Freelander a dar dores de cabeça
-
fbm
- iniciante TT

- Registado: 01 set 2013 16:15
- Land Rover: LAND ROVER Freelander Td4 2000 Aut.
- RTI: 0
Re: Freelander a dar dores de cabeça
Estes problemas do viscoso afetam os Td4 ? Tenho neste momento 198000km e nunca tive problemas no viscoso. Só tive problemas nos apoios dos diferenciais e neste momento volta meia volta sinto uma "pancada" vinda da traseira durante as passagens de caixa. Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Boas!
O viscoso é inerente a todos os freelander 1 e deve ser trocado como indicado nos posts anteriores...
Quanto à pancada como também indicado nos posts anteriores deverá ser o apoio central da transmissão que já teve melhores dias!
Abraço
O viscoso é inerente a todos os freelander 1 e deve ser trocado como indicado nos posts anteriores...
Quanto à pancada como também indicado nos posts anteriores deverá ser o apoio central da transmissão que já teve melhores dias!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
fbm
- iniciante TT

Obrigado pelo esclarecimento.Freepedro Escreveu:Boas!
Abraço
Vou ver se troco o apoio. O viscoso é que para já não deu problemas mas vou estar atento.
Cumprimentos,
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas fbm
O viscoso de tempos a tempos deverá ser testado, ou pelo menos deve-se estar atento ao arrastar da roda traseira, e não devemos deixar que o lerta seja o TRAC dado pela IRD
Abraço
O viscoso de tempos a tempos deverá ser testado, ou pelo menos deve-se estar atento ao arrastar da roda traseira, e não devemos deixar que o lerta seja o TRAC dado pela IRD
Abraço
-
fbm
- iniciante TT

Obrigado pelo conselho Carloscarlossilvalr Escreveu:Boas fbm
Abraço
Hoje tranquei a direção com o carro em D sem acelerar e notei que abrandou um pouco. Já tinha notado naqueles pisos muito lisos dos parques de estacionamento que se passava alguma coisa estranha na transmissão. Será que é o viscoso ou pode ser outra coisa ?
Cumprimentos,
- Freepedro
- master TT

Boas!fbm Escreveu:Obrigado pelo conselho Carloscarlossilvalr Escreveu:Boas fbm
Abraço
Hoje tranquei a direção com o carro em D sem acelerar e notei que abrandou um pouco. Já tinha notado naqueles pisos muito lisos dos parques de estacionamento que se passava alguma coisa estranha na transmissão. Será que é o viscoso ou pode ser outra coisa ?
Cumprimentos,
Será precisamente o viscoso a indicar que está a ficar colado, logo a comecar a esforçar a IRD!
Tendo 190.000 e nunca tendo sido trocado o viscoso, diria que era o com a maior longevidade que conheço!
O meu tb é auto e trancando a direcção, quase não deve haver diferença...
És de onde fbm?
Abraço
-
fbm
- iniciante TT

Porto. Fiz a revisão à uns dias. O óleo da caixa de transferência foi trocado, bem como o da cx. aut. Preciso que alguém entendido na matéria dê uma volta no free para ver se é mesmo viscoso.Freepedro Escreveu:Boas!fbm Escreveu:Obrigado pelo conselho Carloscarlossilvalr Escreveu:Boas fbm
Abraço
Cumprimentos,
Será precisamente o viscoso a indicar que está a ficar colado, logo a comecar a esforçar a IRD!
Tendo 190.000 e nunca tendo sido trocado o viscoso, diria que era o com a maior longevidade que conheço!
O meu tb é auto e trancando a direcção, quase não deve haver diferença...
És de onde fbm?
Abraço
Cumprimentos,
- Freepedro
- master TT

Boas de novo!
Porto é próximo de Vila Nova de Gaia mas até ao final desta semana estou pela Torreira, pelo que se torna dificil...
Podemos depois combinar algo e podes ver a diferença entre o teu e o meu para tirar "as teimas"...
Abraço
Porto é próximo de Vila Nova de Gaia mas até ao final desta semana estou pela Torreira, pelo que se torna dificil...
Podemos depois combinar algo e podes ver a diferença entre o teu e o meu para tirar "as teimas"...
Abraço
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Não querendo meter-me no meio, se quiseres costumamos estar + ou - pela zona ao fim de semana... Estes horários têm andado complicados... Mas podes dar um toque quando precisares!
Abraço
Abraço
-
fbm
- iniciante TT

Obrigado a ambos pela disponibilidade.
De momento tenho o LR na oficina a trocar os amortecedores e mais umas coisas, mas depois quero ver se resolvo esta situação do viscoso. Já andei a consultar preços, mas o que me preocupa é a qualidade do recondicionamento destas peças.
Cumprimentos,
De momento tenho o LR na oficina a trocar os amortecedores e mais umas coisas, mas depois quero ver se resolvo esta situação do viscoso. Já andei a consultar preços, mas o que me preocupa é a qualidade do recondicionamento destas peças.
Cumprimentos,
Última edição por fbm em 05 set 2013 15:25, editado 2 vezes no total.
- Freepedro
- master TT

