Electric winch - alguem tem/opinioes
- joaoroka
- júnior TT

- Registado: 27 jul 2007 10:10
- Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT" - Sócio LCP: 2105
Electric winch - alguem tem/opinioes
Andava eu a procura de um guincho... quando descobri o electric winch 12000 !?
uma linha branca mas a bom preço...
agora gostava de saber se algum de voces tem e o que tem a dizer do produto !?????
uma linha branca mas a bom preço...
agora gostava de saber se algum de voces tem e o que tem a dizer do produto !?????
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
Re: Electric winch - alguem tem/opinioes
ó roka,e tu precisas de guincho???
eu na conheço...
bota aí o link...
eu na conheço...
bota aí o link...
- Carlos Lro
- pleno TT

- Registado: 18 abr 2009 00:37
- Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93 - Sócio LCP: 2133
Diz o preço a que arranjas para se poder comparar com outros produtos.
Cumprimenttos
Cumprimenttos

- joaoroka
- júnior TT

ex.Discovery Td5inside
As vezes preciso Softop
Mas nao muitas vezes, por isso estou a ponderar esta opçao. Nao tenho link, foi num (Sr) do TT patroleiro por sinal
Quanto ao preço, fica por menos de 300 € Carlos Lro
Mas nao muitas vezes, por isso estou a ponderar esta opçao. Nao tenho link, foi num (Sr) do TT patroleiro por sinal
Quanto ao preço, fica por menos de 300 € Carlos Lro
- Carlos Lro
- pleno TT

Por esse preço ia para um champion que ficam a volta dos 350 euros os normais, que ja se sabe que duram algum tempo, se quiseres algo melhor e muito mais rapido, ia para o champion tds que fica a volta dos 450 euros, que são fabricados pela klingone para varias marcas como a goodwinch, estes são bastante rapidos e muito resistentes.
Pelo menos nestas marcas tens peças se precisares, e a jipelandia tem estes guinchos a venda com garantia obviamente
Pelo menos nestas marcas tens peças se precisares, e a jipelandia tem estes guinchos a venda com garantia obviamente

-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
sem esquecer que esse valor é quanto custa o motor para um warm.
atençao ao tipo de guincho que se compra pois o material é fraco e eles apontam para 12000 mas na realidade é 9000 e quando colocado a prova a resistencia da base (aperto) nao resiste a essa força.
junta mais uns trocos e compra algo que se fale e seja rasuavelamesmo sendo mais fraco e lento mas bom.
atençao ao tipo de guincho que se compra pois o material é fraco e eles apontam para 12000 mas na realidade é 9000 e quando colocado a prova a resistencia da base (aperto) nao resiste a essa força.
junta mais uns trocos e compra algo que se fale e seja rasuavelamesmo sendo mais fraco e lento mas bom.
Última edição por paulo jorge em 21 jul 2009 22:58, editado 1 vez no total.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
Boas!
este é um assunto que tb me interessa, visto que o guincho é sempre uma das coisas que se tem na lista de material a meter nas maquinas
ora bem, para começar, queria saber qual a potencia que devo comprar para o jipe em questao.
já me disseram que tenho que multiplicar o peso do jipe por 1.5, mas tb ja me disseram que tinha que multiplicar por 2
afinal como é?
há muitas marcas no mercado, com preços muitos variados. dos warn que sao os mais caros, aos marca branca dos chinocas que sao os mais baratos... eu tenho andado a ver os champion, pois sao os que me parecem ter melhor relaçao qualidade/preço. mas por outro lado os warn nao saiem da cabeça, pois aquilo é mesmo bommmmm.
ja me falaram tb nos britpart que a paddock vende. alguem tem? qual o feedback?
Abraço
este é um assunto que tb me interessa, visto que o guincho é sempre uma das coisas que se tem na lista de material a meter nas maquinas
ora bem, para começar, queria saber qual a potencia que devo comprar para o jipe em questao.
já me disseram que tenho que multiplicar o peso do jipe por 1.5, mas tb ja me disseram que tinha que multiplicar por 2
há muitas marcas no mercado, com preços muitos variados. dos warn que sao os mais caros, aos marca branca dos chinocas que sao os mais baratos... eu tenho andado a ver os champion, pois sao os que me parecem ter melhor relaçao qualidade/preço. mas por outro lado os warn nao saiem da cabeça, pois aquilo é mesmo bommmmm.
ja me falaram tb nos britpart que a paddock vende. alguem tem? qual o feedback?
Abraço
- joaoroka
- júnior TT

