Electric winch - alguem tem/opinioes

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 abr 2009 00:37
Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93
Sócio LCP: 2133

Re: Electric winch - alguem tem/opinioes

Mensagem por Carlos Lro »

JotaJor Escreveu:
Carlos Lro Escreveu:São mais que suficientes, um warn xp são também 9500 libras como disse atras 12000 lbs implica muita redução de caixa ficando muito lento, e uma roldana duplica o poder do guincho,
estes guinchos tds são os mesmos, o senhor da goodwinch, tem vários add ons, para este guincho, kit de vedantes para ficar completamente impermeável, kit para bloquear ou desbloquear o tambor dentro do jipe, é o melhor guincho para usar corda sintética, pois o travão é fora do tambor não provocando desgaste por aquecimento à corda, caixa com on off que põe o guincho a trabalhar a 24 volts, e fica tão rápido como um 8274, o guincho não é mais que um melhoramento do come-up.

Faz a tua pesquisa,e vais que encontras o melhor para ti, para mim por este preço se não tivesse o meu, era este, para mim! ;)

Landabraço
e se algum dia tiver problemas com o champion tds consigo sempre arranjar peças de substituiçao?
entre o champion 9500tds e o warn xd9000, qual seria a melhor hipotese?

Abraço
Tudo depende da carteira, ia talvez para o goodwinch pelas possibilidades de melhorar como referi e preço, tanto um como outro são boas escolhas, para mim warn só o 8274 ou Ti mas o preço :eek3:
Quanto a peças existem sem problema, contacta com a jipelandia para o champion, e com a proraid para o goodwinch.

Landabraço
ImagemImagemImagemImagemImagem
JotaJor
master TT
master TT
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0

Mensagem por JotaJor »

Carlos Lro Escreveu:
JotaJor Escreveu:
Carlos Lro Escreveu:São mais que suficientes, um warn xp são também 9500 libras como disse atras 12000 lbs implica muita redução de caixa ficando muito lento, e uma roldana duplica o poder do guincho,
estes guinchos tds são os mesmos, o senhor da goodwinch, tem vários add ons, para este guincho, kit de vedantes para ficar completamente impermeável, kit para bloquear ou desbloquear o tambor dentro do jipe, é o melhor guincho para usar corda sintética, pois o travão é fora do tambor não provocando desgaste por aquecimento à corda, caixa com on off que põe o guincho a trabalhar a 24 volts, e fica tão rápido como um 8274, o guincho não é mais que um melhoramento do come-up.

Faz a tua pesquisa,e vais que encontras o melhor para ti, para mim por este preço se não tivesse o meu, era este, para mim! ;)

Landabraço
e se algum dia tiver problemas com o champion tds consigo sempre arranjar peças de substituiçao?
entre o champion 9500tds e o warn xd9000, qual seria a melhor hipotese?

Abraço
Tudo depende da carteira, ia talvez para o goodwinch pelas possibilidades de melhorar como referi e preço, tanto um como outro são boas escolhas, para mim warn só o 8274 ou Ti mas o preço :eek3:
Quanto a peças existem sem problema, contacta com a jipelandia para o champion, e com a proraid para o goodwinch.

Landabraço
quando dizes que ias para o goodwinch(em cima a negrito), estas-te a referir ao champion tds? estive a ver o site da goodwinch, e aparentemente os guinchos sao iguais. eles la dizem que aquele sistema que fica impremiavel é exclusivo deles... será que o champion tds tambem tem isso?
há diferença em comprar o champion tds ou o goodwinch tds? posso estar a ser casmurro, mas queria que isto ficasse bem claro na minha cabeça para depois nao me arrepender :roll:

a questao tb é que arranjo o warn xd 9000 a bom preço... por isso perguntei a opiniao entre o champion 9500tds e o warn xd 9000, independentemente do preço.

