Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
landfreelander Escreveu:Boas
Agora, se o seu passa dessa forma, poderá ter a ver com falta de conhecimento das leis dos inspectores onde leva o carro à inspecção, ou então, uns eurozitos a mais para eles fecharem os olhos e aprovarem-no....
Cumprimentos
Nem todos os carros passam assim! No caso do Freelander não há € há mistura mas o inspector ficou baralhado e era conhecido de um amigo .
Acho que quando toca a estas coisas todos nós tentamos tornar as coisas mais fáceis e ir onde implicarem menos....
Este topico vei abrir uma janela de esperança para mim,estava a pensar comprar um Free para trucar o meu rasteirinho de dia a dia mas falei com um colega(mecanico) com muito mais experiência que eu em LANDE ROVER se o FREE era uma boa troca e ele disse para não me meter nisso por causa deste assunto do viscoso do FREE dar muitas chatices e de ser caríssimo(cerca de 2000e) e por acaso nem pedi preços ao meu forneçedor de peças, mas como é para carro de dia a dia não me afeta nada ter só tração dianteira, mas tambem como o landfreelander disse por 250e já se compra um recondicionado por isso acho que vou avaçar para a compra de uma amante nova
O que acham???
É furar o tambor no viscoso em baixo e deixa-lo rolar para sair alguma massa. Depois fechar com um rebite. Há quem ponha uma purga e um grasser para lubrificar de vez em quando e limpar também.
Acabei por furar o meu viscoso tb, já o tinha aqui parado á mais de ano e semana passada dei um furo no inocente
Já vai no 9º dia a largar o gel, mas é leeennntooooo, tem saido ao ritmo de uma colher de sopa por dia..
Agora a questao é, devo encher akilo com massa lubrificante? ou deixo a seco?
e se encher, encho com quê? massa consistente serve?
Depois da experiência que fiz acho que se andaste 9 dias assim e fizeste alguns KM o melhor é colocar alguma massa consistente. Fica lubrificado e não fará ruído. Fica 4x2!
Se fizeste poucos Km deve restar massa suficiente para não tlintar e lubrificar.
Eu como não tinha nada melhor coloquei com uma seringa (tipo vacinas) pequena. pus cerca de 12/15 seringadelas a 3/4.
Já comprei grassers e uma bomba de lubrificação para colocar aquilo impecável e tirar aquele parafuso e anilha de borracha que lá deixei...
Ok, vou entao encher com massa e ver se arranjo la um grasser tb
Agora depois de montar outra vez o viscoso, alguem tem alguma ideia de como poderei testar para ver se passa alguma tracçao para trás?
Acho que a solução de furar é boa, mas depois sem duvida vem o problema da inspeção, então a solução ideal seria furar adaptar o tal grasser para depois encher com o viscoso.
Agora o problema é saber que tipo de viscoso é aquele. Já alguem se dedicou ao assunto?
Eu achei este video no youtube, deve ser uma coisa deste genero: http://www.youtube.com/watch?v=cBCLkgUT ... re=related
Bom dia,
tenho um defender 2.0 tdi que gostava de passar para 4x2 tracção dianteira, pois não uso em terra. Gostava de saber qual o procedimento para retirar a transmissão e o viscoso, pelo que li aqui.
Se é possível ser feito por mim ou aconselham a ida a alguma oficina? Alguma ideia do preço ja agr