Apresentação TD5 e 1º problema

Discussão sobre Discovery I, II e 3
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879
RTI: 0

Re: Apresentação TD5 e 1º problema

Mensagem por orlando4x4 »

Filipesg Escreveu:Boas landmaniacos...

Peço desculpa não ter posto mais cedo o resultado da reparação, mas não estava a conseguir entrar no forum... deve ser do browser que uso da internet :bolas: ... mas continuando:

Diagnostico:

A centralina e a cablagem não tinham qualquer problema; levou no entanto uns sinoblocos / casquilhos na direcção; levou uma bomba da embraiagem (dai as mudanças por vezes não entravam); e fez uma limpeza a qualquer coisa que se chama "...massa" e daí ser o problema dos coiçes.

Agora anda que nem um reloginho, está impecavel.

Agora aconteceu foi uma coisa estranha o raio da luz do SRS não apaga, vou ter que o levar à maquina outra vez (não estou com muita sorte) :mad:
isso so SRS não apagar a luz de diagnostico no quadrante deve de ser das fichas por debaixo dos bancos, estas com o tento tem a tendência de criar folgas nos contactos, daí aparecer a luz do SRS....tenta desligar as fichas e voltar a ligar e colocar umas abraçadeiras plásticas a prender as ditas fichas.....eu fiz isso no meu Discovery e tb cheguei a fazer o mesmo no op#l Frontera Limited que tinha..... ;)
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
AMR
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 02:15
Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
Sócio LCP: 2276

Mensagem por AMR »

orlando4x4 Escreveu:
Filipesg Escreveu:Boas landmaniacos...

Peço desculpa não ter posto mais cedo o resultado da reparação, mas não estava a conseguir entrar no forum... deve ser do browser que uso da internet :bolas: ... mas continuando:

Diagnostico:

A centralina e a cablagem não tinham qualquer problema; levou no entanto uns sinoblocos / casquilhos na direcção; levou uma bomba da embraiagem (dai as mudanças por vezes não entravam); e fez uma limpeza a qualquer coisa que se chama "...massa" e daí ser o problema dos coiçes.

Agora anda que nem um reloginho, está impecavel.

Agora aconteceu foi uma coisa estranha o raio da luz do SRS não apaga, vou ter que o levar à maquina outra vez (não estou com muita sorte) :mad:
isso so SRS não apagar a luz de diagnostico no quadrante deve de ser das fichas por debaixo dos bancos, estas com o tento tem a tendência de criar folgas nos contactos, daí aparecer a luz do SRS....tenta desligar as fichas e voltar a ligar e colocar umas abraçadeiras plásticas a prender as ditas fichas.....eu fiz isso no meu Discovery e tb cheguei a fazer o mesmo no op#l Frontera Limited que tinha..... ;)
O meu tambem mudou de dono :rofl: e tambem tem o SRS a ligar. A minha questão é que por vezes não liga, por vezes liga em andamento e outras fica logo ligada!!! Ou seja, bem posso mexer nas fichas que não chego a conclusão nenhuma...
Andei a ver o modulo por de baixo da consola central e nada.... só muito pó e muitos fios mas tudo com aspecto normal... inclusive as fichas de baixo dos bancos tambem me parecem bem...

e já nem vou falo da luz do ACE... :?
Andre
Imagem
Filipesg
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 19 ago 2009 17:25
Land Rover: Discovery II TD5
Sócio LCP: 2152

Mensagem por Filipesg »

Sim o problema do SRS era de mau contacto da ficha :D ... o que é compreensível, eu quando ando com ele puxo o banco todo para trás e a minha mulher quando anda com ele puxa o banco todo para a frente, com tanto pra tras e pra frente perdeu contacto... ainda bem que era só isso :sing:

Cumprimentos
fernando_castro
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 dez 2006 15:35
Land Rover: Serie III 109 Pickup Diesel 1977
Disco II TD5 7lug cx Auto 2001
ex Disco 300 TDI 5p 1995
ex Disco 200 TDI 3P 1994
Sócio LCP: 842

Mensagem por fernando_castro »

Aproveitando estas coisas de 1.ºs problemas e de luzes a acender no painel, o meu acendeu este fim-de-semana a luz do ABS, CT, e Contolo em Descidas. Alguém sabe o que poderá ser?
o ABS continua a funcionar, mas o CT não funciona.
Imagem
Sócion.º842