migpereira2 Escreveu:E mais uns "avanços"
Estado dos filtros do gasóleo!
Quem diria que os "plásticos" que tenho nas rodas ainda têm um dedo da BF....
E agora fotos "melhores"![]()
A máquina no seu habitat natural (não só espaço fisico como "temporal")![]()
Uma foto boa para ilustrar: "You can go faster, i can go anywhere"
Um pouco de cruzamento
Depois desta "voltinha" ele voltou à oficina.
Pois ainda havia os swivel's para substituir e rever as fugas.
Continuava a marcar demasiado o território. com o motor lavado deu para perceber que a maior fonte de incontinência era o respiradouro (cogumelo). Infelizmente não era do retentor mas sim da compressão que passava para o óleo![]()
Próximos episódios para breve![]()
Abraço,
Miguel Pereira
Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
- .:Mata:.
- júnior TT

- Mensagens: 115
- Registado: 27 nov 2009 17:20
- Land Rover: '79 Series III 88
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 1999
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

- serie123
- pleno TT

- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Miguel
boas fotos
gostei especialmente daquela em que o serie está "de volta ao passado"
Boa sorte com a máquina
boas fotos
gostei especialmente daquela em que o serie está "de volta ao passado"
Boa sorte com a máquina
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Viva,
Mata, obridadão pela colocação correcta das fotos (deve ser de ter estado muito tempo ausente, perdi-lhe o jeito).
Pedro, de facto ele junto das eiras, palheiros, casas de pedra, etc é que fica no habitat contemporâneo
Já o imaginas-te frente a uma fachada toda em vidro
Seria quase como andar com ele em auto-estrada
Abraço,
Miguel Pereira
Mata, obridadão pela colocação correcta das fotos (deve ser de ter estado muito tempo ausente, perdi-lhe o jeito).
Pedro, de facto ele junto das eiras, palheiros, casas de pedra, etc é que fica no habitat contemporâneo
Já o imaginas-te frente a uma fachada toda em vidro
Seria quase como andar com ele em auto-estrada
Abraço,
Miguel Pereira
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Viva,
Como prometido, mais "uns episódios" desta saga:
Este era o estado dos swivel's (era quase impossível conter massa/valvulina)


Após algum trabalho (e peças!) do lado esquerdo já estava assim:

(Quando eu estiver mais familiarizado com a colocação aqui de fotos, prometo fazer um DIY para troca dos swivel's. Mas agora ando "às aranhas" com a colocação das ditas!)
No "swivel direito" deparei-me com isto:

Pois é, uma cruzeta "nas couves". Talvez fosse por isso que ao virar para a esquerda a roda não ia ao batente, tinha cerca de metade da brecagem que deveria. Mas se levantasse o jipe de frente já ia ao batente sem problema, isto é, só em carga é que estava "limitado".
Ainda não tive a certeza porque estou à espera de material, entre o qual vêm cruzetas.
Próximos episódios: mecânica "pesada"
Abraço,
Miguel Pereira
Como prometido, mais "uns episódios" desta saga:
Este era o estado dos swivel's (era quase impossível conter massa/valvulina)


Após algum trabalho (e peças!) do lado esquerdo já estava assim:

(Quando eu estiver mais familiarizado com a colocação aqui de fotos, prometo fazer um DIY para troca dos swivel's. Mas agora ando "às aranhas" com a colocação das ditas!)
No "swivel direito" deparei-me com isto:

Pois é, uma cruzeta "nas couves". Talvez fosse por isso que ao virar para a esquerda a roda não ia ao batente, tinha cerca de metade da brecagem que deveria. Mas se levantasse o jipe de frente já ia ao batente sem problema, isto é, só em carga é que estava "limitado".
Ainda não tive a certeza porque estou à espera de material, entre o qual vêm cruzetas.
Próximos episódios: mecânica "pesada"
Abraço,
Miguel Pereira
Última edição por migpereira2 em 17 mar 2011 23:49, editado 1 vez no total.
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
E raios
agora não consigo "acertar" com a colocação das fotos
agora não consigo "acertar" com a colocação das fotos
-
JBorges
- júnior TT

- Mensagens: 368
- Registado: 14 ago 2006 15:47
- Land Rover: Série 3 88" 1981
- Sócio LCP: 2253
- Localização: Lisboa
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
O comando HTML para meter fotografias é [img]e[/img].
[img] é inicio de imagem
[/img] é fim de imagem
Só tens que por a URL dentro destes dois comandos.
No teu caso estás a duplicar as instruções, ora vê: [img][IMG]http://img710.imageshack.us/img710/8038/dscn2325j.jpg[/img][/img]
Depois de clicares no botão Img só tens que meter a URL da imagem dentro dos comandos.
[img] é inicio de imagem
[/img] é fim de imagem
Só tens que por a URL dentro destes dois comandos.
No teu caso estás a duplicar as instruções, ora vê: [img][IMG]http://img710.imageshack.us/img710/8038/dscn2325j.jpg[/img][/img]
Depois de clicares no botão Img só tens que meter a URL da imagem dentro dos comandos.

