forum = mercado
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
forum = mercado
Como devem ter reparado, cada vez mais este forum se está a tornar num grande mercado de compra e venda, para pessoas que apenas cá vêem para isso mesmo.
É topicos sempre a surgir como cogumelos de utilizadores com uma só mensagem...
É só uma ideia, mas porque não implementar uma opção que permita colocar anúncios, na secção de classificados, apenas a utilizadores com mais de 20 mensagens, por exemplo... Desta maneira evitava-se que se registem novos users só para virem fazer negocio.
Óbvio que esta parte comercial é importante e dá muito jeito a todos, mas...
É topicos sempre a surgir como cogumelos de utilizadores com uma só mensagem...
É só uma ideia, mas porque não implementar uma opção que permita colocar anúncios, na secção de classificados, apenas a utilizadores com mais de 20 mensagens, por exemplo... Desta maneira evitava-se que se registem novos users só para virem fazer negocio.
- Pedro Godinho
- júnior TT

- Registado: 05 jul 2007 00:05
- Land Rover: Agora nao é nenhum :(
- Sócio LCP: 1750
Re: forum = mercado
Ja tinha reparado nisso, e concordo.
Embora seja porreiro ver uns negocias as vezes, isto ainda é um forum, e como tal é um local de convivio e não apena de negocio. pelo que acho correcto estar ambientado primeiro e só depois entao fazer os anuncios.
Cumprimentos
Embora seja porreiro ver uns negocias as vezes, isto ainda é um forum, e como tal é um local de convivio e não apena de negocio. pelo que acho correcto estar ambientado primeiro e só depois entao fazer os anuncios.
Cumprimentos
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
aqui a tempos falou-se que iam retirar os classificados do forum..
ate ja tem local "ali em cima"!!!!!!
ainda tou a espera....
sempre que vejo aqui confusão é por causa dos classificados...
quanto aos que se registam só para vender... ja nem ligo..
ate ja tem local "ali em cima"!!!!!!
ainda tou a espera....
sempre que vejo aqui confusão é por causa dos classificados...
quanto aos que se registam só para vender... ja nem ligo..
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
a opção é boa mas depois passamos a ver a tipica
"bem vindo"
"parabens"
"ta giro"
é assim que acontece nos outras
"bem vindo"
"parabens"
"ta giro"
é assim que acontece nos outras
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
serodio
Pois é Nuno tens razão há malta que entra a matar nem apresentações nada colocam 2 ou 3 topicos e bazam
Serôdio
Serôdio
- serie123
- pleno TT

- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
Nuno,nuno.1 Escreveu: É só uma ideia, mas porque não implementar uma opção que permita colocar anúncios, na secção de classificados, apenas a utilizadores com mais de 20 mensagens, por exemplo... Desta maneira evitava-se que se registem novos users só para virem fazer negocio.
a ideia até é boa, só que depois como sempre "pagará o justo pelo pecador"
Eu não tenho, nem conto ter nada para vender, mas considero que os classificados tÊm a sua importância.
Essa ideia das 20 mensagens mínimas (por exemplo) é boa só que como disse o Paulo, depois íamos ver proliferar mensagens do tipo
"muito bom"
"bem vindo"
ou até mesmo :
Como bons portugueses que somos vai haver sempre alguém a "contornar" as regras, mas é importante que existem (e sejam respeitadas).
Tal como vocês também já reparei que muitos^se registam colocam um ou 2 tópicos e como diz o Serôdio: BAZAM
Um abraço a todos,
Pedro
- zerocool
- júnior TT

