Eu quando fiz o artigo, tambem nao digo que se partir um semieixo, atomaticamente o locker vai a vida.
Existem sim uma forte possibilidade caso o semi eixo parta no extremo ando trabalha com o bloqueio.
Se o semi eixo partir junto da "bolacha", (junto a jante), nao tem qualquer problema e o carro continua a rolar sem crises e dar bem para vir ate casa.
No caso do truetrack, o que lhe aconteceu e prefeitamente normal, o diferencial do tipo Torsen, e mesmo assim, se uma roda estiver no chao, ele faz de diferencial e uma roda para.
Mas se as duas rodas estiverem no chao, nesse caso puxam as duas.
Pare entender melhor este facto tera de estudar mais um pouco de como funcionam os dif do tipo Torsen.
Por isso o seu nao deve ter problema algum, e mesmo assim.
Cumprimentos
JP
AmaraLand Escreveu:Viva
Estava a ler este post e pensava exactamente no filme que me aconteceu em Abril, mas já agora aproveito para colocar mais algumas questões.
Quando parti o semi-eixo, o Disco continuou a rolar como se nada fosse, pois a roda contraria à do semi-eixo partido continua a ter tracção, isto com o locker obviamente.
Para ter a certeza que algo se passava, num piso escorregadio de terra, coloquei o jipe de frente numa arvore (sem danificar a árvore) e acelarei um pouco de forma a verificar que no chao e atrás apenas uma roda andava.
Claro que quando tirei o bloqueio as embraiagens estavam completamante danificadas.
Á frente tenho um TrueTrac e no mesmo exercício da "árvore" as da frente não andavam as duas em simultâneo. Algo que me pareceu obvio pois o truetrac não faz bloqueio. Depois, liguei o bloqueio do diferencial central e aí sim as duas da frente puxaram, ficando no chão apenas com 3 marcas (faltava a roda do semi-eixo partido de tras).
Estarei com algum problema de montagem no truetrac? Qual o melhor método para testar de forma simples a correcta instalação dos diferenciais locker e truetrac?
Espero não ter baralhado muito
Abraço