Turbo de geometria variavel - 300 tdi
- Belhelho
- pleno TT

- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
- RTI: 0
Re: Turbo de geometria variavel - 300 tdi
Boas jblobo,
Em relação ao comprares o turbo em pt, vou dar-te este contacto, da uma vista de olhos na HP turbo em corroios, e se conseguires fala com o dono de alcunha njoy...e se fores da zona passa pelas instalações e pede conselhos, q ele explica te tudo como fez a mim...
Abraço
LAND ROVER Driver SitDown, ShutUp, HoldOn
Em relação ao comprares o turbo em pt, vou dar-te este contacto, da uma vista de olhos na HP turbo em corroios, e se conseguires fala com o dono de alcunha njoy...e se fores da zona passa pelas instalações e pede conselhos, q ele explica te tudo como fez a mim...
Abraço
- Ricardo Silva
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2006 23:17
- Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5 - Sócio LCP: 953
D
Belhelho Escreveu:Boas jblobo,
Abraço
- EdgarGrd
- pleno TT

- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
Falaram-me hj que o GT 2052v seria uma boa aposta para o 300tdi, opinião? 
- Belhelho
- pleno TT

Boas Edgar,
É o que é mais directo na instalação nas nossas máquinas, em questões de turbos cada maluco com a sua tara...
))
Andamos a crer por a maquina canhão e a trepar que nem um desalmado
Abraço
É o que é mais directo na instalação nas nossas máquinas, em questões de turbos cada maluco com a sua tara...
Abraço
- EdgarGrd
- pleno TT

Boas!Belhelho Escreveu:Boas Edgar,
É o que é mais directo na instalação nas nossas máquinas, em questões de turbos cada maluco com a sua tara...))
Abraço
Nada disso, eu quero é que a subir a serra e a minha cidade não me morra e não ande ali na 3ª-2ª...2ª-1ª... o gajo morre...
De quem prepara, já ouvi IC q resolve e afinação de bpomba e turbo origem..outros IC não resolve, só o turbo de geometria e afinação de componentes... e eu q não percebo nada olha, carrego no acelerador para não morrer e arranho a 2ª para trocar rápido de caixa e não morrer.. tou feito.. pois não vou estoirar €€ em tudo q ele não nasce numa árvore!?
Já experimentei o kit do lda da bomba e não notei nada de mais em relação ao meu com turbo e bomba mexidos
Acho q tenho é q mudar de motor, talvez resolva
Estou mal habituado com o outro, deve ser isso e então não gosto de pastelões...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Tem que se notar... se a diferença é pouca notoria é porque precisa de mais umas afinações aqui ou acoláEdgarGrd Escreveu:...Já experimentei o kit do lda da bomba e não notei nada de mais em relação ao meu com turbo e bomba mexidos...
NADA tem a ver uma afinação a bomba, já fiz imensas e continuo a fazer a custo ZERO mas não chega aos calcanhares do Kit... ainda por cima mantendo os consumos e a fiabilidade...
Tens o exemplo do IVO_M
Bota um TD5 como o Vinnie aí não há hipotesesEdgarGrd Escreveu:...Acho q tenho é q mudar de motor, talvez resolva...
- EdgarGrd
- pleno TT

Pois, talvez os componentes do IVO_M sejam o que preciso, mas, todos juntos!!..ainda assim, lá está, são 1500€..correndo o risco de chegar ao fim e.. "só isto"?FLG Escreveu:
Tem que se notar... se a diferença é pouca notoria é porque precisa de mais umas afinações aqui ou acolá![]()
NADA tem a ver uma afinação a bomba, já fiz imensas e continuo a fazer a custo ZERO mas não chega aos calcanhares do Kit... ainda por cima mantendo os consumos e a fiabilidade...![]()
Tens o exemplo do IVO_M
Bota um TD5 como o Vinnie aí não há hipoteses
Sinceramente e daquilo que o Ivo diz, não acredito q possa ficar desiludido... mas vai também daquilo a q cada um aspira e sente como "está muito bom", como é óbvio.
Falta saber, como já coloquei no tópico do Ivo, se é melhot um TGV ou calibrar o nosso turbo para maiores pressões?
O TD5 nem pensar FLG, por tudo aquilo que envolve de custos, trabalho..eu não sou mecânico, tenho q pagar "para" acontecer, e, depois de falar com o próprio Vinnie, por melhor que seja e, que me pareça do meu agrado
Obrigado pela dica
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Es é um guloso de CV´s EdgarGrd 
- Belhelho
- pleno TT

