TD5 no p38?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
SerViBo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 fev 2010 18:22
Land Rover: ex P38A 2.5 DT
Discovery 2 TD5
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: TD5 no p38?

Mensagem por SerViBo »

Bem depois de fazer as contas optei por verificar o que realmente tinha queimado ou rachado.
Para já só queimou a junta mas, por ser recorrente, será verificado o bloco.

A troca de motor neste momento vai para alem do orçamento que tinha destinado. :ohnao2:

Cumprimentos
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511

Mensagem por mcapinha »

Abrir o motor 3 vezes em 2 anos ?
Sendo que os teus problemas parecem relacionados com excesso de pressão, recomendava-te a fazeres um teste de gases de combustão no refrigerante, não vás ter aí alguma surpresa com essa cabeça...
Imagem
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338

Mensagem por pantunes »

Boas Sérgio ;)
Ainda vais ter a boa sorte de ser apenas a junta... :cool:
O segredo vaí estar em acertares desta no médico :)
Bora lá por isso a andar que faltam bravos para desbravar terreno... :driving: esse RR já deixou muita gente de boca aberta :clap:
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
pesudo
master TT
master TT
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212

Mensagem por pesudo »

É como diz o pantunes, se acertares no médico tudo se resolve.
Não deve ser o caso mas eu para a minha allroad no que toca a suspensão resolvi-me por aqui http://www.air-suspension-shop.com/
Preços do melhor, entrega de um dia para o outro via UPS e material heavy duty no que toca a compressor e balões
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
pantunes
master TT
master TT
Ex RR P38 DT 98'

Mensagem por pantunes »

Ó Pedro, o Homem de suspensão está mais que resolvido... Arnott Gen3 é do melhor! Falta só fazer mais uns ajustes aos amortecedores e aí fica a cruzar à grande 8)
Mas posso dizer que como está já faz muiTTa aventura :driving:
Mais ninguém tem experiência em P38 para dar aqui umas dicas???
Havia uma alteração para o motor BMW 3.0 mas nada mais se soube... :??
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

pantunes Escreveu:...Havia uma alteração para o motor BMW 3.0 mas nada mais se soube... :??
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=23897

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
pantunes
master TT
master TT
Ex RR P38 DT 98'

Mensagem por pantunes »

FLG Escreveu:
pantunes Escreveu:...Havia uma alteração para o motor BMW 3.0 mas nada mais se soube... :??
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=23897

;)
Pois, era disso que falava :ler:
Corvo
master TT
master TT
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737

Mensagem por Corvo »

Mete uma culaça retificada,verifica o bloco,um bom óleo 10w/40W,um anti congelante indicado,e tens motor para muitos quilometros.
Na minha opinião os problemas destes motores,são os que estão colocados nos carros de quem julga que por o motor ser o do 525 Tds,tem que andar como um.....
Este carro não gosta de grandes velocidades,é muito pesado,e dá-se mal com a maior parte das repros.
Quem tem um carro destes e está ciente das suas limitações e manhas,dificilmente tem problemas de motor .
pesudo
master TT
master TT
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212

Mensagem por pesudo »

Deste modelo não me posso pronunciar muito pq sou leigo. Mas atitulo de exemplo tenho uma pessoa amiga com um 525tds de 99 com 567.000kms desde novo, penso que a motorização seja igual.
Eu arranjava a cabeça em condiçoes, posso meter uma cunha aqui nas Oficinas Balça, e desfrutava do carro como está
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

Corvo Escreveu:Mete uma culaça retificada,verifica o bloco,um bom óleo 10w/40W,um anti congelante indicado,e tens motor para muitos quilometros.
Na minha opinião os problemas destes motores,são os que estão colocados nos carros de quem julga que por o motor ser o do 525 Tds,tem que andar como um.....
Este carro não gosta de grandes velocidades,é muito pesado,e dá-se mal com a maior parte das repros.
Quem tem um carro destes e está ciente das suas limitações e manhas,dificilmente tem problemas de motor .
subscrevo inteiramente a apreciação do corvo, apesar de ter o mesmo motor, o "sobretudo" é muito mais volumoso e pesado e é preciso ter isso em conta e compreende-lo. :thumbup:
SerViBo
iniciante TT
iniciante TT
Discovery 2 TD5

Mensagem por SerViBo »

Eu só queria mais alma a baixa rotação, não um carro de corrida que só anda no limite do conta voltinhas. Poder usar a segunda no monte sem que ele "morra". Enfim...
A culassa foi verificada e reverificada e está a ser montada.
A ver vamos.