ex.Discovery Td5inside
T-max tambem e uma boa opçao 
- joaoroka
- júnior TT

ex.Discovery Td5inside
Pois é JotaJor é dificl escolher
Eu nao faço contas, porque quando precisares guincho e porque ja estas tramado na maior parte das vezes, ando a ver os de 5000kg porque penso que sera suficiente...
Eu nao faço contas, porque quando precisares guincho e porque ja estas tramado na maior parte das vezes, ando a ver os de 5000kg porque penso que sera suficiente...
-
paulo jorge
- maníaco TT

6 LUGARES "o LARANJINHA"
em marcas de renome o valor apresentado esta correcto pois quando dizem 9000 quer dizer mesmo 9000lbs agora para guinchos linha branca o mesmo nao condiz
tem sempre ou quase sempre 10 % a menos devido a qualidade do motor e do proprio material em si.
eu pessoalmente aconselho TABOR pois é a linha branca da warn e caso algo aconteça podem sempre optar por colocar peças originais.
e tem sempre reparaçao.
tem sempre ou quase sempre 10 % a menos devido a qualidade do motor e do proprio material em si.
eu pessoalmente aconselho TABOR pois é a linha branca da warn e caso algo aconteça podem sempre optar por colocar peças originais.
e tem sempre reparaçao.
- Carlos Lro
- pleno TT

Para mim só existe uma escolha champion (goodwinch, são os mesmos) tds, não tem nada de igual aos champion que ai se vê, em termos de velocidade, apenas fica atrás dos warn ti e do 8274, para se comparar a velocidade de um guincho, dos melhores indicadores é a redução da caixa, que neste guincho anda a volta de 170:1, é a prova de agua(demonstrado num billing inglês) , muito usado em Inglaterra (goodwinch) e só dizem bem, posto em minha casa(goodwinch) com corda sintetica ficava a volta dos 650 euros, cá o champion fica por 450, melhor preço qualidade para mim que prezo a velocidade de um guincho, era esta a escolha.
Cumprimenttos
Cumprimenttos