Boas,
As dúvidas são compreensíveis, no entanto a única forma que tens de não ter essa preocupação é comprares material original!
Tens de pesar os prós e os contras!
Se precisares já sabes, comunica...
Abraço
As dúvidas são compreensíveis, no entanto a única forma que tens de não ter essa preocupação é comprares material original!
Tens de pesar os prós e os contras!
Se precisares já sabes, comunica...
Abraço
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas fbm
Compreendo de facto essa preocupação, e tal como disse o Freepedro há que pesar os prós e os contras. O factor preço acho que tem pesado em toda a gente que tem optado pelos nossos, aliado ao bom comportamento que todos têm tido até à data...
O recondicionamento permite ainda fazer uma coisa que não pode ser feito com um original, que é reduzir a % de tracção no eixo traseiro. Para quem não faz TT é uma solução que deixa o carro mais leve e mantém tracção.
Os nossos viscosos são completamente abertos e desmontados lâmina a lâmina como podes ver se quiseres, são completamente lavados e libertos da massa antiga. Posteriormente é colocada massa nova com as características e quantidades adequadas.
Assim tens todos os dados que precisas para ponderação...
Em relação aos componentes anexos ao viscoso,apoios e amortecedor, ao trocar tem atenção à qualidade do material não metas Britpart!!!! Já tivemos alguns dissabores com essa marca embora em alguns carros (inclusive no meu) nunca tenham dado problemas... O amortecedor normalmente optamos por solda-lo. Não se nota diferença nenhuma! Os ingleses normalmente até o retiram....
Abraço
Compreendo de facto essa preocupação, e tal como disse o Freepedro há que pesar os prós e os contras. O factor preço acho que tem pesado em toda a gente que tem optado pelos nossos, aliado ao bom comportamento que todos têm tido até à data...
O recondicionamento permite ainda fazer uma coisa que não pode ser feito com um original, que é reduzir a % de tracção no eixo traseiro. Para quem não faz TT é uma solução que deixa o carro mais leve e mantém tracção.
Os nossos viscosos são completamente abertos e desmontados lâmina a lâmina como podes ver se quiseres, são completamente lavados e libertos da massa antiga. Posteriormente é colocada massa nova com as características e quantidades adequadas.
Assim tens todos os dados que precisas para ponderação...
Em relação aos componentes anexos ao viscoso,apoios e amortecedor, ao trocar tem atenção à qualidade do material não metas Britpart!!!! Já tivemos alguns dissabores com essa marca embora em alguns carros (inclusive no meu) nunca tenham dado problemas... O amortecedor normalmente optamos por solda-lo. Não se nota diferença nenhuma! Os ingleses normalmente até o retiram....
Abraço
-
fbm
- iniciante TT

freepedro acho que vou "cravar" uma volta no teu freelander para comparar.
carlossilvalr provavelmente vou ter que recorrer aos seus serviços porque comprar um viscoso novo está fora de questão devido ao preço.
Ainda sobre este assunto: qual é o limite a partir do qual o viscoso pode causar problemas na IRD ? Para já noto que prende um bocado quando tem a direcção trancada, mas fora isso não noto mais nada de anormal.
A nível de diferenciais de quanto em quanto tempo é que se deve mudar o óleo dos mesmos ?
Cumprimentos,
carlossilvalr provavelmente vou ter que recorrer aos seus serviços porque comprar um viscoso novo está fora de questão devido ao preço.
Ainda sobre este assunto: qual é o limite a partir do qual o viscoso pode causar problemas na IRD ? Para já noto que prende um bocado quando tem a direcção trancada, mas fora isso não noto mais nada de anormal.
A nível de diferenciais de quanto em quanto tempo é que se deve mudar o óleo dos mesmos ?
Cumprimentos,
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas
Os óleos depende muito da utilização do carro. No meu mudo 1 x por ano independentemente dos Km mas nunca faço mais de 20.000 km de Free. É um exagero mas assim poupo a mecânica.
O viscoso nada como fazer o famoso teste de roda no ar mas isso já é um sintoma de esforço e prisão... Irá notar cada vez mais até ao famoso CRACK
De qualquer forma se ainda é pouco notório pode ser que ainda tenha alguma margem, e no entretanto não convém sentir a direcção a arrastar, deve evitar manobras com direcção toda virada.
Abraço
Os óleos depende muito da utilização do carro. No meu mudo 1 x por ano independentemente dos Km mas nunca faço mais de 20.000 km de Free. É um exagero mas assim poupo a mecânica.
O viscoso nada como fazer o famoso teste de roda no ar mas isso já é um sintoma de esforço e prisão... Irá notar cada vez mais até ao famoso CRACK
Abraço
- Freepedro
- master TT

Boas!fbm Escreveu:freepedro acho que vou "cravar" uma volta no teu freelander para comparar.
Cumprimentos,
Sem problema nenhum! O melhor mesmo e ver a diferença para realmente ver se algo está mal ou não!
Como disse, neste momento estou na Torreira mas volto para VNG no domingo à noite...
Devido a um "pequeno" problema com as costas (operado a 2 hérnias) estou de baixa pois náo posso fazer viagens longas de carro pelo que vou estar uns dias por casa na próxima semana... Por isso quando quiseres!
Diz coisas, abraço