Quanto ao tópico:
Visto não ter mais informação quanto a valores e se é possível sequer ( à OFFROAD PROJECTS parece que só interessa Defs e Discos. é a 2ª vez que lhes peço qualquer coisa e depois nem pio) vai ficar em stand-by.

Cumprimentos a todos
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102

Mensagem por Vinnie »

SerViBo Escreveu:...Visto não ter mais informação quanto a valores e se é possível sequer ( à OFFROAD PROJECTS parece que só interessa Defs e Discos. é a 2ª vez que lhes peço qualquer coisa e depois nem pio) vai ficar em stand-by...
Boas, tento não misturar o Vinnie da Landmania com o Vinnie da OffRoad Projects, aqui quero ser apenas um adepto do todo-terreno e ajudar no que puder, partilhar as experiências, blá blá blá, etc. Agora perante tal acusação publica acerca da OffRoad Projects, o que nunca aconteceu antes visto não termos clientes descontentes. Sim é verdade e posso afirma-lo publicamente. Certo é que recusamos muitos serviços, isto por diversas razões, muitas vezes porque não o achamos viavel, outras porque não acreditamos na pessoa que nos pede ajuda, etc. No seu caso especial, não lhe neguei nada, lembro-me perfeitamente do assunto, pediu-me orçamento para substituir o motor original por um TD5, ao que lhe respondi que essa alteração seria do meu agrado, mais um maquinão na rua, mas não seria vantajosa para si, e expliquei-lhe as razões: Apesar de lhe ter dito que ninguém lhe pode fornecer um orçamento correcto para essa alteração, adiantei-lhe que entre comprar o hardware, instalação, electricista, etc passaria os 5.000 € e que durante o serviço iriam aparecer despesas extra todos os dias (mais um tubo, mais uma box, mais um cort, etc), ao que me respondeu estar fora do seu orçamento. Lembro-me que me falou que já abriu o motor 2 ou 3 vezes, não me lembro ao certo, aconselhei-o a comprar um motor usado em bom estado e vender o carro, ao que me respondeu que o valor que lhe dariam pelo carro e o valor que gastaria na reparação seria identico, pelo que esta opção não seria viavel. Convidei-o a aparecer por Braga (visto ser de perto) para conversarmos e estudarmos uma solução. Foi isso que fez? Desde a única vez que falamos ao telefone, ligou-me, enviou sms, e-mail, MP???????? Nada disso. Que quer que eu lhe faça?

Quanto ao gostar apenas de def's e discos, está redondamente enganado. Temos cá preparações de todas as marcas, aceitamos todo o tipo de desafios, mas o cliente tem que estar ciente do que vai fazer. Não faz parte do meu feitio estar a incentivar o pessoal a gastar dinheiro à sorte, lembro-me de lhe ter feito as contas: o seu carro neste momento valerá cerca de 2.000 €, com 5.000 € ficaria com o motor TD5, vamos em 7.000 €, com mais 2.500 € de legalização vamos em 9.500 €. Um Disco TD5 arranjam-se por menos desse valor, com a vantagem de ainda fazer algum a vender o seu. À 1ª vista pareceu-me a opção mais viavel.

Agora, vamos lá ver, eu sei ao que se refere, perguntou-me se era possivel instalar um motor do 530, e eu disse-lhe que era uma solução, ficamos de conversar e o que se passou? È evidente: 1º O homem acha muito dinheiro 5.000 € para trocar para um motor TD5, acha que lhe fica mais barato trocar para um do 530 €? Acha que lhe ia ligar a perguntar se já pensou, se podemos avançar com o negócio? Claro que não, ao contrario do que possa pensar, o interessado é você. Dou dezenas de orçamentos todos os dias e nunca por alguma vez pressionei alguém após um orçamento. Os nossos clientes quando querem ser servidos entram em contacto. Os meus clientes sabem e podem confirmar que fazemos tudo sempre da maneira mais económica possivel não descurando a qualidade, e sabem também que sou o primeiro a opor-me quando as alterações não são vantajosas. Senhor SerViBo é altamente desvantajoso substituir o motor do seu P38 por outro diferente. Mas não lhe neguei nenhum serviço, convidei-o a aparecer para discutirmos ideias.

Tem uma batata quente nas mãos? Não sabe o que fazer? Não nos atire com as culpas para nós.

Vinnie,
OffRoad Projects
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

SerViBo Escreveu:Eu só queria mais alma a baixa rotação, não um carro de corrida que só anda no limite do conta voltinhas. Poder usar a segunda no monte sem que ele "morra". Enfim...
Servibo, porque não usar o chip original land-rover? É "feito" á medida para o carro, dá-lhe as baixas que faltam e nao acrescenta nada nas altas. ou seja fica "quase" perfeito.

