente, é escutado um "Estalo" tipo "PLIM" forte e único. Parece o mesmo ruído que alguns carros fazem por causa da temperatura nas malhas de alumínio do sistema de escape, mas este é único, alto e acontece mesmo com o motor desligado e quase frio.

O Ruído poderá vir do compressor da suspensão Pneumática. Alguém tem uma situação semelhante? Ou desconfia do que possa ser?

Obrigado.
André
Imagem
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119

Mensagem por TÊDÊ5 »

Boas, o meu também faz isso mas eu achava que era apenas os materiais a dilatar/ contrair devido às temperaturas que vêm do motor ( no verão estar ao pé da frente do carro; :eek3: )
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
movibraga
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168

Mensagem por movibraga »

este estalo unico tipo ( plim ) que o meu disco td5 faz, já com a maquina desligada é quando depois de fechar a porta a suspenção traseira baixa. deve ser dos pneumaticos a "soltar o ar " !?!?
repara nisso !
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Sim, ja me aconteceu com a porta aberta e fechada... A ti só te acontece com a porta fechada? A do condutor? A mim tambem me parece um ruído "pneumático" tipo o dos travões dos camiões, mas mais baixo e rápido...

é mesmo um "PLIM!" Parece quase uma mola a soltar-se...

Amr
Imagem
movibraga
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168

Mensagem por movibraga »

tenho o meu disco a 4 anos. penso que sempre ou quase sempre fiz isso (PLIM ). o que já reparei, é que quando vou dar uma volta fora de estrada ( penso que a suspenção sobe conforme o estado do piso) e depois volto a casa; sempre que desligo o disco, ele faz o dito estalo ( PLIM ) e a suspenção desce a altura normal .
o som que faz é exatamente o de uma mola a soltar-se.
Já lá vão 4 anos e nem piorou nem melhorou, portanto não deve ser grave :sing:
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Ainda bem... Eu falei com o mecanizo (Ze Luis - Maia) e ele disse-me que não estava a ver o que poderia ser....
Vou continuar a controlar a situação...

Já agora, mais uns assuntos para este tópico...

Forro do tecto interior a cair.....
O que aconselham? Existe alguma possibilidade de reparar isto sem ter de forrar tudo novamente? É que só está mal na zona dos "não existentes" tectos de abrir... mas assim é difícil de limpar...

Barras frontais do discovery 3.
Aquelas em plástico... tipo rectângulo.... sabem se servem no TD5? Penso que pelo menos existem uma parecidas para o TD5, não sei é se são iguais...

Luz do SRS
Primeira pergunta. O TD5 tem avisador de cinto de condutor não colocado em andamento? A luz do SRS passa a vida a acender... já li umas coisas sobre as ligações por baixo dos bancos... Aparentemente estão ok. Posso verificar mais alguma coisa?

Ruído a virar a direcção para a direita.
Faz um barulho tipo roncar e com alguma vibração (pequena). O mecânico diz que é assim.... que a solução da LAND ROVER passa por "furar" o chassis e que é melhor deixar estar como está...!!!! daaa! Nunca li tal coisa! Tambem tenho um ruído tipo assobio de "ar em pressão" quando viro as rodas no limite para cada um dos lados. Não acontece sempre. Alguma pista!?

Hoje comprei os couros para as manetes de velocidades e travão e para a tampa do suporte de braço! Vamos ver como vai ficar! E vou buscar o meu "tractor" ao mecânico com nova bomba de agua e cabo dos injectores... a centralina estava cheia de oleo... de vez em quando o carro acelerava sozinho... vamos ver se era gordura a mais na electrónica!

Abraço a todos e obrigado aos que me têm dado dicas e opiniões! Eu vou aprendendo e depois ajudo os mais novos tambem!
:-)
André
:driving:
Imagem