Amigo Edgar,
Ja pareces eu qd o comprei e via os outros a trepar q nem uns desalmados e eu nao, mas após uns posinhos e foi so bomba e turbo de origem e como ja te disse 1.3bar de pico, notei bastante diferença no menino, se ja tens isto tudo e mesmo assim andas a trocar constantemente de mudança, é pq anda aí qq coisa mal afinada, que o meu so com isto trepa bem mas com calma, e no mato nunca uso a 1...
Isso vai com calma...
Abraço
Ja pareces eu qd o comprei e via os outros a trepar q nem uns desalmados e eu nao, mas após uns posinhos e foi so bomba e turbo de origem e como ja te disse 1.3bar de pico, notei bastante diferença no menino, se ja tens isto tudo e mesmo assim andas a trocar constantemente de mudança, é pq anda aí qq coisa mal afinada, que o meu so com isto trepa bem mas com calma, e no mato nunca uso a 1...
Isso vai com calma...
Abraço
- EdgarGrd
- pleno TT

Gosto de mais de "éguas"FLG Escreveu:Es é um guloso de CV´s EdgarGrd
- EdgarGrd
- pleno TT

Acredito amigo que algo possa estar desequilibradoBelhelho Escreveu:Amigo Edgar,
Isso vai com calma...
Abraço
Vou ver o que dizem!
Abraço
- Belhelho
- pleno TT

Nada melhor q comprar um manômetro no chinês q é barato e instalares na maquina, assim estas sempre a ver a pressão do bicho...
Depois da notícias da medição...
Abraço
Abraço
- EdgarGrd
- pleno TT

Só para terminar, está a debitar 1,2bar, 100% saudável e a funcionar.Belhelho Escreveu:Nada melhor q comprar um manômetro no chinês q é barato e instalares na maquina, assim estas sempre a ver a pressão do bicho...
Abraço
Disseram que tinha o cabo de acelerador não esticado ou preso e que não acelerava por completo, não sei se acredite...hj já vou testar isso! Tenho que me contentar com esta pressão e mai nada
-
MAC
- júnior TT

- Registado: 14 jan 2012 00:22
- Land Rover: Disco 300 1994
- Sócio LCP: 2620
EdgarGrd Escreveu:Só para terminar, está a debitar 1,2bar, 100% saudável e a funcionar.Belhelho Escreveu:Nada melhor q comprar um manômetro no chinês q é barato e instalares na maquina, assim estas sempre a ver a pressão do bicho...
Abraço
Disseram que tinha o cabo de acelerador não esticado ou preso e que não acelerava por completo, não sei se acredite...hj já vou testar isso! Tenho que me contentar com esta pressão e mai nada
Boas
Vivo numa cidade com bastante declive (Guarda), e posso dizer que apenas com os tubos de silicone azuis e uns pós no turbo e bomba injectora o meu disco não morre nada, antes pelo contrario, não leve a mal mas secalhar o seu disco ta a necessitar de uma boa afinação por alguem que conheça bem os nossos carros, alias consigo notar a diferença para muito melhor desde que foi afinadinho no meu "Dr" habitual, e não tenho nem TGV nem kit LDA nem intercooler "ally".
Mas que anda la isso anda!
cumpsTT
- EdgarGrd
- pleno TT

Ora boas MAC!MAC Escreveu:
Boas
Vivo numa cidade com bastante declive (Guarda), e posso dizer que apenas com os tubos de silicone azuis e uns pós no turbo e bomba injectora o meu disco não morre nada, antes pelo contrario, não leve a mal mas secalhar o seu disco ta a necessitar de uma boa afinação por alguem que conheça bem os nossos carros, alias consigo notar a diferença para muito melhor desde que foi afinadinho no meu "Dr" habitual, e não tenho nem TGV nem kit LDA nem intercooler "ally".
Mas que anda la isso anda!
cumpsTT
Sendo da Guarda, as subidas que faz são as mesmas que eu todos os dias, pois eu também sou de cá.
O resto concordo que dê para melhorar andamento, qt aos tubos silicone funcionarão, mas só no psicológico.
Quando aquiri o Disco tinha andado em zero Discos, verdade que não tive termo de comparação, a não ser um p@tr#l q experimentei e o veredicto dos amigos e mecânicos q disseram, "está a andar bem"..
Agora que o tenho, já conduzi além do meu dois... e, como disse ao proprietário de um deles que tem lda na bomba e tubos azuis e pozinhos..está idêntico ao meu, pode a 2ª dar algo mais nas subidas...mas pouco.
Possivelmente sou eu mesmo que estou habituado a desenvolvimentos diferentes noutros carros, e repito, desenvolvimentos dos motores e não andamentos, pois eu apenas estou a aprender a "andar" e disfrutar destes carros 4x4 agora e, falta-me o q já sabe neste menino..para uma simples utilização de dia a dia...e a falta que me faz nas subidas de serra/caminhos a segunda não aguentar os ganchos/curvas mais apertadas, e ter que ir à 1ª... não me perco dos da frente e tãopouco fico para trás é verdade, mas a sensação de fraqueza para o condutor (eu) é desagradável
Não sei se conhece o Disco do Ivar por exemplo aqui da Guarda tb, esse já "anda"...tem umas alterações específicas mas não tem allis nem ldas, etc..!!
Mas diga-me qual o seu "Dr", desde já agradeço, como disse antes, se alguém o afinar sem ter que trocar nada, tanto melhor!
(pode ser mensagem privada)
A ver se nos cruzamos por aí para trocarmos umas ideias
Qual é o seu Disco dos que por cá rolam?
Um bem haja!
Cumps
-
MAC
- júnior TT