Abraço
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

no meio disto tudo apenas chamo a atençao de uma coisa.
nao ha guinchos 100 % impremiaveis.
o que falam é muito bonito mas na realidade não será bem assim.
retentores que nao sao banhados a oleo com constantes variaçoes de temperatura e rotaçao.
varios meses sem ser usado etc.
estas novas tecnologias apenas servem para encarecer o valor dos guinchos.
sera que as caixas de comando tambem sao estanques?
a parte principal do guincho é o camando (bobines) e estas 90 % das veses nem estanques são.
lembrem se que para aplicar um guincho potente tambem tem que aplicar uma boa bateria e por consequente um bom alternador pois para que serve um guincho do topo se depois nao tem como alimenta lo.

juntem tudo e equacionem muito bem o que comprar,
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Carlos Lro Escreveu:Amorim,
O único problema dos warn é o preço, cerca de 1700 euros apenas por um Ti.se pudesse era um 8274, mas para já estou servido com o meu hidráulico, que a única coisa que o para é quando o cabo arrebenta :lol:

Quanto ao esforço, 9000 libras é a melhor escolha para maior capacidade so com muita reduçao de caixa,e fica muito lento, nada melhor que uma roldana, que duplica o poder do guincho.

Cumprimenttos
Carlos, com o hidraulico podes prender o carro com uma cinta atrás e ligar o guincho à frente...depressa passas o Defender de 90" para 110" ehehe...

Sim, os preços da Warn são um bocadinho obscenos, ainda hoje liguei para a Pinhol lá para saber dum 8274 e os preços voltaram a subir. Felizmente tenho desconto de revenda e portanto tenho a vida facilitada.

Agora, nos carros cá de casa já tive 1 M12000, 1 M15000 1 9500ti e agora 2 Xp e não há dúvida que o material é todo fantástico.

Quando comprei o XP em Janeiro a diferença de preço para o M8274 era de 120 euros. O xp e o Ti era o mesmo preço, mas sinceramente n vi nenhuma vantagem acrescida, até porque o "modo protecção" do Ti não me agradava muito. E depois, como disse o Simon da Devon4x4, aquele motor do Xp é inigualável. Havia também um brinquedo novo que era o XDC mas demorava 3 meses a entrega! Eu não queria era mexer no pára-choques e tal...mas se fosse hoje tinha comprava o 8274!

Já agora...relativamente a baterias podem falar de muita muita coisa, na minha modesta opinião as baterias de origem do Defender são do melhor.

Abraço,
Amorim
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

A maior diferença entre o warn e o goodwinch esta na velocidade, warn 22.5 feet\min(sem carga) goodwinch 55.8 feet\min (sem carga)
A goodwinch tem algumas diferenças a nivel de vedantes (comparado com champion tds), e podes pedir para porem completamente impermeável(kit de vedantes), fala com eles, para te explicarem melhor, e para mim comparado com o warn temos estes add-ons:

Take a 12 volt TDS-9.5c at £389
And add:
- Commissioning and fitting large drum £195
- 11mm x 125’ (38m) Dyneema Bowrope with a large yellow competition
hook and an aluminium hawse fairlead – Special Price
£195
- Turbo Power Controller £149
- Pneumatic Freespool Actuator £85
- If required, small compressor complete with reservoir and switchgear £120
- Defender Winch Bumper to Suit £199

o turbo power controler: http://www.dborc.co.uk/goodwinch/pdf/td ... 0speed.pdf

Faz a tua pesquisa e decide-te pelo que achas que te convém, nunca vás pelos outros ;)

Landabraço
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

josecamorim Escreveu:
Carlos Lro Escreveu:Amorim,
O único problema dos warn é o preço, cerca de 1700 euros apenas por um Ti.se pudesse era um 8274, mas para já estou servido com o meu hidráulico, que a única coisa que o para é quando o cabo arrebenta :lol:

Quanto ao esforço, 9000 libras é a melhor escolha para maior capacidade so com muita reduçao de caixa,e fica muito lento, nada melhor que uma roldana, que duplica o poder do guincho.

Cumprimenttos
Carlos, com o hidraulico podes prender o carro com uma cinta atrás e ligar o guincho à frente...depressa passas o Defender de 90" para 110" ehehe...

Sim, os preços da Warn são um bocadinho obscenos, ainda hoje liguei para a Pinhol lá para saber dum 8274 e os preços voltaram a subir. Felizmente tenho desconto de revenda e portanto tenho a vida facilitada.

Agora, nos carros cá de casa já tive 1 M12000, 1 M15000 1 9500ti e agora 2 Xp e não há dúvida que o material é todo fantástico.

Quando comprei o XP em Janeiro a diferença de preço para o M8274 era de 120 euros. O xp e o Ti era o mesmo preço, mas sinceramente n vi nenhuma vantagem acrescida, até porque o "modo protecção" do Ti não me agradava muito. E depois, como disse o Simon da Devon4x4, aquele motor do Xp é inigualável. Havia também um brinquedo novo que era o XDC mas demorava 3 meses a entrega! Eu não queria era mexer no pára-choques e tal...mas se fosse hoje tinha comprava o 8274!

