LAND ROVER Serie III 109"

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
pedromasilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 17 nov 2005 16:22
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por pedromasilva »

Boas Tiago,

Esse land é literalmente um lego!!! :D
Continuas com a LT85 e com tambores no eixo de trás?

Ainda que eu seja mais purista parabéns pelo trabalho!

abraço,
Pedro
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por tiagoc_s3 »

TiagoAraújoR Escreveu:Novidades :p
Acabado de instalar, não? Ainda há aí algum trabalho.

Umas perguntas:

Que filtro vais meter? O de papel desse motor?

Vais usar intercooler?

O recipiente do líquido de DA fala espanhol, não é? Tens filtro?

PS - isto de ter um Transformer deve ser doença de Tiago's... :clap:
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por TAG »

tiagoc_s3 Escreveu:PS - isto de ter um Transformer deve ser doença de Tiago's... :clap:
Não, não é. :mad:

Mas dos Series, talvez sim. :clap:
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por TiagoAraújoR »

espanhol126 Escreveu:O meu 109 tem um bloqueio ARB. Em relação ao seu comportamento tt que é onde eu o uso mais, em certos sitios poupo na gasolina e no desgaste de material, pois muitas vezes para ultrapassar os obstáculos tinha de pôr o pé lá no fundo. :) A parte pior era a quando o meu co-piloto se b...... de medo :rofl:

Eu estava a pensar montar um detroit locker no salisbury, para poder abordar os obstaculos ainda com mais calma. ;)
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por TiagoAraújoR »

pedromasilva Escreveu:Boas Tiago,

Esse land é literalmente um lego!!! :D
Continuas com a LT85 e com tambores no eixo de trás?

Ainda que eu seja mais purista parabéns pelo trabalho!

abraço,
Pedro

Boas Pedro,

está quase a ficar a meu gosto. Aos bocadinhos vai lá. ;)

Sim, eixo salisbury do serie com tambores e caixa LT85.

Obrigado.

Abraço
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por TiagoAraújoR »

tiagoc_s3 Escreveu:
TiagoAraújoR Escreveu:Novidades :p
Acabado de instalar, não? Ainda há aí algum trabalho.

Umas perguntas:

Que filtro vais meter? O de papel desse motor?

Vais usar intercooler?

O recipiente do líquido de DA fala espanhol, não é? Tens filtro?

PS - isto de ter um Transformer deve ser doença de Tiago's... :clap:

Boas,

ainda não está terminado, porque o tempo é pouco, mas amanha se tudo correr bem já deve estar quase tudo pronto e poderei ouvir o "ronronar" do motor.

Filtro de papel do 2.5D.

Sim, vou usar intercoler, só me falta arranjar um que tenha as medidas do espaço que tenho disponivel para o montar.

Sim, a DA é do santana e tem um filtro dentro do reservatório.

Concordo com o Tiago e também com o TAG. É um misto dos dois. lol

Abraço
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por tiagoc_s3 »

TiagoAraújoR Escreveu:Sim, eixo salisbury do serie com tambores e caixa LT85.
Só mesmo num 109''. No 88'' não ias conseguir (mas pensei nisso). Podes tentar converter os travões desse Salisbury para discos. Usando peças do Defender, deves conseguir. Tinha uma "lista de compras" para isso algures...
TiagoAraújoR Escreveu:Sim, vou usar intercoler, só me falta arranjar um que tenha as medidas do espaço que tenho disponivel para o montar.
Usa o do 200 ou 300. No meu caso, optei por alterar os bocais de entrada/saída, mas ficou bom. Também sei quem use de um U-M-M, sem problemas (tem a vantagem de ser mais pequeno).

Compraste o filtro da DA ou já vinha no reservatório? Ando à procura de um filtro novo, mas não há em lado nenhum! O que tenho é usado mas parece novo. Mas queria ter um de spare. Também se pode usar sem filtro, mas os espanhóis não aconselham... Alguém sabe se a DA dos Defender usa filtro?
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: LAND ROVER Serie III 109" 1975

Mensagem por TiagoAraújoR »

Os tambores estao a travar bem, nao tenciono converter para discos.

Um colega meu usa um intercoler de um megane que é mais pequeno. Tenho que encontrar um que se adapte.

O filtro já vinha no reservatório, está em bom estado mas também gostava de ter um suplente. Se encontrares avisa-me. ;)