Duvida - compra Range Rover P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
MEIRELES
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 fev 2012 15:57
Land Rover: RANGE ROVER 2.5 DSE 1998
À procura de um série III :)
Sócio LCP: 2522
RTI: 0

Re: Duvida - compra Range Rover P38

Mensagem por MEIRELES »

barbour Escreveu:Boas, estou a ver que a rapaziada, até estão satisfeitos com o P38, estou admirado, depois do que já li..... , é por isso que peço a vossa colaboração pq gosto deste jipe, é o mais lindo de todos :god: , só não queria fazer asneira queria a vossa opiniao, se fosse hoje, voltavam a comprar ?
barbour
Olha, do que leio aqui, só depreendo de umas coisas, ou o pessoal, que fala mal, comprou unidades já todas desgastadas e em mau estado, ou então nunca tiveram um.... Muita atenção à unidade que compras, compra a partir do 2.º semestre 1998, já vi muitos range rover P38 levados ao limite, lavam a cara e toca a vender... Muito cuidado a comprar uma viatura como esta...e porquê? É uma viatura com muita electrónica (os maiores problemas desta viatura passam por aqui)... é uma viatura que tem de andar sempre afinada, por isso digo e repito, no meu faço na boa médias de 8 litros, neste momento não faz porque tem jantes de ferro e pneu de monte...Ah, outra coisa, quando a minha mulher pega nele nunca faz médias inferiores a 12/13l :crazy: heheeh deve ser dos tacões..por isso, tudo depende da condução de cada um... Outra coisa, quem quiser um 4x4destes, tem de vez enquando gastar uns €€€, pois tem materiais que desgastam (exemplo a suspensão), que não troco por nada, já pensei meter molas, mas foi uma panca que me deu que já passou :lol: ... Agora se comprares uma unidade em bom estado, e tiveres cuidado com ele, depois não queres outra coisa...tenho o meu à dois anos e já retifiquei a bomba de gasóleo e o AC foi à vida (em todos mais dia menos dia avaria) e parece que é uma dor de cabeça a reparação. Mudei tb um elevador do vidro do condutor, e uns elevadores(umas cenas em plástico) do teto de abrir...de resto, é beber gasóleo e desfrutar :wave:

Outra coisa: acho o preço muito barato...é o DSE?

Um aparte, o computador de bordo está totalmente fora da realidade, o calculo que faço é sempre os litros sobre os KM...
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

conselho util:nada como levar alguem que tenha ou teve um bicho desses pra poder comparar e ver todos os pontos fracos. ;)
barbour
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 set 2012 22:18
Land Rover: Modelo Range Rover de 99, p38

Mensagem por barbour »

Boa noite Meireles é um dse de 99....
barbour
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por barbour »

Pelos vistos esta a bom preço, se me arrepender, sempre o posso vender pelo mesmo dinheiro que vou dar 4.000 €, ou depois é difícil de vender? Acho que vou arriscar.... E já me disseram se der problemas a suspensão castra-se molas não é? E depois acabam-se os problemas correcto ?
barbour
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por barbour »

:god: range p38 :god:
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

barbour Escreveu:Boa noite Meireles é um dse de 99....
Se tiveres possibilidade, verifica os tambores da suspenção, vê o estado deles, pq com os km, começam a ficar rompidos onde fazem a "mama", o meu antes de eu o ter comprado tinha levado os 4 novos, e em dois anos de uso (25000km) ainda estão com muito bom aspeto, tb tenho sempre o cuidado de andar a lavar com mangueira, e tirar as areias....Vê tb o estado da àgua do vaso de expansão, principalmente as paredes, por vezes mudam a àgua, e parece novo, mas as paredes mostram a realidade ( a não ser um vendedor finório) e mude tb o vaso expansão :evil: !!!...vê se ao dar à chave ele se coloca logo em sentido :ok: para ver se não há fugas...
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

barbour Escreveu:Pelos vistos esta a bom preço, se me arrepender, sempre o posso vender pelo mesmo dinheiro que vou dar 4.000 €, ou depois é difícil de vender? Acho que vou arriscar.... E já me disseram se der problemas a suspensão castra-se molas não é? E depois acabam-se os problemas correcto ?

nem penses nas molas, a não ser que o queiras só para o TT.... agora se for para uma utilização mista, nem penses em mudar para molas...tira o espirito da coisa!!! :D
E com a peneumática, consegues fazer coisas (passeios) bem divertidos, com juizo claro!
barbour
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por barbour »

É para utilizar pra o dia a dia, e fim de semana alguns passeios, tt nem pensar .... Tenho um mg descapotável, mas gosto mais do range para o fim de semana.... :dance: :driving:
barbour
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por barbour »

Acho que estou a ficar apanhado pelo range rover, e pelo andamento qualidade versos preço, tenho de trazer para casa e depois logo se vê.....tenho de pensar....pois os €€€€€ não abundam.... :??
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

barbour Escreveu:É para utilizar pra o dia a dia, e fim de semana alguns passeios, tt nem pensar .... Tenho um mg descapotável, mas gosto mais do range para o fim de semana.... :dance: :driving:
Hé-pá, és tipo de bom gosto :D :ok:

É o MG rv8? :D
barbour
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por barbour »

Não é um MG TF 2000.... :ok:
barbour
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por barbour »

Uma questão, tenho a possibilidade de comprar uma eas completa usada a uma pessoa por 250 eur ? É bom preço ? Era pra ter de lado no caso de comprar o P38, pois esta peça é das mais caras correcto ? Ou não vale a pena ? :dance:
Costumam fazer passivos em grupo? 8)
barbour
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Boas,

Eu comprei uma para o meu, usada, com compressor +- pelo mesmo valor, no Ebay... Mas 1º tentei reconstruir a minha 2 vezes sem exito! Os Orings são baratos e muita gente consegue substituir e acabar com o problema por 20 ou 30€ e umas horas de trabalho!