-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Obrigadão Zé,
já tinha dado voltas e mais voltas
(e a pensar, será que mudou alguma coisa?! antes colocava sem problema e agora nada....)
já tinha dado voltas e mais voltas
-
MarTTins
- iniciante TT

- Mensagens: 11
- Registado: 20 jan 2011 23:22
- Land Rover: LR Defender TD5
ex-LR SIII 88 - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
A proposito das marcas deixadas de 10/10 mintuos...Qual a diferença entre uma lata de óleo e um LAND ROVER? A lata de óleo não pinga...
Muito boa pinta esse teu S2.Parabéns!
Muito boa pinta esse teu S2.Parabéns!
Desbloqueia o cérebro e bloqueia os diferenciais
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Obrigado MarTTins,
Mas olha que um LR não pinga, marca o território
Mas ás vezes é em demasia
Abraço,
Miguel Pereira
Mas olha que um LR não pinga, marca o território
Mas ás vezes é em demasia
Abraço,
Miguel Pereira
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
SII a "andar" pouco
Boas,
Depois de uma longa ausência, por vários motivos, eis-me de regresso (e com o Serie também, claro).
Agora estou com pouco tempo, mas prometo colocar fotos de toda a odisseia (abri o motor, caixa de velocidades, etc
).
A minha dúvida é a velocidade/desenvolvimento do motor.
Ele agora só dá 70km/h (reais), quando antes dava 80?! Algo deve estar mal, certo?
Apesar de só ter 600kms rodados, desde que o motor foi aberto, não me parece que seja caso para tão "fraca performance"
O motor é o diesel, de 3 apoios, "normal" na época.
Acho estranho ele desenvolver tão pouco...
Opiniões, palpites, "bitaites" é tudo bem vindo
Cumprimentos,
Miguel Pereira
PS: De certo modo, é bom que ele não "ande muito"...é que como os travões são 4 tambores e sem servo-freio a força que o "artista ao volante" aplica no pedal é a força que vai travar, ou seja, é um sistema com pouca potência/eficácia, mas era assim na altura, e será assim que ele se vai manter
Depois de uma longa ausência, por vários motivos, eis-me de regresso (e com o Serie também, claro).
Agora estou com pouco tempo, mas prometo colocar fotos de toda a odisseia (abri o motor, caixa de velocidades, etc
A minha dúvida é a velocidade/desenvolvimento do motor.
Ele agora só dá 70km/h (reais), quando antes dava 80?! Algo deve estar mal, certo?
Apesar de só ter 600kms rodados, desde que o motor foi aberto, não me parece que seja caso para tão "fraca performance"
O motor é o diesel, de 3 apoios, "normal" na época.
Acho estranho ele desenvolver tão pouco...
Opiniões, palpites, "bitaites" é tudo bem vindo
Cumprimentos,
Miguel Pereira
PS: De certo modo, é bom que ele não "ande muito"...é que como os travões são 4 tambores e sem servo-freio a força que o "artista ao volante" aplica no pedal é a força que vai travar, ou seja, é um sistema com pouca potência/eficácia, mas era assim na altura, e será assim que ele se vai manter
- joao_p
- júnior TT

- Mensagens: 82
- Registado: 11 out 2009 20:55
- Land Rover: Serie III 88" 1978
Serie I 86" 1955
http://lrserie3.blogspot.pt/ - Sócio LCP: 0
- Localização: Évora/Lisboa
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Motor mal comandado!
Os motores dos Series têm pequenos (GRANDES) truques na hora de comandar o motor que um simples mecanico não sabe e desconhece...
Os motores dos Series têm pequenos (GRANDES) truques na hora de comandar o motor que um simples mecanico não sabe e desconhece...
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Olá João,
Quer dizer que vou ter que "sacar" o motor outra vez?!
Raios parta isto. O motor todo pintadinho (como "manda a lei")...estou tramado com o Serie e com o mecânico
Abraço,
e se mais alguém quizer comentar, dar a sua opinião, estejam à vontade. Todos os comentários, dicas, opiniões são bem vindas
Miguel Pereira
Quer dizer que vou ter que "sacar" o motor outra vez?!
Raios parta isto. O motor todo pintadinho (como "manda a lei")...estou tramado com o Serie e com o mecânico
Abraço,
e se mais alguém quizer comentar, dar a sua opinião, estejam à vontade. Todos os comentários, dicas, opiniões são bem vindas
Miguel Pereira
-
Zédafigueira
- júnior TT