Já agora...relativamente a baterias podem falar de muita muita coisa, na minha modesta opinião as baterias de origem do Defender são do melhor.

Abraço,
Amorim
Ja sei a quem pedir, quando precisar de um warn :sing:
O hidráulico tenho-o ligado com pto e tanque de oleo, comecei com cabos de 8mm e já vou nos 11mm,para já ainda não arrebentou :D

Sem duvida o 8274, apesar de ter aquele tamanho :D o xp é muito bom mas acaba por ser um pouco lento (mais rapido em carga), concordas?

Quanto a baterias ja viste as da odyssey: Voltage 12v
PHCA** (5 sec.) 1500
CCA 880
HCA 1250
MCA 1050
Reserve Capacity Minutes 135

Pelo que falam la fora são o topo

Landabraço
Kintas
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 14:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Kintas »

Boas, e os come up? Um 9.5 fica por menos de 500 euros tras roldana e corte de corrente, parece materia bem robusto... estes não podem ser comparados aos superwinch? Nestas duas marcas existem modelos que superam os Warn, os Husky e os Wolf. Fica mais uma ideia.

Quanto as baterias de origem, bem a minha é de 1999 e já leva 135000km. Com 6 farois auxiliares, 2 amplificadores, 1 guincho electrico. Nunca vi nada assim... 10 anos
Como quero ver se ela dura + outros tantos anos, vou instalar uma auxiliar para os extras.

Abraço
Imagem
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

viva

só mais uma opinião, que vale o que vale.
eu tenho um desses guinchos sem marca. o mais certo é ser chines. é um 12000 e já o usei bastante e em situações dificeis. até agora não me deu problema nenhum importante. a unica coisa foi o meu comando a distancia que deixou de funcionar por ter lama no receptor junto das bobines (mas serviu para ver que o guincho tem força e não se parte, a guia é que se partiu porque não o parei a tempo).

conheço outro amigo que tem um igual e tambem o usa bastante sem problema nenhum ate agora.

é lento, tudo bem eu não ando em competições e tenho tempo para gastar.

eu acho que valeu apena gastar os 300€ que dei por ele (entregue em casa).

um exemplo, um P38 acente de barriga... mas mesmo bem acente... um amigo com um champion de 10000 salvo erro não o conseguio tirar de la. o meu tirou-o sem crise... quer dizer tambem estou a exagerar :D custou mas saiu de la ;) .

o meu comprei-o no ebay.

cumps
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Carlos Lro Escreveu:A maior diferença entre o warn e o goodwinch esta na velocidade, warn 22.5 feet\min(sem carga) goodwinch 55.8 feet\min (sem carga)
A goodwinch tem algumas diferenças a nivel de vedantes (comparado com champion tds), e podes pedir para porem completamente impermeável(kit de vedantes), fala com eles, para te explicarem melhor, e para mim comparado com o warn temos estes add-ons:

Take a 12 volt TDS-9.5c at £389
And add:
- Commissioning and fitting large drum £195
- 11mm x 125’ (38m) Dyneema Bowrope with a large yellow competition
hook and an aluminium hawse fairlead – Special Price
£195
- Turbo Power Controller £149
- Pneumatic Freespool Actuator £85
- If required, small compressor complete with reservoir and switchgear £120
- Defender Winch Bumper to Suit £199

o turbo power controler: http://www.dborc.co.uk/goodwinch/pdf/td ... 0speed.pdf

Faz a tua pesquisa e decide-te pelo que achas que te convém, nunca vás pelos outros ;)

Landabraço
Já vi um desses com "turbo boost" cá em Portugal, ainda que dentro de uma caixa :)... Parece-me muito interessante, para além do facto de vir do David Bowyer, o "Pai dos Guinchos" segundo os Ingleses. Pelo o que eu percebi, o que esse gadget faz é transformar o guincho momentâneamente de 12v para 24v. Efectivamente, sem carga, se ligarmos esta funcionalidade conseguimos essa velocidade incrível, mas depois em carga já não será assim tão fácil,parece-me a mim. Além disso para alimentar esse "animal" será sempre preciso 2 baterias em serie a trabalhar.