-
RMaricato
- júnior TT

- Registado: 26 fev 2008 11:31
- Land Rover: Modelo:Discovery Tipo:Discreto(!) Motor:300 TDI Ano:1995
- Sócio LCP: 0
Boas.
Depende do "projectista"...
Sabemos que os nossos veículos pesam cerca de duas toneladas, mas atascados em lama, o atrito e a força de sucção fazem com que o esforço de um guincho tenha que ser bastante superior ao peso do jipe (que de certa forma aumenta e bem), daí esse valor. Por exemplo, um amigo meu atascou uma h#nd@ XR 400 quase até ao depósito,3 gajos que podiam com ela em peso não a conseguiram soltar, teve que vir um jipe dos bombeiros com o guincho - e as baínhas da mota dobraram um bocado com o esforço para a tirar de lá...
Eu pessoalmente comprei um Champion na Jipelândia, um EWX 12.000 libras - grande coeficiente de cagaço! Mas ainda não o montei, falta o pára-choques... - pois não pretendo inscrever-me em provas de trial, o guincho servirá apenas para alguma ou outra situação em que me encontre em apuros, ou seja preciso ajudar alguém. E nesses casos, tenho tempo...como tal, Warn é Warn, sei que é melhor mas bem mais caro, e para o tipo de utilização que pretendo, este chega e sobra.A escolha depende principalmente do tipo de utilização que se lhe vai dar...
Abraço.
Esse valor é o que se chama normalmente em engenharia por "coeficiente de cagaço" que serve para sobredimensionar ligeiramente qualquer projecto de forma a suportar esforços que não são contemplados ou até mesmo alguma falha de concepção do mesmo...JotaJor Escreveu:já me disseram que tenho que multiplicar o peso do jipe por 1.5, mas tb ja me disseram que tinha que multiplicar por 2afinal como é?
Sabemos que os nossos veículos pesam cerca de duas toneladas, mas atascados em lama, o atrito e a força de sucção fazem com que o esforço de um guincho tenha que ser bastante superior ao peso do jipe (que de certa forma aumenta e bem), daí esse valor. Por exemplo, um amigo meu atascou uma h#nd@ XR 400 quase até ao depósito,3 gajos que podiam com ela em peso não a conseguiram soltar, teve que vir um jipe dos bombeiros com o guincho - e as baínhas da mota dobraram um bocado com o esforço para a tirar de lá...
Eu pessoalmente comprei um Champion na Jipelândia, um EWX 12.000 libras - grande coeficiente de cagaço! Mas ainda não o montei, falta o pára-choques... - pois não pretendo inscrever-me em provas de trial, o guincho servirá apenas para alguma ou outra situação em que me encontre em apuros, ou seja preciso ajudar alguém. E nesses casos, tenho tempo...como tal, Warn é Warn, sei que é melhor mas bem mais caro, e para o tipo de utilização que pretendo, este chega e sobra.A escolha depende principalmente do tipo de utilização que se lhe vai dar...
Abraço.
It's better to burnout than just to fade away...
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Vou dar a minha opinião de forma um pouco metafórica mas penso que vai dar para perceber.
O landmaniaco JoaoRoca ainda há pouco falou aqui dum Kit Terrafirma... Certamente terá comprado porque até tinha bom aspecto e o preço era atractivo, mas depois da compra feita as conclusões serão mais ou menos óbvias, a qualidade não é a mesma que outras marcas, mais caras é certo, mas com outro "nome".
No caso dos guinchos penso que será Igual.... Warn será sempre Warn - sou sincero, quando comprei o meu apenas ponderei entre XP, Ti ou Si, ou até o mais velhinho HS 9500. Acabei por comprar o XP. Fora os Warn penso que se podem considerar (e por esta ordem) como solução de compromisso Superwinch, GoodWinch, Come-up, T-max....Os outros, bem, na realidade eles existem, até a Makro vende
Abraço,
Amorim
O landmaniaco JoaoRoca ainda há pouco falou aqui dum Kit Terrafirma... Certamente terá comprado porque até tinha bom aspecto e o preço era atractivo, mas depois da compra feita as conclusões serão mais ou menos óbvias, a qualidade não é a mesma que outras marcas, mais caras é certo, mas com outro "nome".
No caso dos guinchos penso que será Igual.... Warn será sempre Warn - sou sincero, quando comprei o meu apenas ponderei entre XP, Ti ou Si, ou até o mais velhinho HS 9500. Acabei por comprar o XP. Fora os Warn penso que se podem considerar (e por esta ordem) como solução de compromisso Superwinch, GoodWinch, Come-up, T-max....Os outros, bem, na realidade eles existem, até a Makro vende
Abraço,
Amorim
- Carlos Lro
- pleno TT

Amorim,
O único problema dos warn é o preço, cerca de 1700 euros apenas por um Ti.se pudesse era um 8274, mas para já estou servido com o meu hidráulico, que a única coisa que o para é quando o cabo arrebenta
Quanto ao esforço, 9000 libras é a melhor escolha para maior capacidade so com muita reduçao de caixa,e fica muito lento, nada melhor que uma roldana, que duplica o poder do guincho.
Cumprimenttos
O único problema dos warn é o preço, cerca de 1700 euros apenas por um Ti.se pudesse era um 8274, mas para já estou servido com o meu hidráulico, que a única coisa que o para é quando o cabo arrebenta
Quanto ao esforço, 9000 libras é a melhor escolha para maior capacidade so com muita reduçao de caixa,e fica muito lento, nada melhor que uma roldana, que duplica o poder do guincho.
Cumprimenttos