Em tempos andei num com o tal chip e gostei bastante do pormenor da faixa de binario ser mais homogénea. Tinha baixas e nao dava aquele esticão quando chegava ás 2000. (sim porque a partir dai ele tem força) :thumbup:
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641

Mensagem por Afonso630r »

eu não tenho razão de queixa do meu , em baixas acho que tem força suficiente , é assim eu baseio-me em conduzir outras marcas e ver a diferença , quanto em altas sim tem falta de binário e "morre" um pouco em subidas , tal como o arranque , mas nada como uma reprogramação bem feita , e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora
Afonso Moura

Assistido por PJVL
SerViBo
iniciante TT
iniciante TT
Discovery 2 TD5

Mensagem por SerViBo »

Vinnie Escreveu:
SerViBo Escreveu:...Visto não ter mais informação quanto a valores e se é possível sequer ( à OFFROAD PROJECTS parece que só interessa Defs e Discos. é a 2ª vez que lhes peço qualquer coisa e depois nem pio) vai ficar em stand-by...
Tem uma batata quente nas mãos? Não sabe o que fazer? Não nos atire com as culpas para nós.

Vinnie,
OffRoad Projects
Sr Vinnie

Por favor não me leve a mal não tive a intenção de insultar ninguém, simplesmente fiquei com a ideia que, conforme conversa telefónica, como não conhecia o carro, ficou de se informar e que depois me dizia qualquer coisa quanto às duas hipóteses. Eu como cliente também tenho de insistir com ligações, sms, e_mail, MP????? o prestador de serviços/vendedor até ter a resposta.

Desde já as minhas sinceras desculpas.

Tem MP
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

Afonso630r Escreveu:eu não tenho razão de queixa do meu , em baixas acho que tem força suficiente , é assim eu baseio-me em conduzir outras marcas e ver a diferença , quanto em altas sim tem falta de binário e "morre" um pouco em subidas , tal como o arranque , mas nada como uma reprogramação bem feita , e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora

e depois de se aplicar o snorkel vais levar uns pozinhos para veres como ele ganha outra alma :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Afonso630r
júnior TT
júnior TT

paulo jorge Escreveu:
Afonso630r Escreveu:eu não tenho razão de queixa do meu , em baixas acho que tem força suficiente , é assim eu baseio-me em conduzir outras marcas e ver a diferença , quanto em altas sim tem falta de binário e "morre" um pouco em subidas , tal como o arranque , mas nada como uma reprogramação bem feita , e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora

e depois de se aplicar o snorkel vais levar uns pozinhos para veres como ele ganha outra alma :)

Eheh estou mortinho para isso ,tratar da bomba , e depois partimos para a açao o primeiro p38 a diesel com um snorkel bem feito em Portugal ,a bateria ta um espetaculo , afinal a que lá estava era de 91ah e de 740cc era bastante franca mas até se aguentou bastante tempo , a ver se depois combinamos nem que seja para irmos beber um cafezinho
Afonso Moura

Assistido por PJVL
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Afonso630r Escreveu:e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora
Sao parecidos tipo um fi@t Punto e um Ferrari ... Ambos sao carros e ambos tem rodas :)
O motor td5 e o do p38 seguem a mesma ordem de ideias... Ambos são motores, ambos tem cilindros, ambos gastam gasoleo :) As parecenças terminam pouco depois disso :)
Afonso630r
júnior TT
júnior TT

josecamorim Escreveu:
Sao parecidos tipo um fi@t Punto e um Ferrari ... Ambos sao carros e ambos tem rodas :)
O motor td5 e o do p38 seguem a mesma ordem de ideias... Ambos são motores, ambos tem cilindros, ambos gastam gasoleo :) As parecenças terminam pouco depois disso :)
Boas jose o meu tipo de comparação foi de outro tipo .. tal como referiste o fi@t punto e o ferrari , o punto tem 2 ou 3 cilindros e o ferrari tem 10 ou 12 percebes a comparação?
tal como os cavalos etc.. se não , não existia comparação :lol:
Afonso Moura

Assistido por PJVL
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

josecamorim Escreveu:
Afonso630r Escreveu:e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora
Nao teem rigorosamente nada a ver um com o outro.. Felizmente! O TD5 teve dois dias muito bons para mim. Foi o dia que se comprou e o dia que se vendeu. Foram dois dias espectaculares :lol:
Continuo a acreditar que a minha experiencia td5 foi um caso em mil, mas ainda hoje quando me lembro do td5, mais gosto do motor do range.
Também os vejo com carradas de quilometros e o pessoal adora-os... vá-se lá perceber