Apenas acho o Xp lento em vazio se o comparar com o 8274, de resto acho aceitável. Agora a puxar,em carga, só um 8274 "chipado" é mais rápido e o XP muito dificilmente "se cala".

Também já ouvi boas coisas sobre as odissey, mais até do que das optima que são as mais conhecidas.

Abraço,
Amorim
hugo_filipe
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 fev 2007 22:25

Mensagem por hugo_filipe »

A escolha do guincho passa pelo tipo de utilização que ele vai ter. Quem precisa de velocidade pode esquecer os chineses, em termos de fiabilidade até agora ainda não vi nenhum a rebentar, mas regra geral os selenoides e os comandos entregam a alma ao criador em pouco tempo. Eu tenho um T-max que já me deu alguns problemas, como é logico nada me resiste, da ultima vez que o desmontei esteve a escorrer agua e lama durante uns minutos e andou uns bom meses a trabalhar com esta lubrificação extra :rofl: e ainda trabalha :rofl:

Na minha opinião até mesmo um guincho dos chineses com alguma preparação e substituição de alguns compomentes pode ficar relativamente fiavel, e qualquer coisa pouca mais rapido. Quanto aos Warn valem cada centimo pelo menos até os chineses comecarem a produzir guinchos vedados e termométricos.
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

josecamorim Escreveu:
Já vi um desses com "turbo boost" cá em Portugal, ainda que dentro de uma caixa :)... Parece-me muito interessante, para além do facto de vir do David Bowyer, o "Pai dos Guinchos" segundo os Ingleses. Pelo o que eu percebi, o que esse gadget faz é transformar o guincho momentâneamente de 12v para 24v. Efectivamente, sem carga, se ligarmos esta funcionalidade conseguimos essa velocidade incrível, mas depois em carga já não será assim tão fácil,parece-me a mim. Além disso para alimentar esse "animal" será sempre preciso 2 baterias em serie a trabalhar.

Apenas acho o Xp lento em vazio se o comparar com o 8274, de resto acho aceitável. Agora a puxar,em carga, só um 8274 "chipado" é mais rápido e o XP muito dificilmente "se cala".

Também já ouvi boas coisas sobre as odissey, mais até do que das optima que são as mais conhecidas.

Abraço,
Amorim
Esse guincho veio para Braga ;) , só trabalha em power in, para protecção, tens um botão que transforma as baterias de paralelo para serie quando precisas, sendo bastante simples de trabalhar,aumenta a velocidade do guincho entre 50 a 70%, quando me referi a ser lento o xp era mesmo em vazio, ainda vai uma diferença grande até para o tds, 38 feet\min para 56 feet\min, mas em carga é outra historia ;)

Quanto as baterias (e outros produtos a marca ainda faz muitos crentes andar cegos :lol: )falam muito bem delas, e a paddock já as vende.

Abraço
Carlos
joaoroka
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 jul 2007 10:10
Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT"
Sócio LCP: 2105

Mensagem por joaoroka »

Muito bem pessoal, já aprendi umas coisas...

Gostei do Goodwinch TDSi (Goldfish Bridge Model)TDS-9.5i 9500 lbs 5.0 HP 173:1

Agora, 12v ou 24v !?

e pelo que eu percebi este ja vem montado com os vedantes, totalmente impremeavel... certo CarlosLro!!!!!
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

joaoroka Escreveu:Muito bem pessoal, já aprendi umas coisas...

Gostei do Goodwinch TDSi (Goldfish Bridge Model)TDS-9.5i 9500 lbs 5.0 HP 173:1

Agora, 12v ou 24v !?

e pelo que eu percebi este ja vem montado com os vedantes, totalmente impremeavel... certo CarlosLro!!!!!
Boas João,

Pelo menos ja esqueceste o guincho chinoca e por mais um pouco de dinheiro vais bem melhor servido :ok:

Quanto aos guinchos com ponte em cima, nunca gostei muito, principalmente pela fama que o Ti da warn tem de queimar motores e bobines, penso que não sejam tão fiáveis, mais vale pormos as bobines dentro do jipe, perto dos pes do pendura etc... mas é uma questão que podes por ao Sr. Bowyer, ja troquei alguns mails com ele e 5*.
O goodwinch é impermeável (diferença para o champion, esta nos vedantes), para se poder submergir o guincho basta apenas por silicone na tampa do motor e na do travão.

atenção que esse guincho com a ponte é um pouco mais caro, e tens varias opções na compra do guincho:
Dyneema® Bowrope & AluminiumHawse can be supplied in lieu of wirerope for an additional £125 + VAT.
Prices shown are for 12 volt models.For 24 volt winches, please add £20+ VAT.
We can supply safety cut-outswitches, battery links and cable tiesfor an extra £25 + VAT.

