Fiz isso quando comprei um Ibiza “ colage”. Tirei o “colage “ no 3 lados do carro, e ficou 5*
depois podes lamder se quiseres

Victor Escreveu:Viva !!!
- É muito bom ver tanta vontade de ajudar, em tão pouco tempo !!!Só mesmo na LandMania !!!![]()
- Como disse na "abertura" do tópico, só ainda não experimentei a rebarbadora ... !!!
- Neste particular, trata-se de 2 toculantes da "defunta (?)" LandPortugal, um de cada lado do Disco, que começaram a estalar, e a perder a cor. O material de que são feitos é muito fino, e a pelicula de cola deverá ser também muito fina.![]()
- Eis os resultados das minhas "experiências" :
- Se levantar uma "pontinha", e tentar descolar, quebra logo ali.
- Com a máquina de pressão a 120 bar, o jacto de água não consegue penetrar por baixo do tocolante ... ficando tudo na mesma ... (!)
- Com o alcool (isopropilico), só consegui tirar a tinta dos ditos ... (!)
- O secador de cabelo da "Maria" até entra em corte sem que aconteça, alguma coisa aos "tocl's" ... !!!
- Com a pistola de ar quente, começa a ver-se o plástico dos "tocl's" a ficar mole, e a começar a derreter ... mas aí também o verniz da pintura metalisada já começa a manifestar tendência para empolar, e se tentar raspar nem que seja levemente com a unha, o verniz vai logo à frente ... (!)![]()
- A hipótese da rebarbadora, prece-me um bocado "drástica" ... acho que vou tentar encontrar 2 tocolantes iguais p'ra colar por cima dos restos dos outros ... Pelo menos assim , sempre dá para tapar as "vergonhas" que estão por baixo, e ao mesmo tempo recordar aquilo que em tempos foi uma referência na inprensa LR Nacional !!!![]()
Abração
PS.: Para moscas, mosquitos, alcatrão, restos de cola, e um largo etc., o WD40 faz milagres !!!

- Ora aí está uma informação relevante !!!MauricioLuis Escreveu:BENZINA é o diluente para a cola dos tocolantes, tenta levantar um canto e derrame a benzina e vá raspando com qualquer coisa de plástico.

Boas VictorVictor Escreveu:- Ora aí está uma informação relevante !!!MauricioLuis Escreveu:BENZINA...![]()
- Vai ser a próxima experiência !!!![]()
Abração

.:Mata:. Escreveu:Lamber o LR...![]()
![]()