Boas
Também é da Guarda? Esta nossa cidade é de facto muito particular na sua geografia.
Vamos por partes:
Tubos azuis: notei mais um pouco de poder de resposta em carga desde que o tenho , e noto que não se "afoga" com tanta facilidade.
Pos de Bomba e Turbo: foram pequenos ajustes mas o Disco parece outro desde essa altura, portando-se muito bem e raramente tenho de meter 1ª fazendo muito bem a cidade entre 2ª e 3ª nas calmas e até 4ªs.
Dr : Bem eu tenho ido a JMPneus logo depois do cruz. do Verdugal na N221, e posso dizer que quer o Sr Miguel quer o Sr Gomes têm sido 5* quer na resolução e afinação dos problemitas que têm aparecido quer na proposta de soluções em conta e que têm sido muitos boas na relação custo/beneficio, fazendo sempre sugestões muito interessantes, e refreando até às vezes a minha veia consumista (lol).
O "avião" faz o meu dia a dia sem qualquer problema.
Para não dizerem que tou a fazer publicidade ( que até merecem) posso enviar o contacto de tlm por msg privada se assim o desejar.
Relativamente ao do Sr Ivar realmente parece de outra divisão, mas como disse a preparação é outra pelo que já pude apreciar, mas para o que eu necessito o meu as vezes até está a andar demais (lol).
CumpsTT e disponha sempre.
Também é da Guarda? Esta nossa cidade é de facto muito particular na sua geografia.
Vamos por partes:
Tubos azuis: notei mais um pouco de poder de resposta em carga desde que o tenho , e noto que não se "afoga" com tanta facilidade.
Pos de Bomba e Turbo: foram pequenos ajustes mas o Disco parece outro desde essa altura, portando-se muito bem e raramente tenho de meter 1ª fazendo muito bem a cidade entre 2ª e 3ª nas calmas e até 4ªs.
Dr : Bem eu tenho ido a JMPneus logo depois do cruz. do Verdugal na N221, e posso dizer que quer o Sr Miguel quer o Sr Gomes têm sido 5* quer na resolução e afinação dos problemitas que têm aparecido quer na proposta de soluções em conta e que têm sido muitos boas na relação custo/beneficio, fazendo sempre sugestões muito interessantes, e refreando até às vezes a minha veia consumista (lol).
Para não dizerem que tou a fazer publicidade ( que até merecem) posso enviar o contacto de tlm por msg privada se assim o desejar.
Relativamente ao do Sr Ivar realmente parece de outra divisão, mas como disse a preparação é outra pelo que já pude apreciar, mas para o que eu necessito o meu as vezes até está a andar demais (lol).
- EdgarGrd
- pleno TT

Boa noite!MAC Escreveu:Boas
Vamos por partes:
Sou mais que cliente da JM
A maior parte dos trabalhos executados no meu Discovery foram feitos lá!
Vou tb ao Sr Jorge da AutoViceg no parque Industrial, que na parte mecânica é muito bom
Pois, já tinha feito queixas desta situação ao Miguel ( sabendo até que outros 300 já tinham sido afinados lá), e ele como sempre diz "podemos ver isso".., só que o carro de tuning mecânico já foi visto antes de ser meu, eu tb já o revi no Sr. Jorge..nem insisti mais com o Miguel.. acreditando q tudo ia dar ao mesmo.. não sei, logo vejo se lhe toco no assunto de novo!
Obrigado pela dica novamente!
Cumprimentos
Edgar
-
MAC
- júnior TT