E já traz: Each kit comes complete with a heavy duty snatchblock, roller fairleads, wirerope, handsaver strap and mounting hardware.

http://www.dborc.co.uk/goodwinch/

Tenho a certeza que o 200 é 12 volts, mas andam la 2 baterias(não sei porquê) prepara-te é para mais cedo ou mais tarde pores uma nova, e aconselho-te a comprares uma em condições pois a bateria transforma o guincho, para o bem e para o mal :cool:
joaoroka
júnior TT
júnior TT
ex.Discovery Td5inside

Mensagem por joaoroka »

Viva Carlos,

a tua experiencia e uma grande ajuda, antes de mais Obrigado!

Eu ja estou a pensar em colocar as bobines noutro lugar mais seguro, mas dizes que este modelo é mais propicio de avariar a diferença dos que vi é de 30 £ !?

entao qual sugeres....?

Vou colocar duas baterias, o disco tem la espaço p elas e vou aproveitar ;)
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

Boas João,

Tu falaste no 9.5TDSi ,que tem as bobines junto com o guincho,ou seja fica tudo junto Imagem que pelo que constatei no warn Ti(modelo semelhante) tem tendência a queimar bobines e motor, se é por ficar tudo junto e selado não sei.

Eu falo no 9.5 TDSc que é este Imagem, onde podes por as bobines onde quiseres.

Informa-te dos preços na proraid\lojatt.

Eu penso que a solução no disco é melhor só uma bateria(acho, nem sei porque vem com duas, se alguém souber também gostava de saber) e metes uma boa bateria http://www.paddockspares.com/scp/NEW_PR ... eries.html

Pesquisa bem e decide com calma alguma coisa que precises e que eu possa ajudar dispõe :ok:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

joao ja deu para ver que es entendedor sobre guinchos.

teras por ai alguma foto desses tais guinchos 100 % estanques?
e que por mais que me digam que o sao eu nao acredito.

Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

paulo jorge Escreveu:joao ja deu para ver que es entendedor sobre guinchos.

teras por ai alguma foto desses tais guinchos 100 % estanques?
e que por mais que me digam que o sao eu nao acredito.
Paulo essa afirmação sobre entendedor acho que era escusado ;)

Este guincho esteve a trabalhar durante todo o billing inglês submergido, claro que tudo falha e material eléctrico e agua :nono:
Sera que se não fosse impermeável deixava de ser um bom produto? fica aqui um link em que falam sobre o assunto.
http://www.dborc.co.uk/goodwinch/pdf/wa ... ctions.pdf
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

sabes que quando se chega a um forum e se ve alguem a defender um produto e sabe o que diz dá para entender que estamos perante alguem que sabe bem doque fala.

em relaçao a estanquicidade do guincho nao me vou pernunciar mais pois o pouco que mostra o documento que colocaste pouco ou nada é elucidativo.
e um guincho estar a trabalhar em vazio ou em carga é totalmente diferente.

Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Ex. Range Rover V8 93

paulo jorge Escreveu:sabes que quando se chega a um forum e se ve alguem a defender um produto e sabe o que diz dá para entender que estamos perante alguem que sabe bem doque fala.

em relaçao a estanquicidade do guincho nao me vou pernunciar mais pois o pouco que mostra o documento que colocaste pouco ou nada é elucidativo.
e um guincho estar a trabalhar em vazio ou em carga é totalmente diferente.
Por isso eu sempre disse, façam as vossas pesquisas e decidam por vocês, pois não somos donos de toda a razão, e não defendi nada,apenas partilhei aquilo que
conhecia ;)

Eu se compra-se este guincho não era pelas suas capacidades aquáticas(existentes ou não), mas sim pela sua rapidez e robustez e excelentes criticas que tenho lido por foruns ingleses. Elucidar não é esse o meu objectivo, pois apenas partilhei links com texto de outros nunca meus, quem quer saber mais
informa-se. :cool:
joaoroka
júnior TT
júnior TT
ex.Discovery Td5inside

Mensagem por joaoroka »