- Registado: 11 ago 2008 17:59
- Land Rover: LR Discovery 200 Tdi 1993
- Sócio LCP: 1949
nada mais facil.
todos os meses deviam limpar os classificados.
os post aos quais ninguem respondeu ou pediu informações deviam ser retirados
e os que tenham pedidos e informações devem permanecer por um periodo de tempo maximo e depois retirado.
estou a falar dos classificados particulares.
cumps
todos os meses deviam limpar os classificados.
os post aos quais ninguem respondeu ou pediu informações deviam ser retirados
e os que tenham pedidos e informações devem permanecer por um periodo de tempo maximo e depois retirado.
estou a falar dos classificados particulares.
cumps
Mess with the best, die like the rest!
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
isso e tudo muito simples.
Temos de ter os classificados, separados do forum, mais nada.
Assim ja teremos alguma paz... paz paz paz...
O grande problema e a manutencao do mesmo.
Ninguem recebe um ordenado para o fazer, por isso nao podemos exisgir muito mais.
Por isso, sempre foi de acordo a se ter de pagar umas "cotas", por simbolico que fossem, ajudaria a separar o Trigo do Joio, mas enfim, esta minha "guerra" ja esta pedida ha muito.
Cumps
JP
Quem quer qualidade e eficiencia tem de pagar, de por aonde der, a este nivel o "por amor a camisola" nao basta, a dimensao ja ultrapassa o suportavel pela carolice.
Temos de ter os classificados, separados do forum, mais nada.
Assim ja teremos alguma paz... paz paz paz...
O grande problema e a manutencao do mesmo.
Ninguem recebe um ordenado para o fazer, por isso nao podemos exisgir muito mais.
Por isso, sempre foi de acordo a se ter de pagar umas "cotas", por simbolico que fossem, ajudaria a separar o Trigo do Joio, mas enfim, esta minha "guerra" ja esta pedida ha muito.
Cumps
JP
Quem quer qualidade e eficiencia tem de pagar, de por aonde der, a este nivel o "por amor a camisola" nao basta, a dimensao ja ultrapassa o suportavel pela carolice.

- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
BOM DIA!
Permitam-me discordar, meus amigos...
Não há dúvida, que o pessoal que aqui vem pela primeira vez, só para vender, não faz cá falta nenhuma!!!
Neste ponto não poderiamos estar mais de acordo!
Mas voltamos a bater na mesma tecla, no que diz respeito aos classificados... Sinceramente, incomodam e não trazem paz, porquê?? Saltam tipo pop-up´s desenfreados nos vossos Pc´s?? Não... Ora, só os abre quem tem interesse neles...
Não se aborreçam com o que não tem importância... nem procurem cabelos em ovos...
Grande abraço!
PAZ...
Não há dúvida, que o pessoal que aqui vem pela primeira vez, só para vender, não faz cá falta nenhuma!!!
Neste ponto não poderiamos estar mais de acordo!
Mas voltamos a bater na mesma tecla, no que diz respeito aos classificados... Sinceramente, incomodam e não trazem paz, porquê?? Saltam tipo pop-up´s desenfreados nos vossos Pc´s?? Não... Ora, só os abre quem tem interesse neles...
Não se aborreçam com o que não tem importância... nem procurem cabelos em ovos...
Grande abraço!
PAZ...
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
Henrique Ferreira Escreveu:BOM DIA!
Neste ponto não poderiamos estar mais de acordo!![]()
![]()
Não se aborreçam com o que não tem importância... nem procurem cabelos em ovos...![]()
Grande abraço!
PAZ...
Boas,
eu sou da mesma opinião do Henrique.
Só vê ou lê os classificados quem quer! E só se chateia com isso quem quer!
Obviamente que isso não tira o "incomodo" dos classificados abertos por pessoas que vêm propositadamente ao fórum para isso... mas a net é isso... é aberta a toda a gente... Todos nós que aqui andamos temos algo para vender e ou precisamos de comprar algo... agora só se incomoda com isso quem quiser... como o Henrique disse e bem não saltam pop-up's, ninguem nos obriga a clicar, etc,...
Abraço
JC
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
- Carlos Lro
- pleno TT

- Registado: 18 abr 2009 00:37
- Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93 - Sócio LCP: 2133
Outra boa solução para se acabar com as confusões era como em alguns fóruns que após se por o anuncio ele fica automaticamente trancado, evitando todas as discussões sobre preços bonito feio up e tudo seria tratado por pm ou telefone etc...

- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
E a memória/espaço ocupado?
A "confusão" na função «pesquisa»?
A quantidade de tópicos/post's criados ... e acumulados ao longo do tempo, em que inclusivamente depois de vendidos não desaparecem NEM é anunciado que já foi vendido?
Não sei não!
Concordo com o jpcme na questão do trabalho que dá e que é feito "por amor à camisola" MESMO sendo bastante trabalho; tempo que poderia ser ocupado ... doutra forma, como fazem os restantes membros/sócios/visitantes/comerciais. Tempo gasto por causa de pessoas que NÃO RESPEITAM a trabalho, a dedicação, o empenho, ... de outros!
-
hugo_filipe
- iniciante TT