- JotaJor
- master TT

Boas Carlos!Carlos Lro Escreveu:Para mim só existe uma escolha champion (goodwinch, são os mesmos) tds, não tem nada de igual aos champion que ai se vê, em termos de velocidade, apenas fica atrás dos warn ti e do 8274, para se comparar a velocidade de um guincho, dos melhores indicadores é a redução da caixa, que neste guincho anda a volta de 170:1, é a prova de agua(demonstrado num billing inglês) , muito usado em Inglaterra (goodwinch) e só dizem bem, posto em minha casa(goodwinch) com corda sintetica ficava a volta dos 650 euros, cá o champion fica por 450, melhor preço qualidade para mim que prezo a velocidade de um guincho, era esta a escolha.
Cumprimenttos
os champion e os goodwinch sao exactamente os mesmos guinchos?
estive a ver, e esse champion tds é um 9500. mas, como ja falou o paulo jorge, sao uns 9500 "verdadeiros".
consegue tirar um discovery bem atolado? ou numa daquelas inclinaçoes complicadas?
http://www.jipelandia.eu/product_info.p ... ucts_id=40
é este que falas, certo?
um warn 9000 é suficiente para o discovery? é que como nos sabemos, sao jipes muito pesados, e quando preciso do guincho, quero poder contar com ele
Abraço
- Carlos Lro
- pleno TT

São mais que suficientes, um warn xp são também 9500 libras como disse atras 12000 lbs implica muita redução de caixa ficando muito lento, e uma roldana duplica o poder do guincho,
estes guinchos tds são os mesmos, o senhor da goodwinch, tem vários add ons, para este guincho, kit de vedantes para ficar completamente impermeável, kit para bloquear ou desbloquear o tambor dentro do jipe, é o melhor guincho para usar corda sintética, pois o travão é fora do tambor não provocando desgaste por aquecimento à corda, caixa com on off que põe o guincho a trabalhar a 24 volts, e fica tão rápido como um 8274, o guincho não é mais que um melhoramento do come-up.
Faz a tua pesquisa,e vais que encontras o melhor para ti, para mim por este preço se não tivesse o meu, era este, para mim!
Landabraço
estes guinchos tds são os mesmos, o senhor da goodwinch, tem vários add ons, para este guincho, kit de vedantes para ficar completamente impermeável, kit para bloquear ou desbloquear o tambor dentro do jipe, é o melhor guincho para usar corda sintética, pois o travão é fora do tambor não provocando desgaste por aquecimento à corda, caixa com on off que põe o guincho a trabalhar a 24 volts, e fica tão rápido como um 8274, o guincho não é mais que um melhoramento do come-up.
Faz a tua pesquisa,e vais que encontras o melhor para ti, para mim por este preço se não tivesse o meu, era este, para mim!
Landabraço

-
paulo jorge
- maníaco TT

6 LUGARES "o LARANJINHA"
na minha opiniao um guncho de 9000 serve bem mesmo um de linha branca.
pois aplicando uma roldana ficamos sempre com o dobro da potencia de arrasto.
pois aplicando uma roldana ficamos sempre com o dobro da potencia de arrasto.
- joaoroka
- júnior TT

ex.Discovery Td5inside
Neste momento tenho estes em vista..
Goodwinch TDS9.5
Britpart DB9500i
T-Max Outback 9500
Gigglepin Twin-Motor 8274 ( 16000lb
)
Nao esquecer que uma roldana e uma boa cinta retiram muito esforço ao guincho...
Quanto ao kit terrafirma, molas HD +100Kg frente ja a contar c/ o guincho e + 300kg atras, ate sao boas mas acabei por nao gostar do desempenho naquilo que eu faço... O guincho e a mesma coisa, hoje uso pouco e tal e so as vezes.... e amanha !!!!

Goodwinch TDS9.5
Britpart DB9500i
T-Max Outback 9500
Gigglepin Twin-Motor 8274 ( 16000lb
Nao esquecer que uma roldana e uma boa cinta retiram muito esforço ao guincho...
Quanto ao kit terrafirma, molas HD +100Kg frente ja a contar c/ o guincho e + 300kg atras, ate sao boas mas acabei por nao gostar do desempenho naquilo que eu faço... O guincho e a mesma coisa, hoje uso pouco e tal e so as vezes.... e amanha !!!!
- JotaJor
- master TT

e se algum dia tiver problemas com o champion tds consigo sempre arranjar peças de substituiçao?Carlos Lro Escreveu:São mais que suficientes, um warn xp são também 9500 libras como disse atras 12000 lbs implica muita redução de caixa ficando muito lento, e uma roldana duplica o poder do guincho,
Faz a tua pesquisa,e vais que encontras o melhor para ti, para mim por este preço se não tivesse o meu, era este, para mim!![]()
Landabraço
entre o champion 9500tds e o warn xd9000, qual seria a melhor hipotese?
Abraço