Se fosse eu, 1º via se ha algum problema com a EAS, pelos Km do RR, pode bem durar mais uns anos, e tb pode já estar a dar as ultimas... Mas se estiver bom, para quê empatar os €€... de certeza que vais ter outras coisas onde o gastar!

è que comprar usado, pode bem estar já no fim de vida, e depois ficas com 2 velhas e enrrascado na mesma, acho que só ia por ai em ultimo caso, como eu fui!!!

Nova custa á volta de 750€, mas tb durará 15/20 anos!!!!
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Boas,

Queres ver que vamos ter mais um P38dependente? ;)

Em primeiro lugar, EAS é o mínimo dos teus problemas, mudei a semana passada o último balão de origem do RR, data de fabrico: semana 44 de 98 :clap:

Nesta fase o "pior" que t€ pod€ acontecer é teres que mudar o volante-bimassa + kit de embraiagem.

Antes de comprares um P38A, além de teres que passares horas nos fóruns a "entender" a sua excelência, tens que ter um mecânico que os entenda, mas sobretudo que tenha máquina para ler/limpar eventuais erros....( senão tiveres..... pensa seriamente).

O resto já deves ter "lido".....

4000€ por um 1999..... é de aproveitar..... mas cuidado, pois quando a esmola é grande..... ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

nem mais!!4000 por um 38 de 99 e só com esses km, ou o gajo está apertadinho e precisa desesperadamente de notas ou então cuidado!!!inspecioma o jipe á lupa e de perferencia com alguem que conheça o bixo!! ;) :ler:
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

rp38 Escreveu:nem mais!!4000 por um 38 de 99 e só com esses km, ou o gajo está apertadinho e precisa desesperadamente de notas ou então cuidado!!!inspecioma o jipe á lupa e de perferencia com alguem que conheça o bixo!! ;) :ler:

Sem dúvida! Acho o valor baixo demais!!!
ssb
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 ago 2007 14:22

Mensagem por ssb »

viva,
antes de concluir o negocio vai á conservatoria ver se o carro tem penhoras.
cpms
jarodrigues
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 23 jan 2014 23:35
Land Rover: P38 2.5DSE 2000

Mensagem por jarodrigues »

Boas,

Onde é que arranjas-te as calhas em plástico para o teto de abrir?

MEIRELES Escreveu:
barbour Escreveu:Boas, estou a ver que a rapaziada, até estão satisfeitos com o P38, estou admirado, depois do que já li..... , é por isso que peço a vossa colaboração pq gosto deste jipe, é o mais lindo de todos :god: , só não queria fazer asneira queria a vossa opiniao, se fosse hoje, voltavam a comprar ?
barbour
Olha, do que leio aqui, só depreendo de umas coisas, ou o pessoal, que fala mal, comprou unidades já todas desgastadas e em mau estado, ou então nunca tiveram um.... Muita atenção à unidade que compras, compra a partir do 2.º semestre 1998, já vi muitos range rover P38 levados ao limite, lavam a cara e toca a vender... Muito cuidado a comprar uma viatura como esta...e porquê? É uma viatura com muita electrónica (os maiores problemas desta viatura passam por aqui)... é uma viatura que tem de andar sempre afinada, por isso digo e repito, no meu faço na boa médias de 8 litros, neste momento não faz porque tem jantes de ferro e pneu de monte...Ah, outra coisa, quando a minha mulher pega nele nunca faz médias inferiores a 12/13l :crazy: heheeh deve ser dos tacões..por isso, tudo depende da condução de cada um... Outra coisa, quem quiser um 4x4destes, tem de vez enquando gastar uns €€€, pois tem materiais que desgastam (exemplo a suspensão), que não troco por nada, já pensei meter molas, mas foi uma panca que me deu que já passou :lol: ... Agora se comprares uma unidade em bom estado, e tiveres cuidado com ele, depois não queres outra coisa...tenho o meu à dois anos e já retifiquei a bomba de gasóleo e o AC foi à vida (em todos mais dia menos dia avaria) e parece que é uma dor de cabeça a reparação. Mudei tb um elevador do vidro do condutor, e uns elevadores(umas cenas em plástico) do teto de abrir...de resto, é beber gasóleo e desfrutar :wave:

Outra coisa: acho o preço muito barato...é o DSE?

Um aparte, o computador de bordo está totalmente fora da realidade, o calculo que faço é sempre os litros sobre os KM...