- Registado: 17 fev 2007 22:25
Qualquer pessoa que post algo nos classificados é logo bombardeado com comentarios, completamente desnecessarios e inapropriados quando não cheira bem a alguns membros e a maior parte não volta, nem aos classificados nem ao forum, e não é assim que se cativam novos utilizadores que eventualmente podem ter muito para partilhar.
Uma possivel solução, é a imagem do que é feito no forum land cruiser tudo o que é topico de vendas fica bloqueado sendo as comunicações feitas por tlm Pm e mail. Lá resulta muito bem e acaba-se logo com os "isto é uma roubalheira", "temos acesso aquilo a 5 euros" e etc.
Uma possivel solução, é a imagem do que é feito no forum land cruiser tudo o que é topico de vendas fica bloqueado sendo as comunicações feitas por tlm Pm e mail. Lá resulta muito bem e acaba-se logo com os "isto é uma roubalheira", "temos acesso aquilo a 5 euros" e etc.
- nuno.1
- maníaco TT

Com a ideia que eu proponho não se está a eliminar os classificados do fórum, mas a desencorajar que muita gente o utilize APENAS como uma espécie de mercado, fazendo o registo, colocando uma mensagem e depois abandonando o forum...
E la fica mais um registo que não serve para nada no forum.
E la fica mais um registo que não serve para nada no forum.
- joaquimdonario
- master TT

hugo_filipe Escreveu:Qualquer pessoa que post algo nos classificados é logo bombardeado com comentarios, ...
JULGO que são será "qualquer pessoa" mas apenas aquele tipo de pessoa que chega, "posta" um anúncio e vai-se embora; PIOR, anúncios "mal elaborados" com meia dúzia de palavras, sem qualquer explicação/descrição do veículo - do tipo "Se quiser telefone" que depois digo como está o carro, se não estiver interessado nem sequer me liga a chatear o juízo e a fazer perder-me tempo!
Esquecendo-se do facto: "A liberdade de um acaba onde começa a liberdade de outro!" Ou seja, quero com isto dizer que, a liberdade de colocar anúncios acaba quando desrespeita as "regras" do BOM costume no fórum - se viessem para participar e contribuir com algo construtivo liam as regras, faziam a sua apresentação (se não fosse a primeira mensagem seria a 2ª ou 3ª, dentro de um tempo curto/breve), colocavam o anúncio E voltavam para o "apagar" quando o material estivesse vendido! MAS isto não acontece por isso acho que seja abuso e contra isso penso não poder culpar ninguém de má educação ou de desrespeito!
Quem quer ser respeitado dá-se ao respeito!
Abraço Amigo,
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Oh pa, esta historia dos classificados...
Partilho da opiniao do Henrique, so abre a posta quem quer. A mim, nao me chateia nada, so abro se me interessar. Agora abrir so para mandar vir com a pessoa, que isto e aquilo, eh pa, isso so mostra que nao tem mais nada com que se chatearem ou para fazer. Contibuam para o crescimento do PIB!!!
Talvez fazer como fizeram no FLR, os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! Nao salta a vistinha a ninguem, nem sequer faz comichao!
Quem precisar de alguma coisa, ha que ir aos classificados ver se ha algo que sirva, e ta arrumada a questao!
Agora andarem a tratar-se mal uns aos outros, arranjar picardias... valha-me deus, ne!
'E minha opiniao, vale o que vale, mas para mim 'e a que vale.
Abraco e paz! Ja chega andar as turras no trabalho, quanto mais nos tempos livres por coisas sem importancia alguma...
Partilho da opiniao do Henrique, so abre a posta quem quer. A mim, nao me chateia nada, so abro se me interessar. Agora abrir so para mandar vir com a pessoa, que isto e aquilo, eh pa, isso so mostra que nao tem mais nada com que se chatearem ou para fazer. Contibuam para o crescimento do PIB!!!
Talvez fazer como fizeram no FLR, os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! Nao salta a vistinha a ninguem, nem sequer faz comichao!
Quem precisar de alguma coisa, ha que ir aos classificados ver se ha algo que sirva, e ta arrumada a questao!
Agora andarem a tratar-se mal uns aos outros, arranjar picardias... valha-me deus, ne!
Abraco e paz! Ja chega andar as turras no trabalho, quanto mais nos tempos livres por coisas sem importancia alguma...
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- joaquimdonario
- master TT