- Mensagens: 83
- Registado: 30 dez 2011 00:35
- Land Rover: Série III, de 1980
- RTI: 0
- Localização: Figueira da Foz
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Boa noite Miguel Pereira
Antes de mais parabéns pela bela máquina que aí tem (então essa cor)
Com o meu série passava-se a mesma coisa, deitava uma fumarada enorme, a subir mandava-me "à fava" que subisse eu, para além de não passar dos 60.
Já andava um pouco intrigado e preocupado, mas pelo pouco que percebo de mecânica sabia que a bomba injetora não estaria na posição certa. Resultado: A ida a um técnico da Bosch que a avançou um pouco, e voilá, agora parece um carro a gasolina.
Antes de mais parabéns pela bela máquina que aí tem (então essa cor)
Com o meu série passava-se a mesma coisa, deitava uma fumarada enorme, a subir mandava-me "à fava" que subisse eu, para além de não passar dos 60.
Já andava um pouco intrigado e preocupado, mas pelo pouco que percebo de mecânica sabia que a bomba injetora não estaria na posição certa. Resultado: A ida a um técnico da Bosch que a avançou um pouco, e voilá, agora parece um carro a gasolina.
- loucomotiva
- júnior TT

- Mensagens: 129
- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
belo trabalho, bela máquina.
- SquareWheels
- master TT

- Mensagens: 1494
- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
- RTI: 0
- Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Boas,
antes demais agradecer a participação do pessoal
Quanto à velocidade:
- a bomba não foi mexida. Só os injectores é que foram "a limpar".
- dei conta de um tirante que "ficou" demasiado comprido e não acelarava a bomba como dantes (estranho, dado não se ter mexido/aberto nada naquela secção!!!). Vou ter de encurtar o "ferro" e abrir rosca à nova medida. Mas já experimentei com um arame e volta a dar cerca de 80km/h
- experimentei levantar o eixo traseiro e acelará-lo a fundo, em 4ª, deu os mesmos 80km/h (mesmo com a bomba acelarada ao máximo
)
Será que o motor estará mesmo mal comandado?!
(é que ter de tirar novamente o motor...)

Abraços,
Miguel Pereira
antes demais agradecer a participação do pessoal
Quanto à velocidade:
- a bomba não foi mexida. Só os injectores é que foram "a limpar".
- dei conta de um tirante que "ficou" demasiado comprido e não acelarava a bomba como dantes (estranho, dado não se ter mexido/aberto nada naquela secção!!!). Vou ter de encurtar o "ferro" e abrir rosca à nova medida. Mas já experimentei com um arame e volta a dar cerca de 80km/h
- experimentei levantar o eixo traseiro e acelará-lo a fundo, em 4ª, deu os mesmos 80km/h (mesmo com a bomba acelarada ao máximo
Será que o motor estará mesmo mal comandado?!
(é que ter de tirar novamente o motor...)
Abraços,
Miguel Pereira
- Luisland
- júnior TT

- Mensagens: 104
- Registado: 04 mai 2012 22:36
- Land Rover: Discovery 300TDI 1996
- RTI: 0
- Localização: Alcainça - Mafra
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Parabéns pela máquina
Apesar de alguma chatice que possa ir dando
é sempre bom ter um Land desses para algumas
Landabraços
Apesar de alguma chatice que possa ir dando
Landabraços
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Boas,
O Serie deu para não pegar!
Já o levei ao electricista e é do alternador. Vai levar um novo (Lucas
)
Mesmo assim levei-o à IPO.
Quando me chamaram, fui para o por a trabalhar, mas ele "está quieto Ò bicho"...
A sorte já tinha os cabos, e um sr, mecânico e simpático lá lhe deu "um encosto"
A folha veio verde e limpinha
(também só os neurónios e €€ gastos...)
No entanto,
Entretanto, ainda não mexi no motor dada a "falta de electricidade" que o bólide apresenta.
Mas aparentemente será a bomba injectora que não está "no ponto".
Cumpr
Miguel Pereira
O Serie deu para não pegar!
Já o levei ao electricista e é do alternador. Vai levar um novo (Lucas
Mesmo assim levei-o à IPO.
Quando me chamaram, fui para o por a trabalhar, mas ele "está quieto Ò bicho"...
A sorte já tinha os cabos, e um sr, mecânico e simpático lá lhe deu "um encosto"
A folha veio verde e limpinha
No entanto,
(e não quadrada, como é o caso). Pois numa operação STOP posso ser multado por andar como anda (e que é como era e como fica bonito!!!).avisaram-me que a matrícula da frente terá de estar ao centro e ser das rectangulares
Entretanto, ainda não mexi no motor dada a "falta de electricidade" que o bólide apresenta.
Mas aparentemente será a bomba injectora que não está "no ponto".
Cumpr
Miguel Pereira
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"
Boas Miguel
Tal como te disse por e-mail. ESQUECE o que disse esse Sr. Não sabe do que fala e ele que vá ver a homologação do carro..... Então e os Alfa 147???? Sendo homologado assim nenhum "Sr" pode implicar....
Abraço
Tal como te disse por e-mail. ESQUECE o que disse esse Sr. Não sabe do que fala e ele que vá ver a homologação do carro..... Então e os Alfa 147???? Sendo homologado assim nenhum "Sr" pode implicar....
Abraço