Boas novamente.
Não conhecendo o Sr Jorge mas conhecendo o Sr Miguel e Sr Gomes, não leve a mal mas quase que assim parece uma coisa do tipo a mão esquerda não sabe o que a mão direita anda a fazer, e eu não gosto muito dessas coisas, prefiro ir apenas a um local onde me parece que as coisas são bem tratadas, assim sei que conhecem o meu carro e sabem os passos que já deram para melhorar e o que podem fazer para complementar o que foi feito anteriormente, não sendo assim as vezes pode estar-se a correr o risco de desfazer o que foi feito por não se saber que foi feito.
Sei que a mecânica é fiável, também sei que tem limitações, e também sei que existem outras marcas, mas esta satisfaz-me perfeitamente, vão existir sempre carros mais rápidos, mais altos, que gastam mais ou menos, mas uma coisa sei, se não inventar muito tenho carro para chegar confortável ao fim do mundo, pode ser mais preparado? sim pode, pode ser mais puxada a mecânica? sim pode. Mas assim tenho um desempenho muito bom e posso dizer-lhe que já passei por situações onde achava que ia ficar entalado, mas a verdade é que o disco cumpriu e muito bem.
Há de facto outras marcas e outras preparações, mas esta tem qualquer coisinha de especial, "primeiro estranha-se e depois entranha-se" já dizia F. Pessoa, e acho que é uma frase que se adapta à LAND ROVER a 100%.
cumpsTT
Não conhecendo o Sr Jorge mas conhecendo o Sr Miguel e Sr Gomes, não leve a mal mas quase que assim parece uma coisa do tipo a mão esquerda não sabe o que a mão direita anda a fazer, e eu não gosto muito dessas coisas, prefiro ir apenas a um local onde me parece que as coisas são bem tratadas, assim sei que conhecem o meu carro e sabem os passos que já deram para melhorar e o que podem fazer para complementar o que foi feito anteriormente, não sendo assim as vezes pode estar-se a correr o risco de desfazer o que foi feito por não se saber que foi feito.
Sei que a mecânica é fiável, também sei que tem limitações, e também sei que existem outras marcas, mas esta satisfaz-me perfeitamente, vão existir sempre carros mais rápidos, mais altos, que gastam mais ou menos, mas uma coisa sei, se não inventar muito tenho carro para chegar confortável ao fim do mundo, pode ser mais preparado? sim pode, pode ser mais puxada a mecânica? sim pode. Mas assim tenho um desempenho muito bom e posso dizer-lhe que já passei por situações onde achava que ia ficar entalado, mas a verdade é que o disco cumpriu e muito bem.
Há de facto outras marcas e outras preparações, mas esta tem qualquer coisinha de especial, "primeiro estranha-se e depois entranha-se" já dizia F. Pessoa, e acho que é uma frase que se adapta à LAND ROVER a 100%.
cumpsTT
- wOen
- júnior TT

- Registado: 27 fev 2007 19:19
- Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
- Sócio LCP: 1620
Boas!
Ando a ver a situação de colocar um TGV no Discovery, contudo ainda não sei o que colocar!
Daquilo que vi, estou inclinado para um Turbo Garrett Gt 2559v, qual a vossa opinião sobre esta alteração... ?
Estou tentado a comprar um coletor de escape do Discovery 200 e adapta-lo para o turbo Garrett Gt 2559v, será que fica canhão
Cumps
Ando a ver a situação de colocar um TGV no Discovery, contudo ainda não sei o que colocar!
Daquilo que vi, estou inclinado para um Turbo Garrett Gt 2559v, qual a vossa opinião sobre esta alteração... ?
Estou tentado a comprar um coletor de escape do Discovery 200 e adapta-lo para o turbo Garrett Gt 2559v, será que fica canhão
Cumps
-
Warrior
- júnior TT

- Registado: 24 fev 2014 00:07
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 2882
É capaz de não ser o turbo ideal, mas também não sei o que pretendes da maquina.
Com esse turbo não terás se calhar as baixas que gostarias, que por vezes é dos pormenores mais importantes para ulTTrapassar obstáculos. Mas se o teu target for apenas a potência máxima e não te importes muito com a disponibilidade do motor em baixas, se calhar é uma boa opção.
Com esse turbo não terás se calhar as baixas que gostarias, que por vezes é dos pormenores mais importantes para ulTTrapassar obstáculos. Mas se o teu target for apenas a potência máxima e não te importes muito com a disponibilidade do motor em baixas, se calhar é uma boa opção.