O melhor MESMO será deixar que tudo seja permitido mesmo o que é proíbido!
Haja spam's, publicidade enganosa, falta de educação e injústiça PORQUE não se pode chamar a atenção de ninguém sem se passar por ditador e mal educado!
Haja, também, MUITA paciencia porque essa será a que começa a fazer mais falta!
Ou há regras e são para ser cumpridas ou então ...!
Peço desculpa à esmagadora maioria dos membros MAS desta vez tive de responder senão rebentava!
Ps.: Esqueci-me dos erros ortográficos e de pontuação - hajam erros!
Haja spam's, publicidade enganosa, falta de educação e injústiça PORQUE não se pode chamar a atenção de ninguém sem se passar por ditador e mal educado!
Haja, também, MUITA paciencia porque essa será a que começa a fazer mais falta!
Ou há regras e são para ser cumpridas ou então ...!
Peço desculpa à esmagadora maioria dos membros MAS desta vez tive de responder senão rebentava!
Ps.: Esqueci-me dos erros ortográficos e de pontuação - hajam erros!
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
... os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! ...
EXELENTE IDEIA!!!
Estou a ver que gostas muito de Paz... paz...paz...
Olha nem todos temos de levar com os "empregos", ha quem nao faca nada da vida e apenas viva de rendimentos... azar para quem tem de trabalhar
Nem muito 'pacifismo", nem muita "guerra", a solucao estara algures no meio
Mas ja esta mais do que visto, que tem de haver regras, sejam elas impostas por alguem ou por todos.
Quintaos, tens de te lembrar que nem toda a gente esta de boa fe como Tu. Ha sempre alguem que se aproveita da democracia, do pacifismo, para tirar vantagens e nos temos de actuar (Tu nao, que es um rapaz trabalhador), mas deixa para quem gosta de "Partir Tudo".
Isso de sermos todos, a favor da Paz e do amor, esta bem visto no mundo, que nao resulta... a guerra, tambem nao resulta e certo, mas pelo menos mantem as coisas mais ou menos, a liberdade gera anarquia INFELIZMENTE, porque as pessoas nao sabem estar.
Cumps
JP
EXELENTE IDEIA!!!
Estou a ver que gostas muito de Paz... paz...paz...
Olha nem todos temos de levar com os "empregos", ha quem nao faca nada da vida e apenas viva de rendimentos... azar para quem tem de trabalhar
Nem muito 'pacifismo", nem muita "guerra", a solucao estara algures no meio
Mas ja esta mais do que visto, que tem de haver regras, sejam elas impostas por alguem ou por todos.
Quintaos, tens de te lembrar que nem toda a gente esta de boa fe como Tu. Ha sempre alguem que se aproveita da democracia, do pacifismo, para tirar vantagens e nos temos de actuar (Tu nao, que es um rapaz trabalhador), mas deixa para quem gosta de "Partir Tudo".
Isso de sermos todos, a favor da Paz e do amor, esta bem visto no mundo, que nao resulta... a guerra, tambem nao resulta e certo, mas pelo menos mantem as coisas mais ou menos, a liberdade gera anarquia INFELIZMENTE, porque as pessoas nao sabem estar.
Cumps
JP
Quintaos Escreveu:Oh pa, esta historia dos classificados...![]()
Partilho da opiniao do Henrique, so abre a posta quem quer. A mim, nao me chateia nada, so abro se me interessar. Agora abrir so para mandar vir com a pessoa, que isto e aquilo, eh pa, isso so mostra que nao tem mais nada com que se chatearem ou para fazer. Contibuam para o crescimento do PIB!!!![]()

- nuno.1
- maníaco TT

A ideia deste tópico era tentar por um pouco de ordem numa parte sensível como são os classificados, apenas com uma opinião e não com o objectivo de criar conflito algum...
Penso que todas as ideias são bem vindas, independentemente se depois são utilizadas ou se chega a conclusão que não servem. O que se pretende é analisar os prós e contras das ideias e no final tentar chegar a uma conclusão.
Não vale a pena haver precipitações e zangas, nem levar tudo a peito. Os classificados são úteis para todos. Era só uma questão de se aplicarem as regras.
Penso que todas as ideias são bem vindas, independentemente se depois são utilizadas ou se chega a conclusão que não servem. O que se pretende é analisar os prós e contras das ideias e no final tentar chegar a uma conclusão.
Não vale a pena haver precipitações e zangas, nem levar tudo a peito. Os classificados são úteis para todos. Era só uma questão de se aplicarem as regras.