LAND ROVER Serie III 109"

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

landmaniaco Escreveu:Obrigado Tiago, olha de que ano é que tem de ser +- o Santana era um 88 ou uma 109.Obrigado :cool:

landabraço

O meu era de 1991 e era um 88.

Tens de escolher um que tenha a caixa com um tunel diferente das do serie e em vez de 3 manetes tem 2 sendo uma delas verde.

E atenção se o motor é o 2.5D, normalmente também traz direcção assistida, tablier igual ao defender, molas parabolicas, travões de disco a frente, servo freio, etc...

Logo tiro umas fotos da caixa e ponho aqui.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por Simplicio »

Obrigado :cool: Tiago em que sites de venda automovel espanhois vias?

landabraço
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Os que me lembro são estes.

www.coches.net

www.segundamano.es

www.olx.es

Mas existem outros.

Se vir algum bom negocio aviso-te.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas,

a caixa que eu me referia é esta.

Imagem

Cumps
Tiago Araújo
TiagoAraújoR Escreveu:
landmaniaco Escreveu:Obrigado Tiago, olha de que ano é que tem de ser +- o Santana era um 88 ou uma 109.Obrigado :cool:

landabraço

O meu era de 1991 e era um 88.

Tens de escolher um que tenha a caixa com um tunel diferente das do serie e em vez de 3 manetes tem 2 sendo uma delas verde.

E atenção se o motor é o 2.5D, normalmente também traz direcção assistida, tablier igual ao defender, molas parabolicas, travões de disco a frente, servo freio, etc...

Logo tiro umas fotos da caixa e ponho aqui.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas,

lá tenho continuado os trabalhos no serie... Devagarinho....

Neste momento encontra-se assim, na próxima semana vai para cortar e recondicionar a lona.

Vou também retirar uma lamina nas parabólicas de trás, porque o land está muito duro e como é raro andar com carga não se justifica tantas laminas (vou passar de 4 para 3 laminas).

Algumas fotos.





E arranjei uns pneus "de Verão" com a medida de livrete.

Dunlop SP TGS

Imagem

Imagem


Cumps
Tiago Araújo
Última edição por TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:29, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por nuno.1 »

O teu series está a ficar muito porreiro.

Eu não lhe retirava nenhuma lamina das molas!
Imagem
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas nuno.1,

assim está muito desconfortável e muito saltitão. Assim vai cruzar mais um pouco, o que ajuda muito!

Vou retirar as laminas que pus a mais a frente e vou tirar uma lamina atrás.

Assim vou ficar com 2 laminas a frente, e 3 atrás.

PS: A alteração é reversível caso ache que não ficou o que eu esperava.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
Defender 90
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 365
Registado: 26 mar 2010 19:28

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por Defender 90 »

Um Serie de luxo :cool:


Parabéns :cool:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por FLG »

Viva TiagoAraújoR

"luzinha azul" não é para qualquer Série... :D

Parabens, está com muito bom aspecto... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas FLGFLG,

obrigado. :cool:

A "luzinha" até dá bem branquinha!!! Sempre ilumina melhor que as que lá tinha. :D

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por nuno.1 »

TiagoAraújoR Escreveu:Boas nuno.1,

assim está muito desconfortável e muito saltitão. Assim vai cruzar mais um pouco, o que ajuda muito!

Vou retirar as laminas que pus a mais a frente e vou tirar uma lamina atrás.

Assim vou ficar com 2 laminas a frente, e 3 atrás.

PS: A alteração é reversível caso ache que não ficou o que eu esperava.

Cumps
Tiago Araújo
Provavelmente o que vai acontecer é que vai ficar mais baixa a suspensão...

Pois, é uma questão de testares e veres, ha muita gente que faz isso.
Imagem
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Penso que não deve descer nada significativo.

Mas se gostar do comportamento mas verificar que fica muito baixo, começo a pensar noutras coisinhas (molas por cima dos eixos).....

Tudo se resolve é preciso é vontade e t€mpo. ;)

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Uma voltinha durinha do ultimo fim de semana.

Cumps
Tiago Araújo
Última edição por TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:38, editado 1 vez no total.
Aldeia
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 05 jan 2011 12:12
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por Aldeia »

Tiago pode dizer-me onde arranjou os pneus Dunlop?

Obrigado.

Parabéns pelo seu Série, está um espanto.

Na zona norte existem alguns santanas na sucata sabia onde estava um curto perto da fronteira!
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas,

os pneus dunlop arranjei através de uma troca por outros pneus.

São espectaculares e muito leves!

Em estrada são bons, em neve com alguma lama também gostei.

Tanto quanto sei, penso que já não se fabricam estes pneus.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
pavelyuri
master TT
master TT
Mensagens: 1398
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por pavelyuri »

TiagoAraújoR Escreveu:Boas!

Com a relação do santana 3.54 ficas com mais velocidade de ponta.

Eu tenho a relação do serie 109 e a velocidade máxima com o motor 2.5D, caixa LT85 e pneus 265/75/16 é de 120/130 kmh.

Cumps
Tiago Araújo

se usares a relaçao do santana passas a dar 160 :-)
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Mas para isso teria de ficar sem o salisbury...

Por isso optei pela relação de serie. ;)
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Fotos de uma volTTinha no passado Domingo pela serra da Cabreira.
Última edição por TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:39, editado 1 vez no total.
miguelbarbeiro
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 511
Registado: 20 fev 2009 11:38
Land Rover: RANGE ROVER 2.5 TD
Sócio LCP: 2309
RTI: 882
Localização: GUIMARÃES

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por miguelbarbeiro »

boas tiago, diz-me uma cena, usas-te o mesmo track da voltinha a neve!?
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Sim, usei.

Fui directamente ter a bomba de gasolina que paramos antes de entrar no monte.

E comecei a partir daí com alguns desvios pelo meio para umas zonas interessantes, mas seguindo sempre na direcção do track até as antenas, depois desci por outro caminho que deve dar um bom trabalho para subir por lá!! :god:

Quando temos outra voltinha?

Agora aos domingos estou limitado até as 16h.... A partir dessa hora já não dá para mim, por isso tenho ido de manha e vindo por volta dessa hora. :(

Abraço