Problema a ligar o bloqueio central
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 15 jan 2008 21:58
- Land Rover: Defender Td5 2000
- Sócio LCP: 2153
- RTI: 0
Re: Problema a ligar o bloqueio central
Muito bem Sr. Oliveira . E eu a pensar que mecânica não era contigo . Mas está muito bem explicado e por experiência própria( já me aconteceu algumas vezes ) a resolução foi essa mesmo , um pouco de afinação nos tirantes e já está .
Boa reparação .
Boa reparação .

- pgoliveira2000
- júnior TT

- Registado: 05 set 2005 11:13
- Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
- Sócio LCP: 401
não percebo nada de mecânica, vou vendo e ouvindo e algumas coisas vão ficando.Frederico Ribeiro Escreveu:Muito bem Sr. Oliveira . E eu a pensar que mecânica não era contigo . Mas está muito bem explicado e por experiência própria( já me aconteceu algumas vezes ) a resolução foi essa mesmo , um pouco de afinação nos tirantes e já está .
Boa reparação .
Existe aqui muita boa gente, que sabe mesmo. MAs esse não é o meu caso.
O meu Defender esta quase a rolar....de novo. Deves tê-lo visto quase no osso, não foi?
Abraço.
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 15 jan 2008 21:58
- Land Rover: Defender Td5 2000
- Sócio LCP: 2153
Desculpem o off..
Depois quero ver a máquina a andar .
O teu material rola valente no disco .
Abraço
Abraço

- pgoliveira2000
- júnior TT

- Registado: 05 set 2005 11:13
- Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
- Sócio LCP: 401
Desculpe Sergio o off-topic.Frederico Ribeiro Escreveu:Desculpem o off..
Abraço
Frederico, já respondi em PM.
Espero que o problema do Sérgio fique resolvido para o Disco poder transpor "outros" obstaculos.
-
theflame
- iniciante TT

- Registado: 06 abr 2009 12:50
- Land Rover: Discovery 200 - 92
- Sócio LCP: 0
Agradeço todas as respostas. Com o ultimo esquema vou aventurar-me a dar um ajuste à coisa. Monte sem bloqueio é um desastre...
Cump,
Sérgio Ribeiro
Cump,
Sérgio Ribeiro
- 4everland
- júnior TT

- Registado: 13 jan 2009 14:05
- Land Rover: Série III Regular 88 1979
- Sócio LCP: 2037
Boas!
Tenho um amigo com o mesmo problema.O bloqueio só entra de vez em kuando...
Então e novidades?
Já rola o disco ou quê?
Tenho um amigo com o mesmo problema.O bloqueio só entra de vez em kuando...
Então e novidades?
Já rola o disco ou quê?
Abraço,
Rúben Gomes

ONE WIFE?
LEAVE IT!
Rúben Gomes

ONE WIFE?
LEAVE IT!
-
theflame
- iniciante TT

- Registado: 06 abr 2009 12:50
- Land Rover: Discovery 200 - 92
- Sócio LCP: 0
Já rola e sempre rolou...
é um problema de afinação.
é um problema de afinação.
- SPIT
- júnior TT

- Registado: 15 mai 2007 01:37
Boa tarde malta!!
Estou com o mesmo problema que o amigo theflame, mas agora se calhar por ter passado uns bons anos as imagens já não estão disponíveis, e também não queria abrir um novo tópico visto já ter sido aqui falado.
Gostaria de fazer este trabalho sozinho, mas iria precisar das imagens para conseguir identificar o que foi explicado
Alguém me pode ajudar? A única que tenho é do manual do carro (discovery 300) na página 412, e esta é a única referência que tenho.
Cumprimentos
Estou com o mesmo problema que o amigo theflame, mas agora se calhar por ter passado uns bons anos as imagens já não estão disponíveis, e também não queria abrir um novo tópico visto já ter sido aqui falado.
Gostaria de fazer este trabalho sozinho, mas iria precisar das imagens para conseguir identificar o que foi explicado
Alguém me pode ajudar? A única que tenho é do manual do carro (discovery 300) na página 412, e esta é a única referência que tenho.
Cumprimentos
- SPIT
- júnior TT

Outra coisa, falaram-me de uns tais casquilhos de teflon. Se esses casquilhos estiverem gastos, como os troco?
Encontrei este video para reconstruir a parte interior, mas não mostra como sacam fora o modulo da manete. Este modulo sai fora desapertando aqueles 4 parafusos que estão mais em baixo (segundo 0.06 do video)? Parecem ser 14mm.
https://www.youtube.com/watch?v=fPl17UM_xXQ
Encontrei este video para reconstruir a parte interior, mas não mostra como sacam fora o modulo da manete. Este modulo sai fora desapertando aqueles 4 parafusos que estão mais em baixo (segundo 0.06 do video)? Parecem ser 14mm.
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Isso é relativamente fácil de fazer.. Da mais trabalho tirar a consola fora..
- mira
- master TT

Ex.Discovery Td5
Não são parafusos m8 de cabeça de 10mmSPIT Escreveu:
- SPIT
- júnior TT

Então para fazer como aparece no video, é preciso tirar o modulo que vai activar o bloqueio que é aquilo que está apertado com quatro parafusos no topo da caixa. Tem 4 parafusos para tirar a tampa fora para se olhar lá para dentro, e um pouco mais abaixo veêm-se mais 4 parafusos um pouco maiores. Tirando esses quatro parafusos, e desapertando o tirante do lado direito da caixa o modulo vai sair por inteiro como se vê no video do youtube?
Os casquilhos vendem-se separados na motormaquina? Isto caso seja dos casquilhos!
Obrigado
cumps
Os casquilhos vendem-se separados na motormaquina? Isto caso seja dos casquilhos!
Obrigado
cumps
- mira
- master TT

Ex.Discovery Td5
Exactamente. ? Agora os casquilhos nao sei se vais conseguir arranjar..se nao conseguires arranjar isso novo manda pm..talvez te consiga dessenrascar.. 
-
dan_mac
- iniciante TT

- Registado: 26 ago 2016 19:33
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 2.5TDI '94
pgoliveira2000 Escreveu:Isso deve-se decerto ao facto de a cavilha ter ganhado folga no local onde esta presa, e isso faz com que ao deslizar a manete na sua amplitude máxima para a esquerda, não faz corresponder o mesmo deslizamento dentro do sector onde é accionado o bloqueio.theflame Escreveu:No disco é por baixo do carro a cavilha. a questão da valvula não se colocar porque ele funciona na perfeição quando mecanicamente tudo funciona.
O problema é mesmo a cavilha que por vezes não faz com que o sistema mecânico accione.
A peça que permite fixar e accionar o bloqueio é a que se encontra assinalada em baixo, de qualquer forma a que deve ter ganhado folga é a cavilha (item 8 ).
A solução mais económica é tentar mesmo reapertar a cavilha ou levá-lo ao médico mais perto, não deve ser uma intervenção demorada nem dispendiosa.
Boa tarde pgoliveira2000,
Pode enviar novamente a imagem de onde se encontra a tal cavilha para poder reapertar?!! É que a foto não aparece... Obg
Cumps